quarta-feira, 30 de maio de 2018

Um abraço GAG!...


«Está alguém a olhar para mim. Sentado, quase em posição fetal, ao canto da sala. Noto que quer falar-me mas tem um ar cansado, desolado, resignado.

Estou tentado a ir falar com ele mas sinto-me tal e qual me parece que ele se sente. Desesperado!

Sei que é Sportinguista pelo mesmo motivo que o leva a olhar-me. Vestir a verde-e-branca e sentir o Rampante passou a ser a única coisa que nos faz lembrar o velho Sporting. O que nos fazia vibrar todos os dias, todo o dia.

Voltou a olhar para mim. Não sei se me aproxime. Será que apoia ou é contra? Será que quer que a Assembleia Geral, se está disposto a tudo para que esta não se realize ou se, havendo ou não, nem pondera meter lá os pés?

Hoje tudo se resume a isto. Escolher um lado e acusar o outro, sendo que raramente vejo alguém escolher o lado do Sporting.

Onde fica o Sporting no meio disto tudo?

No meio do "não saio", do "não sais a bem, sais a mal", digam-me! ... Onde fica o Sporting?!

Estou cansado de guerras, de pessoas sem dignidade, sem coragem e sem respeito por nós. Nós que pagamos quotas, apoiamos, rimos, choramos... Nós que sofremos e exultamos mas que, no fim de cada jogo, nos voltamos a lembrar que continuamos num impasse, entre o "eu" e "tu", enquanto ninguém pensa no Sporting. Nem no Sporting nem em nós.

Ganhei coragem e perguntei-lhe como estava? A resposta foi clara, mesmo que só tenha encolhido os ombros. Abracei-o. Disse-lhe que o Sporting não é isto mas que também não passaria a ser só isto. 

"O Sporting não éramos nós?", perguntou-me.

Encolhi os ombros e disse: "Devia ser. Tomara que ainda seja."

Quero voltar a viver o meu Clube, voltar a falar dele com orgulho. Discutir tudo, das coisas mais pequenas às mais importantes mas começo a perder esse prazer. Farto de comunicados, ditos, não ditos e desmentidos. Farto de mentiras e manipulação. Cansado de ser instrumentalizado. 

Se o Sporting somos nós, ganhem coragem e devolvam-nos a voz! Parem de nos amarrar! Não tenham medo!

Sporting Sempre»

Um abraço GAG!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário