sábado, 26 de maio de 2018

Sporting, a maior potência desportiva nacional!...




ANDEBOL: SPORTING BATE FC PORTO E MARCA ENCONTRO COM O BENFICA NA FINAL DA TAÇA

Clássico foi dominado pelos leões, que agora vão tentar chegar à dobradinha


Com lotações esgotadas, disputou-se este sábado no Pavilhão Municipal de Peso da Régua, a Final 4 (meias-finais) da Taça de Portugal, estando a final marcada para amanhã, domingo, entre os vencedores de hoje.

No primeiro jogo da tarde o Benfica conseguiu o apuramento, ao eliminar o FC Gaia, da 2.ª divisão, por 33-29.

No segundo jogo, que opôs o FC Porto ao Sporting CP, os leões dominaram claramente o clássico, já vencendo ao intervalo por 11-15 e terminando o encontro com uma expressiva vitória por 9 golos de diferença, 21-30.

O bicampeão Sporting procura assim a tão ambicionada dobradinha, um feito pouco comum em 46 anos de história, quando a partir da temporada de 1971/72 passaram a ser disputadas, em simultâneo, as duas provas do calendário nacional.

Os leões foram, por sinal, o último clube a alcançar a dobradinha (2000/01) pela quarta vez no seu palmarés, pois a lista é muito curta e restringe-se ao recordista ABC (7) e ao Belenenses (1). O Sporting apresenta-se também como o emblema com mais tradições na competição, pois, para além de deter o recorde de troféus conquistados (15), atingirá amanhã a sua terceira final consecutiva.

Sporting, a maior potência desportiva nacional!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário