quinta-feira, 24 de maio de 2018

Saudade...


Saudade...
Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Digam-me um motivo para esta direção se demitir. UM.
    A forma de comunicar do presidente?
    Rescisões dos jogadores...
    Mas o Sporting tem algum Cristiano Ronaldo ou algum Messi por quem valha a pena algum clube arriscar ter de pagar a cláusula de rescisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que haverá muito poucos sportinguistas que apenas encontrem UM motivo para a direcção se demitir. Os que eu conheço, encontram MUITOS!...

      Eliminar
    2. Certamente que conhece alguns que encontram muitos motivos. Mas não encontrará muitos sportinguistas que achem que esses "muitos " motivos, o sejam de facto para afastar do clube aqueles que mais fizeram por ele.

      Eliminar
    3. Caro José Monteiro, o que está acontecer no SCP e que, legitimamente, contesta, enquadra-se perfeitamente naquilo que dispôem os Estatutos, a saber:

      1- BdC teve toda a legitimidade para expressar a sua opinião acerca das mais variadas matérias, provocando com isso, a reprovação, também legítima, da toda a MAG, de todos os membros, à excepção de um, do CFD, de uma parte minoritária do CD e de um número razoável - maior ou menos consoante a legítima opinião de cada um -, dos associados do Clube.

      2 - Assistiu a todos os membros da MAG, do CFD - com excepção de um - e de uma parte minoritária do CD, o direito de se demitirem.

      3 - Assistiu a uma parte maioritária do CD e a um único membro do CFD o direito legítimo de não se demitirem.

      4 - Enquanto não forem eleitos, uma nova MAG e um novo CFD, esses orgãos, apesar de demissionários, terão o dever, por força das disposições estatutárias em vigor no Clube, de continuar num "pleno e legítimo funcionamento".

      5 - No pleno e legítimo uso dos seus direitos, um grupo de associados descontente, legitimamente, com o comportamento do CD e em particular do seu Presidente, usando da prerrogativa lavrada nos Estatutos em vigor SCP, reuniu as assinaturas necessárias para perfazer um total igual ou superior a mil votos - ao que se sabe as assinaturas recolhidas terão ultrapassado três ou quatro vezes os mil votos exigidos! - e apresentou, conforme estatutariamente está definido, a petição junto do PMAG que, no uso das funções que mesmo demissionário, ainda lhe continuam a ser impostas, a analizou conjuntamente com os restantes membros do orgão a que preside e com o CFD, também demissionário, à excepção do antes citado elemento, e todos chegaram à conclusão de que a petição era legítima e cumpria, até por excesso, todos os requisitos estatutários, pelo que lhe deveriam dar seguimento e proceder conforme mandam os Estatutos.

      6 - Numa atitude, legítima e altruista, o PMAG, em vez de marcar de imediato uma AG com vista à destituição do que resta do CD, convocou uma reunião de todos os CS para 21 de Maio, com o objectivo de sensibilizar os membros maioritários do CD, para os factos seguintes:
      a) - A sua eventual demissão, anularia a necessidade da AG para a sua destituição- exactamente a via escolhida por Godinho Lopes no caso da petição de Miguel Paim e André Patrão.
      b) - A sua recusa de demissão, implicaria o avanço para a AG de destituição, com uma eventual agravante, no caso de a AG de destituição ser aprovada pelos associados: o impedimento irrevogável, à luz do que está estabelecido nos Estatutos, de se recandidatarem nas eleições que eventualmente viessem a ser convocadas.

      7- A reunião dos CS de 21 de Maio, foi inconclusiva e, com toda a paciência do mundo, o PMAG disponilizou-se para nova reunião, consensualmente aceite por todos os CS, inclusive pelo CD, marcada para 24 de Maio.

      8 - Na segunda reunião realizada ontem, 24 de Maio, voltou a verificar-se a recusa absoluta, embora legítima, do CD se demitir, não restando por isso qualquer alternativa ao PMAG do que dar seguimento à petição, marcando no prazo de 30 dias conforme estabelecido nos Estatutos do SCP, uma AG de destituição do CD, no seguimento da petição recebida.

      Face a todos estes inequívocos acontecimentos, o que será que o caro José Monteiro pretende com o "choradinho" que entendeu debitar no seu comentário?! Imitar o choradinho que nas noites de 21 de Maio e de ontem, todos ouvimos por parte de BdC?!
      Não achará porventura que estará a ser mais papista que o papa?!...

      O SCP sempre foi e continuará a ser um Clube profundamente democrático. No dia 23 de Junho, qualquer que seja o resultado da AG de destituição, os sportinguistas saberão honrar a decisão democraticamente expressa!...

      O resto, e perdoe que lho confesse, será apenas e tão só, uma cópia barata e, como todas as imitações, ridícula, da propaganda que Goebbels celebrizou...

