sábado, 26 de maio de 2018

O que fizeram de ti, Sporting!...



MÁRIO MACHADO AVANÇA (LINK)
Ex- líder da Frente Nacional  decidiu ter "papel mais activo" no clube de Alvalade

Depois de um tal Lopo e do Dionísio, já nada nos surpreenderá. Ao jornal Record, na boa tradição "cofinense", tudo serve para manter bem viva a fogueira e manter no esquecimento outras "fogueiras". Até "não notícias" deste calibre...

O que fizeram de ti, Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. É que nos desculpem o Sporting da Covilhã, o presidente da Republica, o primeiro ministro, os jogadores do Sporting Club de Portugal, os candidatos à presidencia do clube, os sportingados com dezenas de anos no clube, os inimigos,mais...mais...mais...

    ResponderEliminar
  2. Record (grupo cofina) dá a noticia de rescisao de Acuña.

    CMTV (Grupo Cofina), propaga (agora mesmo) a noticia.

    Jornalixo, corrupção no campo em favor do slb, e sportinguistas querem bdc fora.

    Tenho vergonha do "sportinguismo", pela terceira vez na vida (ainda pior do que os tempos de dias da cunha e godinho lopes).

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Àlamo, quero dizer-lhe que visito diariamente a sua “casa” e que levo daqui uma parte significativa das opiniões e posições que tomo. Gosto do que leio e parece-me sempre bastante sensato e com uma visão olistica da coisa.
    Mas neste momento não consigo entender o porquê de não estar com o Bruno.
    Eu reconheço que a comunicação é uma lacuna que ele tem mas bolas por dar um raspanete em público em vez de o dar no balneário acontece isto tudo?
    Será que estar a conquistar novamente a hegemonia do desporto nacional, acompanhará as modalidades com certeza, o maior orçamento do futebol (ele não pode jogar apenas criar condições), uma reestruturação financeira que nos deixará com maior vitalidade ainda, isto não pesa mais?
    Será que estou tão tapadinho que acho que lhe fizeram a cama? (Alguns motivos)
    Autonomia financeira
    Hegemonia desportiva
    Maior orçamento futebol
    Bate na comunicação social sem medo de ninguém
    Chama os bois pelos nomes
    Até o Ricardinho lhes queria roubar.
    Explique-me por favor como se fosse um menino.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Dispenso...!

    Não o posso impedir "de se dizer sportinguista"...mas pelo menos "não o reconheço" como sportinguista, tendo em conta aquilo "que entendo dever ser" um sportinguista...

    "Ser sportiguista de verdade tem muito que se lhe diga"...

    E em primeiro lugar ...é necessário saber respeitar "os valores da Democracia"...
    O "resto virá por acréscimo..."

    SL

    ResponderEliminar
  5. Fizeram de ti um clube vencedor. Hoje, vitória na lixeira, em hóquei, por 7-4! No próximo fim-de-semana, caso ganhemos aos porcos seremos campeões 20 anos depois! Carrega BdC!Que isto não está para anjinhos que perfilhem as cartilhas dos adversários! Ou há moral ou comem todos! Agora, eu não vou entrar numa de auto-imulação! Não vou entrar numa de frouxos e contorcionistas como o bombeiro...Não vou andar numa selva de fisga!... As leis só são para cumprir por um?!

    ResponderEliminar
  6. Caro Amigo:
    Creio que, com grande pena minha, vou deixar de ver o canal de tv do nosso Clube.
    Os pivots ou comentadores não cessam d dizer “ se estamos neste pavilhão ao presidente Bruno de Carvalho o devemos”, bem como não param de publicitar a “ sessão de esclarecimento”.
    Vamos lá ver uma coisa: a iniciativa de construir o pavilhão foi do presidente, mas pagou-o do bolso dele? Creio que não.
    Caramba, a tv do Clube parece um canal de uma ditadura de pacotilha. Até agora, nunca estas referências eram feitas.
    Haja um pouco de decoro!
    Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Decoro ?
      De quem, da CS ?

      Então...
      Está a " culpabilizar " e apontar o dedo ao canal do clube, que faz senão muito bem em proteger e dar palavras de apoioe incentivo ao presidente e ao Clube, ainda por cima com verdades.

      Isto tudo quando há 20 ? 30 ? Outros meios de "intoxicação social" a mentir cheios de ódio e mentira.

      Repare..
      Um tem amor ao clube, demonstra-o, mesmo que por vezes erre.

      Os outros, têm ódio a UMA pessoa, com erros e mentiras TODOS os dias ( durante o dia todo )

      Haja neurónios, mais do que paciência.

      Eliminar
  7. José Lopes, pseudo-sportinguistas como voce quase enterraram o clube.

