quarta-feira, 30 de maio de 2018

Alegadamente?!... (2)



SIC DIZ QUE BENFICA OFERECEU 40 MIL EUROS A JOGADORES DO MARÍTIMO PARA PERDEREM (LINK)

Estação televisiva chegou à fala com futebolistas do clube insular em 2015/16 que deram conta de oferta das águias

«A SIC chegou à fala com vários jogadores - sob anonimato - do Marítimo na época de 2015/16 e dá conta de que dois futebolistas do clube madeirense foram abordados para perder por empresários alegadamente ligados ao Benfica. O encontro em causa é referente à penúltima jornada de 2015/16, que os encarnados venceram por 2-0 na Madeira, e está a ser investigado pela Polícia Judiciária e Ministério Público.

A estação televisiva fez um reconstituição de uma das conversas entre intermediários e um jogador do Marítimo, relatada por este. "Sabes se vais jogar?", questiona o intermediário, ao que o futebolista responde "acho que sim, se o treinador quiser". Por fim, o intermediário explica a sua intenção: "estamos aqui pelo Benfica e vamos oferecer dinheiro para não perder o jogo. Para não rematares, para não jogares como o habitual, e em troca damos 40 mil euros."

A SIC adianta ainda que durante a semana que anteceu o jogo, em momentos diferentes, pelo menos três intermediários abordaram jogadores do Marítimo e que um deles foi César Boaventura.

O nome de Paulo Gonçalves foi avançado ainda por um dos futebolistas que falou à SIC.»

Afinal já não será apenas a Cofina a má da fita! A Impresa - SGPS, SA, detentora do jornal Expresso e da estação de televisão SIC, também terá resolvido hoje colocar a boca no trombone...

E a culpa é do Sporting!...

Alegadamente?!... (2)

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Mais importante do que "não remates, não jogues como habitual" parecem-me ser as declarações de um jogador àcerca da apresentação de um contrato, muito bem pago, a assinar com o Benfica.
    Todos sabemos que tem sido recorrente a contratação de jogadores na semana que antecede, ou sucede, jogos com as equipas a que esses jogadores pertencem.
    Jogadores que só vestem a camisola vermelha para a fotografia, pois nem a pré-época fazem, são logo emprestados.
    Tal como se sabe (ou só consta?) os empréstimos a clubes em dificuldades financeiras, situações que passam ao lado de conselhos (ou falta deles?) de disciplina, de fpf's, de liga's.
    É o fartar vilanagem!
    Há quantos meses se fala no César e na mala?
    Há quantos meses alguém chamou a atenção a dirigentes de clubes para não deixar o César aproximar-se de jogadores seus nos dias que antecediam o jogo com a lampionagem??

    Afinal... afinal talvez não fosse só conversa para desviar atenções!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós vamos esperando, amigo Liondamaia, que a Justiça actue. Com pouca fé, mas esperando...

      Eliminar