... BdC E O EXEMPLO DO VOLEIBOL
«... A incrível vitória do Sporting no Campeonato de Voleibol não caiu do céu e é a última prova do muito bom trabalho que Bruno de Carvalho tem vindo a realizar no clube em geral e com as modalidades em particular.
A vitória, contra um adversário poderoso e instalado como o Benfica, resulta de um investimento significativo em jogadores de topo, mas não havia outra forma de ter êxito.
A criação de condições, a começar pelo Pavilhão João Rocha, teve um retorno por parte dos atletas que, como se viu, estavam mobilizados em torno do Presidente para a conquista do grande objectivo.
Bruno já deu a entender que é este o espírito que quer no futebol e, em termos conceptuais, está certo, mas é preciso entender a diferença entre o estatuto das duas modalidade e o impacto público que cada uma delas tem.
Os jogadores de futebol , no entanto, também devem olhar para estes êxitos e reflectirem sobre o que estão e não estão a fazer bem. Ou acharão que não têm pecados no processo em curso?...»
Um texto que deveria ser afixado na porta de entrada do balneário da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal: é preciso que todos compreendam a importância do próximo dérbi em Alvalade, razão pela qual, jogando no seu ambiente e apoiados por 50 mil vibrantes adeptos, a vitória será o único resultado que deverá preencher os seus espíritos! E sendo assim, o esforço, a dedicação e a devoção podem não ser suficientes! Nada cai dos céus aos trambolhões! Estão todos proibidos de pensar outra coisa durante todos os segundos de duração de tão importantíssimo desafio, que não seja na vitória. E para a alcançarem terão de fazer, necessariamente...
O jogo das suas vidas!...
Leoninamente,
Até à próxima
O único reparo ao texto é em relação ao estatuto das duas modalidades... Ora é, precisamente, esse 'estatuto' que teria de fazer dela, do futebol, o MELHOR exemplo de como é SER SPORTING... e que inexoravelmente faz de 'como não ser sporting' quando as coisas não correm bem. Se em modalidades """""""""menores"""""""""" temos Homens e Leões... não aceitamos menos, 'N'a modalidade.....
ResponderEliminarO texto de Nuno Santos é para ler, reler, recomeçar a ler e... meditar. Mas meditar muito -todos nós, muito em especial os jogadores profissionais da equipa de futebol.
ResponderEliminarUm "Guia de Meditação"? Não! Um "Guia de Procedimentos" -ou um "Guia da Arte de bem representar o Sporting em qualquer modalidade".
Na verdade...
ResponderEliminar"Quem não estiver aqui para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada"...
"Este é que é o meu Sporting...!"
SL