terça-feira, 15 de maio de 2018

Aguardemos pelo cheiro dos peidos e pelos cornos dos chibos!...

Vivemos num país onde, se um qualquer processo judicial for declarado em "segredo de justiça", bastará ao cidadão comum aguardar pelo dia seguinte para ver todo o processo escarrapachado nos tablóides. Do mesmo modo, por mais serviços secretos que sejam criados, com mais facilidade do que nos revela um qualquer Big Brother televisivo, todos viremos a tomar conhecimento, pouco tempo depois, do nome e actividade dos espiões. Até o pronunciado declínio das sociedades secretas vem sendo atribuído ao facto de o povão ter passado a conhecer todos os que apreciam aventais. Entretanto, as toupeiras, nas secretarias judiciais, nas lojas maçónicas, ou nos serviços ditos secretos, continuam em roda livre, urdindo histórias que acabam por fritar muita gente em lume brando. Está na moda viver da "bufaria" e do "chibanço", camuflados por clássicas ou novíssimas profissões, pouco importando a estes "profissionais" que nenhum fim poderá justificar tais meios.

No futebol e muito especial e particularmente no Sporting Clube de Portugal, há longo tempo que os factos o confirmam: por maiores que tenham sido no passado e sejam hoje os cuidados dos dirigentes, a "bufaria" e o "chibanço" parecem ter-se instalado como lapas e por lá vão continuando a governar a vidinha, prejudicando impunemente o Clube e de forma progressivamente exponencial, se tivermos em conta a evolução e a importãncia de certos factos e números na economia cada dia mais globalizada que somos.

Mas não havendo mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe, algo de original e muito provavelmente intencional, me parece ter ocorrido ontem, em redor da fortemente noticiada reunião do presidente do Sporting com as equipas técnicas e atletas do futebol sénior e respectivo departamento médico. Bastará atentarmos na discrepância verificada entre o teor das diferentes notícias veiculadas pelas várias publicações da especialidade, para perceber que por ali andou alguém inteligente, à caça da "bufaria" e do "chibanço!...

Aguardemos pelo cheiro dos peidos e pelos cornos dos chibos!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Se Deus existe, que o ouça é que os Sportinguistas lhes possam oferecer tudo aquilo que merecem Amén.

    ResponderEliminar