segunda-feira, 11 de julho de 2011

Força Bruno, força João !...

O azar de uns é a sorte de outros! A vida é um mar de surpresas e em cada dia há acontecimentos que quase destroem os sonhos de uns, enquanto abrem portas à realização dos anseios de outros.
O azar bateu à porta de João Gonçalves, um dos nossos meninos da Academia. Chamado ao plantel principal do Sporting para os trabalhos da pré-época, mercê do trabalho desenvolvido noutros clubes a quem o Sporting o foi cedendo, particularmente no Olhanense, onde ultimamente se afirmou e deu nas vistas. Tudo corria bem para o jovem jogador, mas quis o destino colocar-lhe mais uma grande dificuldade pela frente, que ele com toda a certeza irá superar e há-de voltar à casa da partida e triunfar, porque esse é o apanágio dos homens que lutam a sério por tudo na vida. E João Gonçalves é um lutador.
A desdita de João Gonçalves, determinou o regresso de Bruno Pereirinha ao Sporting, donde, na minha modesta opinião, não deveria ter saído sem que as suas potencialidades fossem suficientemente exploradas. E nunca o foram!... Bruno foi sempre um tapa-buracos e os erros sobre o seu posicionamento em campo já remontam aos tempos da formação, onde a sua técnica,  rapidez e voluntariedade o atiraram para médio ala, quando ali estará muito provavelmente um grande defesa direito. Sempre que me ponho a pensar no trajecto de Bruno Pereirinha, vem-me ao pensamento o caminho percorrido por João Pereira, desde os tempos em que andou perdido pelo outro lado da 2ª circular, assim como não posso deixar de comparar o seu processo evolutivo com o de Fábio Coentrão. Estes dois grandes jogadores também foram atirados desde a sua formação, para a linha média e só quando o olho "clínico" de Jorge Jesus pousou sobre eles, se viram finalmente colocados no seu verdadeiro lugar. Com Pereirinha estará muito provavelmente a acontecer o mesmo. Quando um jogador apresenta uma estatura média, exibe uma técnica evoluída, é rápido e revela uma entrega acima da média, invariavelmente, a quase totalidade dos técnicos da formação dos principais clubes, toma a decisão mais fácil e menos trabalhosa de o colocar na posição de médio-ala. E a maior parte por ali desenvolve e acaba a sua carreira. Sem brilho. A menos que apareça um Jorge Jesus a salvá-lo da mediania. Será que Domingos Paciência também anteviu a possibilidade de ter ali o substituto ideal de João Pereira?!... Oxalá, porque há muito aprecio Bruno Pereirinha e não só com a bola nos pés. Sempre me pareceu um homem equlibrado, modesto, cumpridor e dedicado ao seu clube de sempre. E homens desta estirpe não se encontram todos os dias. Que tenhas muita sorte Bruno, no nosso Sporting e na tua vida pessoal. Espero pensar sempre o que sempre pensei e penso sobre ti!... Trabalha forte, todos os dias, para que possas honrar o Sporting e o treinador que te chamou de novo a Alvalade, assim como todos aqueles que acreditam em ti. Força Bruno, força João !!!...
Leoninamente,

Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário