terça-feira, 22 de maio de 2018

Augusto Inácio o teu êxito será a minha felicidade!...



COMUNICADO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD
Por Sporting CP
22 Maio, 2018

«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Augusto Inácio para que este assuma, de imediato, o cargo de Director Geral do Futebol. Augusto Inácio ficará com a responsabilidade da gestão plena do Futebol Profissional do Sporting Clube de Portugal, reportando ao Conselho de Administração da SAD.

Com a contratação de Augusto Inácio, a Sporting SAD regressa à matriz original do projecto iniciado há cinco anos pela actual Direcção e Administração.

Por decisão do próprio, o Presidente do Conselho de Administração da SAD e do Clube deixará de estar presente no banco de suplentes no jogos da equipa de Futebol Profissional, exercendo as suas funções institucionais. 

A Sporting SAD deseja a Augusto Inácio as maiores felicidades profissionais e pessoais.»

Gosto muito de Augusto Inácio. E não será apenas porque me deu no primeiro ano deste século, uma das maiores alegrias que, como sportinguista, tive a oportunidade de viver. Nem por guardar religiosamente o cachecol que me autografou em noite de leonina confraternização. Ele conhece como ninguém os lados escuros deste "futebol tuga"  e poderá, silenciosamente, apetrechar o futebol leonino da "ratice sem verborreia" que lhe vem faltando nos últimos tempos, "vacinando-o" de forma a prevenir a "verborreia sem ratice" e aquela ingénua convicção de que quem faz muitas ondas é que sabe nadar. Mentira! Foram cinco anos de demasiadas palavras e... sem pôr a mão no prato!...

Nunca é tarde para corrigir erros do passado e pela forma como Augusto Inácio soube corresponder estoicamente ao seu anterior afastamento, merece este regresso e este alargamento de responsabilidades.

Apenas gostaria de lhe recomendar vivamente, para deixar de copiar o Marco Paulo e os seus "dois amores"!... Augusto Inácio, as lágrimas que te vi ao canto do olho depois da perda desta Taça de Portugal, foram suficientes para confirmar qual é o teu grande amor. Se acaso ainda não o tiveres conseguido, por este teu grande amor, divorcia-te definitivamente do outro - sabes melhor do que eu qual - e talvez possas contribuir para que o Sporting venha a ser de novo campeão!...

Augusto Inácio  o teu êxito será a minha felicidade!...

Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. Boas notícias, para variar um bocadinho.

    ResponderEliminar
  2. A seu tempo lamentei a saída de Leonardo Jardim e foi o Marco Silva nos finais de 2014 quem me fez sócio do Sporting no seu desentendimento com BdC. Desconfiei sempre de JJ e, mesmo se não suficientemente, sempre o culpabilizei pelo insucesso do Sporting, eu que sei que nem com Messi, Iniesta, Busquets, Suarez e Ter Stegen o Sporting pudesse ser campeão em Portugal.
    Acho Inácio a boa escolha para (de forma transitória como director para o futebol) vir a ser o treinador ganhador.
    Vi ontem o Prós e Contras e arriscarei o nome de Poiares Maduro para futuro presidente do Sporting mesmo se, ideologicamente, ele esteja nos meus antípodas.
    Manter-me-ei sportinguista até ao fim do meu campeonato mas sei que Agosto 2018 será o último mês (já pago) de sócio e até nem é pelos 6 Euros mensais.
    Se os sportingados se portarem razoavelmente poderei rever a situação mas hoje por hoje eles ainda o não fizeram. Muito antes pelo contrário.
    Aproveito para sugerir aos mentores de blogs verdadeiramente sportinguistas de excluírem o "A Norte de Alvalade" da leitura aconselhada. Eu sou do Norte e ser sportinguista no Norte é outra coisa!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Alamo, coloque no blog o comunicado do ruesga para ver se quem critica esta direçao tem vergonha. Ja agora, nunca esquecerei a final de Domingo onde fui com o meu filho de 11 anos e onde os jogadores que tinham o leao ao peito nao se dignaram a cumprimentar os adeptos. E ainda ha quem os ache dignos...enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Ticket, estava na agenda a publicação que sugere, do Carlos Ruesga. Não com o intuito que refere, mas porque entendo Carlos Ruesga merecer a admiração e a homenagem dos sportinguistas...

      Quanto ao resto, continuo a entender, bebendo o pensamento de um compatriota de Carlos Ruesga: "La critica ayuda a tu exito (si tu lo permites...)

      Obrigado pela sugestão e SL

      Eliminar
  4. Para já a melhor notícia nesta demente e trágica semana... Uma pequena luz lá ao fundo... Oxalá fosse já o fim do túnel

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo ZE, o túnel é compriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido!...

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Já disse e repito, para treinador quero o Sarri!...

      Eliminar
  6. Não foi o Inácio que à 3 dias atrás disse que o ditador já não tinha condições???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo João, ele disse que "Bruno de Carvalho não tinha condições", que eu bem ouvi com estes ouvidos que a terra há-de comer. Eu não ouvi falar em "ditador" nenhum!...

      Mas agora, depois do convite, ele lá saberá porque aceitou e se o "ditador" tem condições ou não!...

      Sabes João? Está para aí uma molhada de bróculos à minha maneira...

      Mas o Sporting já não tinha um director de futebol desde que o Octávio saiu. Por isso, com este "ditador" ou outro "ditador" qualquer, deixa lá estar o Inácio que está muito bem, desde que se divorcie do seu "outro amor"!...

      Eliminar