terça-feira, 15 de maio de 2018

Sem pachorra para mais!...


SEM CABEÇA PARA MAIS

«É neste momento um leão desorientado o que mora em Alvalade. Título nem vê-lo, a Liga dos Campeões perdeu-se na Madeira e a Taça de Portugal joga-se daqui a 5 dias mas ainda não se sabe bem quem estará sentado no banco a comandar a equipa. Para um dos projectos futebolísticos mais caros de sempre no país, é pouco. Há muitas razões para isto e Bruno de Carvalho terá de fazer um diagnóstico a tudo o que correu mal numa época que tanto foi dinamitada pelos rivais como por dentro. Essa é a primeira e grave ilacção a tirar. A ausência de diálogo franco entre as partes ajudou muito ao desastre. E os problemas estiveram longe de ser apenas técnicos.

Haverá hoje no mercado melhor treinador para o Sporting do que JJ? Provavelmente não. Mas isso já não é o mais importante. Vital para o clube é que as coisas voltem a funcionar. E se Bruno de Carvalho é o presidente democraticamente eleito e na plena posse dos seus poderes, é quem tem de decidir. E parece claro que para ele, seja Rui Jorge, Rui Faria ou Miguel Cardoso, qualquer um é hoje melhor treinador do que Jesus. É isto verdade? Não. Mas o Sporting precisa de decisões. Bruno e Jesus só podiam continuar juntos se confiassem um no outro. É demasiado tarde para isso. É pena.»


Para que Bernardo Ribeiro sinta pena de ser "demasiado tarde para BdC e JJ continuarem juntos", embora compreensível dados os seus conhecidos afectos, parece-me que, como sub-director de um dos desportivos mais importantes cá do burgo, ainda por cima sediado quase no "olho do furacão", deveria ter um conhecimento mais amplo sobre as causas da deterioração da relação que lamenta ter chegado ao fim e, "pour cause", não se preocupar tanto com as "asneiras e os crimes" de Bruno de Carvalho e buscar um equilíbrio maior com as "asneiras e os crimes" de Jorge Jesus".

Fica-se com a impressão de que BR não terá aprendido nada - talvez por ter cometido pecadilhos idênticos! - com as "sacanagens" de Marco Silva. Parece-me que, ao contrário do que afirma o próprio na sua recente entrevista ao Expresso, ganhar "fama de maluco" continua a não trazer dividendos a Bruno de Carvalho! Para os jornalistas portugueses, pesará muito mais um "bardamerda" do presidente do Sporting, que uma vergonhosa e quantas vezes criminosa "sacanagem" do  circunstancial treinador do seu Clube!...

Sem pachorra para mais!...

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. O bernardk ribeiro, tem que justificar-se perante o grupo cofina, que pertence ao estado lampianico, que continua a seguir a mesma linha edjtorial de quem o precedeu, o fabuloso, nuno farelo, o que me admira é que ainda existam sportinguistas que compram esse pasquim, chamado record.

    ResponderEliminar
  2. O grupo tofina pertence ao Benfica, Leão da alamerda?
    Aqui há uns tempos atrás, com casos e mais casos inventados não parecia.

    ResponderEliminar
  3. Que me desculpem os estimados correlegionários mas não consigo ler nada do que não se tenha passado. Não foi escrito pelo Bernardo Ribeiro mas entendo que um presidente que cata todos os que têm opinião diferente, e larga uma granada defensiva no meio das tropas, não presta.Mas ele sairá e eu continuarei

    ResponderEliminar