sábado, 26 de maio de 2018

A gente quer acreditar!...


«Dizem-me que é hoje que cai, a ver vamos, que é o desejável. Pois necessário.»
(JPT, in És a Nossa Fé)

A gente quer acreditar!...

Leoninamente,
Até à próxima

18 comentários:

  1. És a Nossa Fé... Ou És o Teu Tacho Perdido?... Lutas desesperadamente pela volta ao tachinho... Mas não vai cair! Mesmo que caia, vencerá na assembleia de destituição, porque vocês são tão fraquinhos! Aliás, não me revejo nem um pouco no vosso sportinguismo! O melhor era vocês, cerca de 5% do Sporting, fundarem o Sporting Croquetes Club... E dedicarem-se ao golfe e ao ténis... E já agora ao branqueamento de capitais e afins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. "És a nossa fé" é a continuação do camarote Leonino. São raivosos mas no fundo ladram mas a caravana passa

      Eliminar
    2. Que fez BdC, o grande líder que você tanto preza, para estabilizar a equipa de futebol e dotá-la de condições para vencer o campeonato? Contratar Jorge Jesus ao preço que estamos a pagar? Dispensar jogadores jovens e bons para contratar por milhões outros mais velhos e provavelmente bem piores? Mais caros esses que depois, por uma razão ou outra, ficaram frequentemente a aquecer o banco ou nem convocados foram. Sim, quem decidia sobre quem jogava ou não era o treinador. Mas quem contratou o trenador e é agora o responsável máximo pelo seu desempenho? Você é dos que não comem croquetes nem gelados com a testa mas enterram a cabeça na areia e fingem que BdC está a conduzir bem os destinos da equipa e ... para o ano é que é? Ou finge que o futebol (agora) não interessa assim tanto?
      Então e quanto ao resto? Por exemplo a incompetência em lidar com outras instituições? Você não percebe qual é o problema? Pois, se calhar é por essa e outras que ainda não percebeu qual é a responsabilidade que o presidente do SCP tem relativamente ao estado actual do clube. Não admira pois que você ache que os maus da fita são os sócios e adeptos que estão absolutamente fartos do comportamento e das tretas de BdC quando ele tenta, por exemplo, justificar os insucessos no futebol.
      Já agora, em que dados se baseia você para afirmar que são "cerca de 5%" os que hoje (ou no futuro próximo) votariam pela destituição de BdC? E se os descontentes são (apenas) cerca de 5% por que acha você que BdC não se demite de forma a dar a voz aos sócios?

      Talvez fosse bom você perguntar a si próprio qual o verdadeiro motivo porque o homem não se demite. E será curioso lêr neste blogue, aqui por uns tempos, os seus comentários (e os de outros fiéis seguidores de BdC) quando for apurada toda a verdade sobre a "fabulosa" gestão do homem ... nas suas diversas vertentes.

      Bruno

      Eliminar
  2. Carissimo Àlamo não estará na altura de dizer as certezas que tem sobre BDC?
    Ou serão apenas suposições?Ou o diz que disse?


    Estranho esta perseguição a uma direcção que a única coisa que tem feito é lutar e exigir que os profissionais do clube sejam comprometidos com os objectivos do clube,independentemente das modalidades e condições.

    O lema #NÃOHÁDESCULPAS foi tornado publico pelas nossas atletas do futebol.Os nossos atletas de futebol pelo vistos não partilham do mesmo sentimento.Quase que apetece dizer para mudarem de balneários..

    Jogadores que falham profissionalmente e que ainda criticam publicamente Presidente e adeptos não podem passar pelos pingos da chuva.
    Aproveito para deixar um abraço ao Helder Mestre com o qual partilho o sentimento de revolta perante os ataques a que assistimos a BDC.

    Por fim espero que os sportinguistas deixem BDC acabar o mandato.Pelo que fez merece esse "crédito".
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Balakov, pelo respeito e consideração que tenho pela sua pessoa, granjeados ao longo de uma relação que, sendo virtual, tem sido suficiente para o julgar como pessoa de bem, entendo que merece uma explicação da minha parte, não podendo nem querendo ultrapassar limites que impus a mim próprio, pelo respeito e amor de uma vida ao SCP: o nosso mundo neste "pantanal à beira do mar" não é, felizmente, uma redoma de vidro onde se situa os "reinos de BdC" e outras criaturas do desporto, da política, do sistema judicial, da comunicação social, sei lá, talvez de todos os quadrantes da nossa sociedade, pelo que tudo acaba por chegar ao conhecimento de quem andar atento e for capaz de separar o trigo do jóio. Nesta condição, ao longo de cinco longos anos, em mim, que fui convictamente apoiante e votante de BdC nos três actos eleitorais a que se candidatou, opinião inicial tem vindo sucessivamente a ser alterada, por força de todo o seu comportamento que caiu no domínio público, a que se juntaram outros pormenores que deixo nas mãos do tempo o devido esclarecimento, na medida em que não sou louco, nem mártir.

      Posto isto, deixo-lhe alguns motivos de reflexão, centrados em algumas insuspeitas figuras do universo sportinguista, cujo pensamento hoje andará muito próximo do meu, ou então, e melhor dizendo, o meu pensamento andará muito próximo do delas, que talvez o possam ajudar, se o caro o permitir, a compreender melhor como vejo na actualidade a situação do Sporting CP: Daniel Sampaio, Daniel Oliveira, Eduardo Barroso e Frederico Varandas, para me ficar apenas por aqui, porque há outros, não muitos, cujo nome me proíbo a mim mesmo de para aqui trazer, na medida em que nunca em público se permitiram emitir qualquer opinião mas que, naturalmente e confirmadamente a têm e que eu tenho o privilégio de conhecer.

