terça-feira, 22 de maio de 2018

"É só fumaça. O povo é sereno. Ninguém arreda pé"!...



Sporting volta a disparar e já sobe mais de 30% em três sessões
As acções do Sporting sobem 10% com mais de 10 mil títulos transaccionados.

Nuno Carregueiro 22 de maio de 2018 às 11:11


«O Sporting continua a apresentar um desempenho positivo na bolsa nacional, apesar dos desenvolvimentos recentes negativos a nível desportivo e de gestão, com conflito entre os órgãos sociais e entre a administração e o segundo maior accionista da SAD.

Na chamada das 10:30, as acções subiram 10% para 0,825 euros, com uma liquidez que está acima da média (foram transaccionadas 10.500 acções). Esta é já a terceira sessão consecutiva de ganhos para o Sporting na bolsa, sendo que neste período os títulos acumulam uma valorização de 30,95%.

Este desempenho mais do que compensou a queda de 17,11% na sessão da quinta-feira passada, a primeira em que reagiu aos acontecimentos na Academia de Alcochete. A cotação está agora acima do registado no início de Maio, quando as perspectivas de terminar o campeonato em segundo lugar eram elevadas...»

Com uma comunicação social desinspirada, cansada e repetitiva no seu afã de "enterrar" um Sporting que desejaria ver moribundo e atirado para o caixote do lixo e com os responsáveis leoninos, muito naturalmente - quem não se sente não é boa gente! -, a "secarem" por completo as habituais "fontes" de informação, filtrando com perícia estratégica as notícias que, nos seus próprios meios de comunicação, poderiam alimentar a natural curiosidade dos adeptos sportinguistas neste "lavar de cestos" da temporada, pouco mais nos restará do que partir em busca de indicadores que nos possam sugerir algo sobre o que se vai passando em Alvalade.

Nesta condição, o comentário há pouco publicado por Nuno Carregueiro no Jornal de Negócios e porque quem tem dinheiro para o investimento em bolsa será tudo menos louco, precipitado ou emocionalmente instável, parece significar que o "apoclipse" desejado e repetidamente anunciado por uma comunicação ignóbil e servil aos interesses contrários ao Sporting, não passará de uma tremenda e "cartilhada" falácia!...

"É só fumaça. O povo é sereno. Ninguém arreda pé"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Ainda vamos é enterrar e mandar para o lixo toda está comunicação social nojenta, a começar pela CM. SEMPRE SPORTING!

    ResponderEliminar
  2. Consta nos corredores da 'Corja Social' que havia para ai um acordo (?!?!?!?!) de 'cangalheiros', entre as televisões, que terá sido rasgado... Mas que acordo era esse...??? Acordo para Acordar...???

    Apenas um sinal corporativista ou uma concertação de vontades...??? (Vai dar no mesmo eu sei...)

    Gosto particularmente deste acordos... entre pares..., tipo Liga de Clubes... Está tudo em sintonia...

    ResponderEliminar
  3. Você tem um minimo de noção de como funciona a negociação destas acções, quantidades transaccionadas e nr de transações para escrever esse disparate? veja este link e pode ser que perceba o quanto irrelevante é essa subida e com que montantes se consegue alterar uma cotação de uma acção como esta. https://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTSCP0AM0001-XLIS/quotes

    Veja os montantes transaccionados até dia 17 e depois disso. Talvez perceba a verdadeira relevância disso tudo para além, evidentemente, de permitir posts deste género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E você terá o mínimo de noção da razão de ser de um blog, como funciona e que princípios deve procurar seguir?!...

      E terá o mínimo de noção sobre elegância e decência, muito particularmente para com quem não conhece de lado nenhum e que nem sequer o convidou para aqui vir ler as "atrocidades" que diz?!...

      Típico "tuga"!!!...

      Eliminar