    Caladinho, respeitinho por quem tirou o Sporting da bancarrota e da mao de gente que andava aos abraços aos porcos dos lampioes.

    Va escrever o seu veneno no blog dos melancias, Es A Nossa Fe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre soube que blogs não podem ser considerados como informação credível e eu leio tantos quantos posso para me fazer uma opinião. Sei também que nunca será nos jornais desportivos que melhor informação posso colher! Acontece que coloco no mesmo cesto "Camarote leonino", "A Norte de Alvalade", "Ës a nossa Fé" e "A Insustentável Leveza do Liedson" e acredito mais em certos outros nos quais sempre incluí o "Leoninamente". Gostaria de conhecer a sua opinião mas, nada urge!
      SL

      Eliminar
    2. Aboim, se me permite, eu direi que estou inteiramente de acordo consigo. Esses blogs são escritos por um conjunto de pessoas de lealdade duvidosa. Dois ja foram desmascarados por investigações do Mister do Cafe, TuVaisvencer e Artista do Dia. Estou ainda à espera de ver desmascarado o Es a Nossa Fe, onde fui estranhamente atacado ou silenciado por criticar e apontar o dedo ao Grupo Cofina.

      Ja o disse antes, ha um conjunto de blogs/pessoas que trabalham diariamente para minar a actual Direcao do Sporting. O objectivo é obvio: limpar o caminho para o regresso de um grupo de notaveis cujas ligações corporativas/politicas/sociais se estendem a areas e pessoas da esfera do slb. O objectivo último é servirem-se do Sporting para fins pessoais/corporativos e normalizarem o status quo.

      Infelizmente, ha (alguns) blogs de genuino Sportinguismo, que ainda nao perceberam isto - incluindo o do Alamo.

      Eliminar
  8. A ingente diferença é que os outros nem iniciativa tiveram! Nem o relvado conseguiram meter em condições! Uma cambada de ineptos... Não foi do bolso dele... Claro que não. Mas os outros conseguiram delapidar o património todo. Croquetes, a maior parte deles, ladrões e corruptos bem vestidos e bem falantes, nunca mais!O que é que são Sobrinhos, Ricciardis ou Grilos Falantes? São personagens que corroem uma sociedade com as suas artimanhas, mas bem vistos e aceites na sociedade e intoxicação social, porque aparecem bem vestidos e bem falantes.

    ResponderEliminar
  9. Para findar de uma vez esta guerra civil no Sporting, terá que se separar as águas de uma vez por todas! Os 5% de croquetes terão que fundar um novo clube: o Sporting Croquetes Club e dedicar-se à sua vocação histórica e familiar: o golfe e o charuto... Devia-se marcar uma assembleia magna do clube para esse efeito. É que eu não me revejo minimamente nestes sportinguistas. Com todos os defeitos que BdC tenha, esta não é a hora para esta guerra civil! Ainda não perceberam que o país quer liquidar o Sporting?! BdC é apenas o pretexto para esse desiderato! Eu sei qual é o vosso problema e receio... É que sabem que vão perder na assembleia de desttituição! E tentam por todos os meios que a mesma não se realize! Vocês não são sportinguistas, são pavões!Ser sportinguista, neste momento, não é querer o pior para o clube e isto só para que o presidente caia! Até suspiram desesperadamente por recisões e derrotas desportivas! Este país não tolera um Sporting pujante, independentemente do seu presidente.

    ResponderEliminar
  10. Começo o meu comentário em francês (falado mais que escrito) que reza assim: "Y a que les imbécils qui ne changent pas d'avis".
    Eu não mudei de opinião e até aceito que me chamem imbecil.
    Desde que saí de Portugal (1968) até ao ano em que me reformei (2003) estive desligado do Sporting e das suas façanhas pois tinha "d'autres chats à fouetter". Dos últimos 15 anos sou obrigado a confessar que a melhor história do Sporting está (estava???) a ser construida com BdC. Eu não quero voltar às tristezas dos tempos de antes dele e tenho que concordar mais com o Chronus e o Helder Mestre que com o próprio Álamo mas será necessário viver vários anos para que a minha "profecia" seja confirmada ou desmentida. Seja como for, se alguém me disser que os chamados croquettes construiram estas últimas semanas do SCP eu acredito.
    Agirei em consequência desde que tenha mais certezas!
    SL

    ResponderEliminar
  11. O grupo Cofina, se bem percebi, já dá o Acuña como primeira rescisão. Se não me engano foi esse mesmo grupo que encontrou o substituto com a pessoa de Mário Machado! E esta, hein?

    ResponderEliminar
  12. Croquetes e gabinete de maldade do Estado Lampiânico. Com a ajuda do Correio da Manha e afins. Saber-se-á um dia!Todavia, os danos serão irremediáveis.

    ResponderEliminar