      Eliminar
    4. Parabéns por esta resposta, porque é aqui que os sportinguistas devem chegar. São os estatutos do Sporting que estão a ser cumpridos, no que à assembleia geral diz respeito.
      Agora as confusões e palavreado sem nexo que já há e vai haver até lá, é tentar que não haja violência, pois desta já chegou a que tivemos até agora...
      Saudações leoninas
      José

      Eliminar
    5. Caro Álamo respeito muito a sua opinião e agradeço a resposta.
      Quanto à propaganda Goebbelsiana, é mais lá para o outro lado da rua. Esses sim controlam toda a CS a seu bel prazer.
      Quanto à AG destitutiva falta ao Pmag explicar os motivos para a marcar e a ver vamos se está se realizará.
      BdC falou em sessões de esclarecimento. Espero que os associados com questões pertinentes, que causam dúvidas e preocupações sejam expostas e que sejam esclarecidas pelo CD de forma a evitar especulações e mais terrorismo comunicacional.

      SL

      Eliminar
    6. Caro José Pinho, obrigado. Comungo a sua preocupação sobre a violência e dela dei conta no penúltimo postal que publiquei em Leoninamente, às 14:27: "violência já chega a que tivemos até agora"!...

      Eliminar
    7. Caro José Monteiro, grato pelo respeito e por mais este comentário. Permita que lhe manifeste a minha leve discordância sobre a "propaganda goebbelsiana": infelizmente também a temos em nossa casa. Não com a carga terrífica utilizada pelo "gabinete do crime" do outro lado da rua, mas de qualquer modo, não deixa para mal do Sporting, de ter alguns pontos em comum com o camiho percorrido com o braço direito de Hitler.
      Permita-me também acrescentar que, da leitura que faço dos Estatutos do SCP não caberá ao PMAG explicar absolutamente nada sobre os motivos da AG destitutiva, se bem que é público o preâmbulo que encabeça a petição. Eles serão, espero eu, lidos por Jaime Marta Soares aos sportinguistas, discutidos e votados na dita AG, que será o lugar próprio para essa análise e votação, não acreditando eu que, naturalmente, Bruno de Carvalho venha a falar nas três sessões de esclarecimento que disse ser sua intenção fazer, sobre os motivos que deram corpo à petição para a AG de destituição, por razões óbvias. A todos nós, associados sportinguistas, é que deverão caber todos os esforços, para nos apresentarmos na AG devidamente esclarecidos, ou buscando na própria AG o esclarecimentos que cada um julgue mais necessários.

      SL

      Eliminar
  2. Confesso que ando confuso...não percebo o porquê de com base num ataque criminoso na academia, em vez de nos unirmos termos virado o clube do avesso ao ponto de se querer demitir a Direção. Se houve mão da,Direção no ataque, entao ai o caso muda,de figura, mas até agora nada. Então quais os reais motivos que me podem fazer votar na AG a destituição da Direção? Má gestão? Não me parece. Não defesa dos interesses do Sporting? Tambem não. Então o problema é o perfil das pessoas? Se assim for então está tudo ao contrario. Posso ser incompetente mas se for porreiro e simpatico então sirvo? As questões têm de ser ditas aos socios que é quem elege a Direçao. Isto não é o clube dos amigos do BES, em que um tipo qualquer acha que é ele que manda no clube. E volto s dizer, se quem quer ir para o poleiro são os tais que levam crocodilos ao peito em vez do simbolo do leão, então prefiro que fique o maluco mas ao menos esse grita Sporting! No entanto há algo que me faz espécie, e mta porque raio não se demitem e recandidatam? Já agora outra reflexão, o que é feito do Pereira Cristovão e do Paiva dos Santos? Sempre tentaram a guerra e agora que a têm estão calados? Nao foi o Pereira Cristovão diretor para o patrimonio (conhece a academia como ninguem) e não foi ele que teve "um tema" com gente da claque, por acaso relacionados com crime organizado? Curioso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Justo e legítimoo seu comentário Paulo. Dele destaco a questão que coloco e para a qual também não encontro resposta: "porque raio não se demitem e recandidatam?"!...

      Ontem BdC apresentou a tese de que pediu 10, 20 ou 25 dias para a MAG e CFD se pudessem identificar com os problemas graves do Sporting na actualidade e depois então que decidissem. Parece-me claramente uma manobra dilatória. Mas então se se demitissem, as eleições só poderiam vir a ser concretizadas, na melhor das hipóteses, dentro de dois meses o que seria um prazo três vezes mais dilatado do que aquele que pediram. Concluo eu: mentirosos!...

      Eliminar
  3. A mim o que maiss me custou foi a forma como a equipa jogou contra o Marítimo, ou devo dizer, não jogou. Foi uma grande falta de respeito pelos adeptos e pelo clube que lhe para os vencimentos

    ResponderEliminar