quinta-feira, 24 de maio de 2018

Viva o glorioso Sporting Clube de Portugal!...


Sportinguistas,

«Hoje mesmo entreguei ao presidente do nosso Clube, Dr. Bruno de Carvalho, uma carta comunicando a minha saída da Direcção e Coordenação do Departamento Médico da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD.

Tenho a honra de ter nascido e crescido numa família de dedicados sportinguistas e para além de ser um adepto entusiasta e empenhado desde que me conheço, tenho estado activamente ligado às actividades do Sporting Clube de Portugal. Sinto e vivo Sporting desde os 3 anos de idade quando dei os primeiros passos como atleta na modalidade da Ginástica e até hoje, mesmo nos momentos mais críticos da minha vida, como na comissão de serviço militar no Afeganistão e em tantos outros, nunca deixei de respirar “Sporting”. Tive com o actual presidente, desde que ele confirmou a minha colaboração ao tomar posse no seu primeiro mandato, a máxima lealdade e revejo-me em grande parte no património material e imaterial que ele deixa ao nosso Clube.

Revejo-me na valorização dada às Modalidades, no aumento de exigência e ambição competitiva do Futebol Profissional, na concretização do projecto do Pavilhão João Rocha, na atenção aos Núcleos, na dinamização dos Associados e Adeptos.

E revejo-me na capacidade demonstrada nos primeiros anos de presidência de convocar os Sócios a participar na vida do nosso Clube.

Infelizmente, os acontecimentos dos últimos meses sublinharam a faceta autocrática e sectária do Dr. Bruno de Carvalho, tornando impossível a minha permanência sob pena de faltar ao meu superior dever de Lealdade para com o Sporting Clube de Portugal. 
O nosso Clube é uma das mais importantes e prestigiadas Instituições do nosso País. Tem um passado de êxitos desportivos, de gestos humanos, de apontamentos cívicos que lhe definem um currículo ímpar.

No momento em que se produzem sucessivos episódios desviantes deste nosso Património comum, faço questão de ficar completamente livre para participar numa solução de governação do SCP - Clube e SAD - que respeite os princípios democráticos, éticos e competitivos que marcam a nossa História.

Esta minha demissão não deve, pois, ser vista como um afastamento da Vida do Sporting Clube de Portugal. Constitui, na realidade, um primeiro passo para liderar uma solução de Direcção do nosso Clube que seja convergente com o nosso desígnio histórico, respeitando os nossos fins, os nossos valores, a nossa identidade, visando a harmonia entre associados e a projecção ambiciosa no futuro que todos queremos. Viva o Sporting Clube de Portugal.»

Ainda esfregando os olhos depois do facto, quase inacreditável, provocado pela demissão do doutor Frederico Varandas, e desconhecendo por completo as suas intenções futuras, apenas balizadas pela manifestação da sua clara e inequívoca intenção de "não se afastar da Vida do Sporting Clube de Portugal" e na afirmação da sua disponibilidade para "participar numa solução de governação do SCP - Clube e SAD", consubstanciada neste primeiro passo "para liderar uma solução de Direcção no nosso Clube", quero aqui prestar a minha mais viva solidariedade a uma figura que respeito e admiro pelo seu sportinguismo, verticalidade e competência, consubstanciada na identificação total e completa com todas as afirmações vertidas neste seu comunicado de hoje.

Viva o glorioso Sporting Clube de Portugal!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Faltou o último parágrafo... "Constitui, na realidade, um primeiro passo para liderar uma solução de Direção do nosso Clube que seja convergente com o nosso desígnio histórico, respeitando os nossos fins, os nossos valores, a nossa identidade, visando a harmonia entre associados e a projeção ambiciosa no futuro que todos queremos."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pequena falha da minha parte, que de imediato remediei. Obrigado.

      Eliminar
  2. Penso que estava tudo á espera que a Direção se demitisse. Como tal não aconteceu e dadas as medidas que estão a ser tomadas dando a indicação que a Direção não tenciona sair, vamos presenciar agora o fim do periodo de nojo e o inicio das hostilidades. Os nossos rivais e a CS já estão no cadeirão para o banquete e festim. Sporting, para onde caminhas tu?

    ResponderEliminar
  3. Afinal li agora que o Dr. Varandas esta disponível para se candidatar á Direção. Alamo, o que pensa disto?

    ResponderEliminar
  4. Está muito bem escrito este comunicado. Se calhar tem experiência.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, na realidade paralela possibilitada pelos alucinogénios, Frederico Varandas já é um escroque porque:
    - deixou JJ colocar a jogar jogadores lesionados;
    - demitiu-se agora, atraiçoando o querido líder;
    - tem um irmão que trabalha com Rogério Alves, logo é um croquete por afinidade...
    - so entrou no Sporting por cunha de Rogério Alves e é, na verdade, um croquete espião
    A sério, seus assalariados da blogosfera?. A sério que toda a gente que não apoia BdC agora ( mesmo tendo apoiado no passado), é agora croquete? Isto é puor que uma ditadura!
    Haja pachorra!
    Um Abraço, Álamo,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  6. SE ele acha que com ele os jogadores não rescindem, porque é que diz que com ele a presidente a situação resolve-se em vez de tentar fazer o máximo pelo sporting que é evitar essas pretensas rescisões em qualquer circunstancia?

    Gosto do varandas, mas este acto mete-me muitas dúvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele sabe, como todos nós sabemos, que uma boa parte dos jogadores não fica no Sporting com Bruno de Carvalho. Ele sabe, como todos nós, quais são exactamente as coordenadas do epicentro do furacão!...

      Eliminar
  7. Ninguém rescindirá. Isso é um bicho papão que continuarão a anunciar para meter medo nos sócios!

    ResponderEliminar
  8. Acabo de ler na TVI24 que uma nova reunião foi marcada para o dia 23 de Junho mas, como acredito pouco na CS do vosso país, continuo a afirmar que ainda não sei se é verdade.
    Não sou médico mas, infelizmente, já tive de contactar muitos e sempre esperei que, para além das suas especialidades respectivas, todos tenham mantido aquele mínimo de conhecimentos psicológicos para o exercício o mais correcto possível dessa ciência que, sem ser exacta, é do "nem sempre nem nunca".
    Dito isto devo confessar que aprendi a gostar do Dr Varandas no seu posto tenha ele sido trazido para o Sporting por pouco importa qual presidente. Mas, e nestas coisas há sempre um MAS! Cinco anos ao lado de BdC não foram suficientes para julgar do estado psicológico do seu presidente que até se sentava ao lado dele durante os jogos em que não estava castigado. Acho o timing do Dr Varandas pouco justificável. Será mais um cão ao osso? Vai ser lindo ai vai vai, ouvir a ladraria que se vai intalar "in the short time" no Sporting. Eu não a ouvirei porque não me merece a viagem.

    ResponderEliminar