sexta-feira, 25 de maio de 2018

Para reflexão de todos os sportinguistas!...


Comunicado da MAG do Sporting CP

«1) Para a Mesa da Assembleia Geral é inequívoca a situação de profunda instabilidade e crescente divisão que atingiu o Clube e a necessidade de, o mais rapidamente possível, repor a normalidade e a coesão do mesmo, e considera também que apenas os Sócios têm plena legitimidade para apurar a responsabilidade por esta situação e determinar a solução mais adequada para os destinos do Clube.

2) A Mesa da Assembleia Geral não pode ignorar os inúmeros pedidos de sócios, correspondentes a milhares de votos, para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para destituição do Conselho Directivo.

3) Importa assinalar que a Mesa da Assembleia Geral apresentou ao Conselho Directivo uma solução que teria permitido a sua continuidade em funções até novas eleições, a realizar na data de 2 de Setembro de 2018, solução que teria evitado qualquer hiato na gestão do Clube e mais teria contribuído para limitar os danos resultantes da situação de instabilidade criada nos últimos meses.

4) A Mesa da Assembleia Geral constatou a insistente rejeição por parte do Conselho Directivo dessa solução, o que obriga à realização de uma Assembleia Geral Extraordinária visando a destituição dos membros do Conselho Directivo. Esta é a solução que mais respeita a vontade dos Sócios e mais rapidamente pode reestabelecer a normalidade no e do Clube, à luz do comportamento do Conselho Directivo e a sua reiterada oposição a qualquer outra das alternativas sugeridas pela Mesa da Assembleia Geral.

5) A Mesa da Assembleia Geral lamenta profundamente o comportamento do Conselho Directivo, incluindo a tentativa de obrigar os membros dos outros Órgãos Sociais a assinar uma suposta acta da reunião anterior (21 de Maio), sem qualquer correspondência com o que ocorreu no decurso da mesma. A Mesa da Assembleia Geral lamenta também profundamente as ameaças e o ambiente intimidatório criado a que foram sujeitos os seus membros e membros demissionários do Conselho Fiscal e Disciplinar nas próprias instalações do Clube. Estes factos são inaceitáveis e não correspondem à História do Sporting Clube de Portugal. A Mesa da Assembleia Geral continuará sempre a agir no sentido de respeitar essa mesma História e promover sempre a união entre todos os verdadeiros Sportinguistas.

6) A Mesa da Assembleia Geral reitera aos Sócios que continuará a agir em prol dos superiores interesses do Clube, sempre com toda a independência e imune a qualquer tipo de pressão. 

Lisboa, 25 de Maio de 2018

A Mesa da Assembleia Geral»

Para reflexão de todos os sportinguistas!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A mim nunca me obrigaram a assinar nada. Se o fizessem saia da sala imediatamente ou muito pior...

    Depois do CD vir dizer que vai tornar publica a acta da tal reunião vem a MAG demissionária a correr dizer que foram obrigados a assina-la?

    Alguém acredita? Mais uma vez se leio um documento que não está correto nem é verdadeiro não assino, se me pressionam e ameaçam ou saio da sala ou há chatice. O que qualquer pessoa de bem faria.

    Mais uma coisa que não entendo: A assembleia Geral Extraordinária de 23 de Julho é marcada por quem e com base em quê?

    - Requerimento de sócios correspondentes a 1000 votos? muito bem validem as assinaturas e os direitos de voto dos mesmos e marquem. Até agora não vi nada

    - Porque o presidente demissionário da MAG acha que o Presidente do CD teve um comportamento lesivo ao clube? Muito bem. Apresentem a nota de culpa as razões para justa causa e sigam os trâmites dos estatutos. Até agora não vi nada.

    Essa assembleia nunca irá acontecer pelo menos dia 23 de Junho. Visto que tem de cumprir estes pressuposto e ter 30 dias de antecedência.

    Goste-se ou não deste CD do presidente, prefira-se outro é tudo legitimo. Mas há duas coisas que não se pode atropelar:

    - As regras base do clube (estatutos) criadas pelos próprios sócios
    - A vontade da maioria. se houvesse eleições - ou mesmo assembleia para destituir o CD - e Bruno Carvalho ganha-se seria por vontade da maioria. É assim a vida.

    David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é assim a vida! A verborreia parece variar na razão inversa do conhecimento e na directa de ódios e raivas...

      Eliminar