domingo, 20 de maio de 2018

Ah leão, aperta as mandíbulas!...



Em primeiro lugar, pela mais elementar justiça, endereçar muitos parabéns ao Clube Desportivo das Aves, dirigentes, massa adepta e a todo o plantel e equipa técnica, pela justa e merecida vitória alcançada hoje na final da Taça de Portugal disputada no Estádio Nacional. 

Em segundo lugar saudar os honrados e dignos leões que estiveram em campo! Fizeram o que foi humanamente possível para evitar uma das derrotas mais humilhantes da gloriosa história do Sporting Clube de Portugal. Um muito obrigado a todos, pelo esforço, dedicação e devoção.

Finalmente apelar a todos os sportinguistas para que, apesar de viverem aquele que, provavelmente, será o momento mais dramático e difícil da nossa história, continuarem a ser dignos da sua condição de adeptos do grande Sporting Clube de Portugal.

A tempestade que ultimamente se abateu sobre Alvalade, não terá sido obra do acaso, nem decorre do aquecimento global. Tem uma causa, um culpado, um rosto, que poucos de nós terão dúvidas em identificar...

Ah leão, aperta as mandíbulas!...

Leoninamente,
Até à próxima  

14 comentários:

  1. Álamo, você está a ironizar quando diz que os leões fizeram o que era humanamente possível?! Esses leões que estiveram em campo e o treinador são uma vergonha! Estiveram uma semana sem treinar! Vou-lhe só dar o meu exemplo para verificar como essa gente teve um comportamento desprezível: eu, como cego total, ando na rua, atravesso ruas e estradas sem ver, desço e subo escadas sem ver, quando vou a Lisboa ando no comboio e no metro sem ver etc... Já fui assaltado e sofri violência etc... Foram já inúmeras as ocasiões em que me magoei devido aos obstáculos nos passeios! E esses merdinhas têm algum motivo para essa choramingas toda?! Quem é que tem mais pressão eu ou eles? Eles e e o treinador milionários causam-me asco. Para mim, hoje, acabou o futebol. Eu, andar a perder tempo com essas primas donas? Uma cambada de ignorantes, que só ganham quando os adversários estão corrompidos?! Admirar? Admiro o meu cão-guia. Vão todos à bardamerda! Não vou fazer mais parte de um embuste, de uma farsa, de um circo! Se o Sporting ainda quer ter alguma dignidade, que acabe com o futebol profissional! O futebol profissional é um reduto que apenas serve para a alienação e para a prática dos mais diversos crimes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder,

      Grande, grande respeito por si. Como Sportinguista a serio, voce merecia mais e melhor dos jogadores, de JJ e de outros sportinguistas.

      Totalmente de acordo consigo.

      Eliminar
    2. Admiro muito o que escreve Hélder Mestre e faço-lhe uma vénia pela coragem que tem para enfrentar todos os obstáculos do dia-a-dia. É um Leão verdadeiro.
      Abraço.

      Eliminar
    3. Sinto-me abalado por aquilo que afirmou sobre o seu caso de cegueira total. Esperando que não seja verdade deixe-me dizer-lhe que nunca tal pude imaginar e felicitá-lo pela clarividência que mostra nos textos que escreve. Uma vez o Álamo "repreendeu-me" por umas palavras que escrevi em relação a um comentador cujo nome creio (mas não estou certo) ser o de um tal Antunes a quem pedi desculpa. Espero que não tenha sido a seu respeito mas, se tal foi o caso, peço-lhe igualmente desculpa.
      Quanto à nossa tristeza comum sobre o comportamento do Sporting nesta final de Taça partilho em absoluto a sua opinião. Não se admire muito se eu deixar de participar nestes debates de ideias.
      Continuo envergonhado desde há já tempo em demasia. Primas donas com deficit de dignidade.
      Sou dos que se mostrariam fiéis a BdC se ele se recanditasse pois o resto só poderia ser pior!

      Abraço com SL

      Eliminar
  2. Viva Alamo,
    Infelizmente confirmou-se o que pensava, novo presidente e novo treinador. Bruno que teve tudo na mão fez um exercício de auto flagelação e JJ não serve para um clube de topo que aposte no misto formação / experiência.
    Semana negra que vai deixar sequelas por longo tempo.
    Dias muito difíceis nos esperam a começar por um novo presidente. .
    Sofre leão

    ResponderEliminar
  3. Outra fogueira... Diabolizar, de um lado e outro é o que mais precisamos neste momento. Os primeiros 3 paragrafos tinham sido suficientes. Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Alves, merece a minha compreensão porque o seu conhecimento sobre a crise leonina é nulo ou demasiado escasso, superficial e insuficiente para ter uma opinião. Talvez mais depressa do que julga se sentirá arrependido deste comentário. Cumps

      Eliminar
    2. Alamo,

      Ja me acusou (no ano passado) de ter "odios de estimação", que é a saida facil de quem nao nao tem argumentos, ou vive no lado oposto ao da coragem intelectual e moral. Afastei-me bastante tempo deste blog por causa disso, pois sempre tivera e manifestara o maximo respeito e admiração pelo teor do blog.

