segunda-feira, 28 de maio de 2018

Quem partiu o pote, fomos nós, os adeptos?!...



Augusto Inácio falou do Sporting enquanto comentador do programa "Trio d'Ataque"

«... Senti que Sporting precisava de mim. Há coisas para se fazer, muito para fazer. Estou enquanto quiserem que esteja. Não estou agarrado a nada. Não posso voltar as costas ao meu Clube. [...]

Tenho de colocar todos os cenários. Tenho de colocar sempre a hipótese de Bruno de Carvalho não continuar. Se ele não continuar, nunca foi o dinheiro que me levou ao Sporting... Se vier outra direcção, nunca serei problema. Serei sempre a solução. Encontrei o Sporting como sabem, um clube com dificuldades, muita gente a querer o lugar do presidente. Há coisas boas no meio do caos, como perceber em que posicionamentos se colocam algumas pessoas. O momento de fazer eleições é agora, nas férias? Quem trata das contratações? Quem planifica? Há um esboço feito por Jorge Jesus, mas há coisas a ajustar. Nunca deveria haver eleições agora, com a época a preparar-se. Se houvessem eleições agora, o Sporting começava o campeonato já a 10 pontos do primeiro. Há uma semana disse aqui, na RTP, que achava que eleições era a melhor solução. Agora depois de reflectir e do Bruno me ter dito algumas coisas, sobre o que isso iria atrasar em relação às ambições do Sporting... Hoje há divisões. Ainda não há eleições e já há candidatos. Quase que me atrevo a dizer que isto é um assalto ao poder. Se houver eleições, apareçam os candidatos. Mas o presidente está em pleno exercício de funções. O que está em causa é o momento. Se vier outro presidente, se acreditar no projecto, posso continuar no Sporting. [...]

Eu acredito que Bruno de Carvalho vai ser uma outra pessoa. Isto fez Bruno reflectir. Já tomou medidas importantes e acredito que vai haver uma mudança. Foram feitas muitas coisas boas, mas também houve coisas menos boas. [...]

A ideia com que fiquei foi que foram todos apanhados desprevenidos com o que se passou em Alcochete. As coisas estão complicadas. Não podemos fugir a isso. Mas no meio das confusões tem de haver alguém com serenidade para pensar no Sporting. Há que juntar os cacos. Tenho obrigação de tentar juntar os cacos para que ao nível de futebol as coisas possam rolar. Agora saiu o médico. Temos de arranjar outros. Temos de marcar jogos, fazer isto, aquilo. Que não se aproveitem deste momento do Sporting. [...]

Tenho a certeza que vamos ter uma equipa competitiva. O que gostaria é que fosse feito em outros moldes. Sportinguistas vão ter de acreditar por aquilo que vamos demonstrar. É a minha convicção. Sei como estamos. Vamos ter um belo plantel...»


Afinal há caos no Sporting! Quem o provocou? E se porventura quem o fez vai ser outra pessoa, obviamente será porque até agora não terá sido o que deveria ser! E... se há cacos...

Quem partiu o pote, fomos nós, os adeptos?!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Fomos sim, basta olhar para o outro lado da rua onde com um polvo do tamanho de Portugal ninguem questopnavo lider. No Sporting por birra dos jogadores, linxamos o lider e deixamos que qualquer Otavio diga o que quer do homem. Mude—se o simbolo do.clube, de Leao para hiena...

    ResponderEliminar
  2. Parece que estás ansioso de voltar ao tempo dos croquetes, eu não, graças a deus, não tenho, memória curta, nem me deixo embarcar, na propaganda do estado lampianico.

    ResponderEliminar
  3. Não sei quem escreveu esse texto cheio de [...]'s mas, como assisti ao programa, posso afirmar que ele está truncado das coisas mais importantes que Inácio disse à semelhança de quase tudo que leio nos OCS portugueses.
    Se o autor tivesse dado a mesma ênfase que Inácio deu nas suas palavras frontais quando se referiu à Cofina a mensagem seria "compreendida" por muito mais gente. Quem assitiu ao programa deve ter notado que Hugo Gilberto quase não deixava o Inácio falar da vitória obtida no Jamor pelas nossas leoas. E tal foi também em futebol de 11 para o qual se "dispensa" o grande Presidente FG!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto não foi escrito por ninguém, amigo Aboim Serodio. Trata-se de um selecção feita por mim, das afirmações de Augusto Inácio no programa "Trio d'Ataque" e os [...] apenas pretendem significar isso mesmo, que representam um conjunto de frases soltas...

      Naturalmente que terei pretendido dar ênfase apenas ao que julguei, segundo a minha visão, de mais relevante para a actualidade do Sporting, pouco me interessando ou mesmo nada, os "hugos gilbertos" e as "cofinas" desta vida. Apenas me interessam os "tiros nos pés" que com se continuam, no Sporting, a privilegiar os nossos pés...

      Eliminar
  4. Mais um post lamentável, Alamo.

    Acusador, juiz e turba de linchamento.

    Nada mais a dizer perante tal nivel de raiva contra BdC.

    ResponderEliminar
  5. O álamo, como sócio o meu querido clube, o que tens feito Ao bruno de carvalho mostra a tua falta de gratidão a 5 anos atrás com estava o clube, as modalidades títulos todas as semanas Bruno carvalho 1000%

    ResponderEliminar
  6. Devemos ter sido nós os adeptos...meninos mimados que o presidente já não tem paciência para aturar...

    ResponderEliminar