      Não posso nem quero ir além disto. Um abraço e fortes SL.

      Eliminar
    2. Desilusao, Alamo.

      As suas explicações. A citação de um blog liderado por alguem que defende o Grupo Cofina. A imagem que usa, verdadeiro insulto a todos nós.

      Garanto-lhe que nao maneja mais informação do que eu (sobre o que se passa nos bastidores do Sporting). E eu sei que o seu salto para o comboio de ataque à actual Direcao é injustificado e erróneo.

      Desilude muita gente, creia-me. Ja sei que tal nao lhe importa nem afecta, ja sei que me aguarda uma tirada ironica ou um silêncio deliberado. Mas acredite quando lhe digo que se junta a muito má companhia (lampioes, croquetes e "associados" do Grupo Cofina).

      Eliminar
  3. Estupidez pura, quando o argumento é comparar qq um deles a Hitler ou alguém parecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que nunca me permiti, nem alguma vez me permitirei, apelidar de estúpido o caro António Gomes, esteja ou não nos antípodas o meu pensamento em relação ao seu. Julgo que teremos recebido diferentes educações parentais e frequentado escolas também diferentes. Porque só isso poderá explicar o insulto que me dirige no seu comentário...

      Eliminar
  4. Até porque Hitler ou Mussolini eram grandes oradores, que diziam o que as massas queriam ouvir, enquanto BdC diz o que lhe vem à cabeça. Se BdC fosse um grilo falante como o Rogério Alves hoje seria um deus no Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, acabei de ver mais um espetaculo deplorável na tvi24 de sportinguistas que, por puro ódio a bdc, afundam mais e mais a imagem do clube. Já tinha decidido, por altura dos acontecimentos na academi, q não voltaria a votar bdc. Mas perante tanta comparação com hitlers, tanta demagogia, tanto bota abaixo de um só lado na CS, mudei de ideias. Agora, pago pra ver.

      Eliminar
  5. Sou sócia do Sporting há 36 anos. Assisti a muitas crises no nosso clube, muitos presidentes a entrarem e a sair, muitas demissões nos órgãos dirigentes mas nunca vi uma baixaria como esta. Nunca vi agressões aos nossos atletas. Só gente muito baixa e sem escrúpulos apoiam uma criatura que não está no seu juízo perfeito. Só vou esperar que a próxima Assembleia Geral se realize. Caso continue eu e a minha família entregaremos os nossos cartões. O desvairado passa muito bem sem 6 sócios e nós passamos, igualmente, bem sem um desequilibrado mental.

    MGSantos
    sócia nº 12554-0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Socia do Sporting??? Faça-nos rir.

      Se o é (obviamente que nao, apenas mais um lampião a fazer-se passar por socios do Sporting), entao deve estar o dia todo colada à SIC/TVI/CMTV, o que revela nao indica grande inteligencia.

      Se tiver tiver um pingo de vergonha...ja que estabelece um vinculo vinculo entre as agressoes aos jogadores e o nosso presidente...desafio-a a si e ao Alamo, e a qualquer um, a mostrar as provas disso. Agora mesmo. Às claras.

      Eliminar
  6. Ninguém apoia violência contra jogadores! Mas o mundo está cheio de violência! Portugal está cheio de violência! Já entregou o cartão de cidadão?! Já se indignou contra a violência contra velhos, deficientes e crianças?! Santa hipocrisia dos tais adeptos diferentes!

    ResponderEliminar
  7. Papam tudo o que a intoxicação social lhes dá!...

    ResponderEliminar
  8. Cara sócia, 12554,

    Parabéns por ser do SCP.
    Mas, como sabe, não foi BC que agrediu ou mandou agredir os atletas "profissionais" do nosso Clube, nem sequer foi o "autor moral"" desses atentado como tantas vezes, já vi estupidamente referir…
    Os autores morais deste atentado, foram os próprios atletas, acredite e os depoimentos dos "bandalhos" que invadiram as instalações do Clube demonstram-no.
    Tudo o que aconteceu foi um "lamentável acerto de contas" programado já desde o jogo da Madeira, entre indivíduos da Juventude Leonina e alguns jogadores que responderam de forma pouco simpática a alguns impropérios merecidos sobre o seu profissionalismo, ou falta dele…
    O que aconteceu depois, já todos sabemos…
    Uma gigantesca cabala orquestrada por órgãos da CS, a mando de outros clubes e com a conivência de pseudo sportinguistas, que querem a todo o custo e por todos os meios, tomar de assalto o poder no SCP.

    Felizmente, a maioria dos associados estão alerta e saberão dar a devida resposta a quem do SCP se quer, novamente, aproveitar.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Campeões europeus de atletismo!
    A culpa é do Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa do Bruno é só no futebol professional masculino
      A do atletismo, a do Voleibol, a do Andebol, a do Ténis de mesa, etc, etc, etc, e a do futebol feminino devem ser do Azevedo de Carvalho.

      Eliminar
  10. Caro Álamo,o SPORTING É NOSSO,não é da intoxicação social nem de banqueiros e vigaristas que o querem tomar de assalto.O Sporting não pode regredir aos anos dos "queques da linha de Cascais", o Sporting não pode ser instrumento para a lavagem de dinheiro sujo por via de compra e venda massivas de jogadores.SL

    ResponderEliminar