      Atirou na minha direçao, ha 4 ou 5 posts atras, algo a respeito de eu ser um revolucionario...ou querer instigar uma revolução.

      Sou coerente, caro. Nao me abrigo em exercicios inuteis de elogios a quem ja escreveu tanta cronica anti-sporting.

      BdC recuperou o Sporting.

      BdC lutou contra a corrupção gerada pelo slb e pelos fundos de investimento.

      BdC foi buscar aquele que todos diziam ser "o melhor treinador de Portugal". Para mim, o seu maior erro.

      BdC uniu os Sportinguistas, recolocou as modalidades amadoras no rumo dos titulos.

      BdC e a sua equipa deram-nos a Sporting TV (que vai ser extinta quando o novo croquete tomar posse).

      BdC e a sua equipa deram aos Sportinguistas um novo pavilhão.

      BdC cometeu gaffes graves via facebook. A sua dependência do Farsebook foi infantil, ridicula e perigosa.

      Mas nada de que o acusaram é verdade. Tem a com. Social, o grupo Cofina, varios blogs supostamente sportinguistas, e uma multidao de croquetes, absolutamente contra ele. Tudo vale para o deporem.

      Acusa-me de estar de olhos fechados.

      Patetice, ja lho disse. Garanto-lhe que se nos encontrássemos na minha querida Coimbra o senhor nao teria coragem de mo dizer pessoalmente.

      Ainda assim, caro, prefiro ser "revolucionário", "ter odios de estimacao", ser acusado de estar de olhos fechados...do que ser uma personagem ingrata.

      Repito: BdC tem muitos defeitos e cometeu erros idioticos e graves, mas jamais entregaria o Sporting de mao beijada a grupos financeiros e ao slb, que é o que fará Sobrinho e Cia.

      Reitero: quem aí vem vai destruir o Sporting.

      E o Alamo, com as suas fogueiras e mandibulas, ajudou a isso.

      Lamento por si.

      Eliminar
  4. Desculpe mas nao concordo. Estive no meio estadio e vi os jogadores a jogarem o mesmo que o resto da epoca e sem crise. Dizer que o problema foi da semana que tiveram é intelectualmente desonesto, pois nao os vi jogar mais do que em n jogos ao longo da epoca. Se tivessemos um treinador que colocasse o trinco a trinco e nao a extremo, se nao jogassemos com o Aves com a mesma equipa que jogou com a Juventus em casa (!), talvez tivessemos a festejar pelo menos a taça

    ResponderEliminar
  5. E ja agora, para que fique claro:

    Sim, BdC também tem culpa no que aconteceu. Esqueceu a sua qualidade de lider e decidiu ser um mero adepto de rua. Erro.

    JJ e os jogadores (bandalhos sem respeito pelo escudo) sao os principais culpados. Leiam-se as cronicas dos jornalistas espanhois sobre a postura vergonhosa da equipa em Madrid, frente ao Atletico. Essa postura e e esess cronicas foram o rastilho para o desnorte de bdc nos dias seguintes.

    Claro que para a gente ingrata...isso pouco interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relembro-lhe mais uma vez, caro Chronus, que não serão do seu conhecimento, factos que o tempo se encarregará de lhe trazer. E não posso dizer-lhe mais nada, porque acima de tudo, coloco o amor grande que tenho ao Sporting desde que me conheço...

      Eliminar
    2. Boa noite estimado Alamo,
      É a primeira vez que escrevo neste blog, pelo que leio, deve ter factos desconhecidos do público, admito que sim, mas todos esses factos são derivados da frustração de ter contratado o supostamente melhor treinador portugues e o mais caro a treinar a equipa mais cara do nosso clube... para ficar em terceiro lugar.
      Ganhou a liga ao V Setúbal e em penaltis.

      Está visto que o JJ é um treinador mediano, ganhou no SLB a custa da corrupção.

      Agora se os factos que diz que tem estão ligados com a corrupção, então quero demissão imediata do BdC e prisão com ele.

      Eliminar
    3. Caro josé, perdoar-me-à, mas não especifiquei facto algum, pelo que a corrupção foi introduzida por si...

      Eliminar
  6. Mas será que o Pedro guerra e companhia escreve neste blog?? É que é o mesmo tipo de conversa....eu tenho a informação que...a ser verdade...epa não acham que já chega de atacar o presidente eleito com a maioria dos votos? que eu saiba foram os sócios que votaram ou estou errado?

    ResponderEliminar