domingo, 1 de julho de 2018

Triste fé e pobre império!...


"Temos que ser sinceros, não sei que plantel vou ter quando começar a época"

Apresentado este domingo como novo treinador do Sporting, José Peseiro pede serenidade e avisa que será necessária ponderação no planeamento da época leonina (LINK)

Construção do plantel: "Não estejam todos os dias à espera de contratações no Sporting. Estamos atrasados mas não desesperados. O caminho está estabelecido. Temos uma tradição e uma cultura no Sporting, formar bons jogadores. Muitos bons jogadores têm tido a primeira experiência profissional no Sporting, por isso importa reflectir sobre aquilo que é o nosso plantel, os custos, os processos de rescisão... Se não for possível resolver os processos de rescisão, fazer voltar jogadores. Se isso não acontecer, o Sporting não vai acabar. Temos de ter a inteligência para construir uma grande equipa, tudo requer ponderação".

Dificuldades: "Há uns anos comemorei aqui o centenário. Tive o privilégio de ser o treinador do centenário do Sporting. Temos de ser sinceros, partimos atrás, um pouco atrás. Não nos vamos lamentar. Não sei que plantel vou ter quando começar a época, mas isso não pode ser uma base de lamentação. Acreditamos na equipa técnica que vamos ter, vamos querer reduzir esta diferença. Daqui a dois meses poderemos ser mais objectivos sobre aquilo que é a realidade do Sporting. Em relação às aquisições, às saídas de jogadores que ainda poderão ficar... Há dúvidas sobre os jogadores que poderão regressar. Haverá modificações. Mas não é algo para atenuar ou criar desespero. Não vai haver isso aqui. Há esperança, motivação e profissionalismo".

Contexto actual do clube: "Tenho encontrado contextos difíceis. Porque é que eu os aceito? Porque gosto, tenho motivação e não tenho medo. Não sei dizer se este é mais difícil ou menos difícil do que os outros. O Sporting é um desafio para qualquer treinador do mundo."


No meio do caos, dos cacos e outros destroços transmitidos, por inalienável, inquestionável e incontornável imposição dos associados sportinguistas, pela irresponsabilidade de Bruno de Carvalho, acólitos do CD e respectiva "guarda pretoriana JuveLeo" a Torres Pereira e à CG que lidera e a Sousa Cintra e administração da Sporting SAD que preside, será bom que alguém afaste a macabra cortina púrpura que muitos pretenderão que continue a envolver a "tétrica quaresma leonina" herdada do mais tenebroso "estado de sítio" alguma vez vivido na centenária vida colectiva do glorioso Sporting Clube de Portugal.

Enquanto o braço comunicacional dos "lumbalgistas", vai repetindo por mil vezes nas redes sociais e blogosfera as mentiras que pretendem ver transformadas em verdades, José Sousa Cintra foi coleccionando consecutivas negas no seu ciclópico trabalho de encontrar um treinador para o Sporting. O "velho leão", perseverante e indomável, viu-se coagido a desfiar um longo, amargo e humilhante rosário de tentativas, de que a comunicação social, quase sadicamente foi dando conta. Envoltas pelo pó e pela lama do longo e difícil caminho trilhado pelo ex-presidente, foram ficando espalhadas as sucessivas recusas de treinadores portugueses e estrangeiros, com mais ou menos currículo profissional, mais próximos ou mais afastados da crença e da fé leoninas, todos eles irmanados num mesmo sentimento de recusa que, envolvendo o intocável e internacionalmente prestigiado nome do Sporting Clube de Portugal, começa agora a fazer sentido aos olhos da opinião pública nacional e internacional: a "guarda pretoriana JuveLeo" constituirá, hoje por hoje, em vez de uma força agregadora e apoiante, o obstáculo maior e um quase insolúvel e intransponível problema para o Sporting Clube de Portugal.

Foi a esta triste e dramática situação que nos conduziram a irresponsabilidade do "líder dos lumbagistas" e das criminosas tendências bélicas do seu "braço armado"!...

Chegados aqui e perante a coragem e a determinação de José Peseiro em aceitar a "quase suicida missão" para que foi convidado por Sousa Cintra, eis que de novo a "central goebbelsiana dos lombalgistas" se desdobra no envio de centenas ou até milhares de mensageiros que pretenderão atirar para a lama  o sportinguismo e a perseverança de José Sousa Cintra e a nobreza e a coragem de José Peseiro, na ânsia de uma pretensa cruzada de "dilatação da fé e do império"...

Triste fé e pobre império!...

Leoninamente,
Até à próxima

14 comentários:

  1. temos de ter em consideração a experiência que Peseiro ganhou neste últimos anos. Mais experiente que ele em ser despedido não deve de haver. Na minha inocência tenho esperança para que volte aquele futebol magnífico de 2004 !

    ResponderEliminar
  2. O LUMBALGISTA - que entrou com o clube a pagar a 4 treinadores , Carvalhal , Jesualdo , Domingos e Vercauteren - que ate vendeu um treinador por 3 milhões , L.Jardim - que fez vendas estratosféricas de jogadores [ pelo menos em comparação com os anteriores presidentes } que deixou um pavilhão , que deixou algumas taças europeias nas modalidades , que lutou contra a sujeira no futebol , inclusive atraiçoado pelas costas por alguns sportinguistas , que se preparava para recomprar as vmocs por um preço favorável , que devolveu o orgulho aos sportinguistas , que trouxe grandes jogadores para o clube , que trabalhou dia e noite para o clube por 10 mil euros ,.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um péssimo padre, "leonino". Apenas sabes dizer a missa em latim e mesmo assim, repleta de erros...

      Eliminar
    2. O destituído deixou o Sporting sem conseguir pagar um empéstimo obgriagionista de 30 milhões no prazo contratado, sem dinheiro na tesouraria como o próprio sugeriu quando dizia que o EO de 15 milhões é para compor a tesouraria e com uma obrigação de 40 milhões para a recompra das VMOC. Só aqui, em compromissos que o destutuído deixou para os próximos anos e antes de fazer quaisquer contratações, estão 85 milhões de euros. OITENTA E CINCO MILHÕES DE NECESSIDADE DE FINANCIAMENTO. Isto fora outras dóvidas que temos. Bruno de Carvalho rebentou com as contas do clube.

      Eliminar
    3. Começo por dizer que deixei de apoiar Bruno de Carvalho desde os acontecimentos pós-Madrid.
      Não ponho em causa a situação financeira da SAD que, até provas em contrário, não é tão má como pintam (será para terem uma razão para darem a maioria ao Álvaro Sobrinho ? Ou passar o pavilhão para a SAD ?) De uma coisa eu estou convencido: Bruno de Carvalho deixou o Sporting muito melhor daquilo que herdou.

      Eliminar
    4. Leonino, o que BdC fez de bom -e algumas coisas foram- ninguém as vai apagar, nem tirar o seu nome delas.
      Mas -isto é como as moedas, há sempre a outra face- que se há-de fazer ao que de negativo fez e às respectivas consequências? Vamos esquecer? Vamos apagar? (Pagar vamos, com toda a certeza e não será pouco. Aliás, já estamos a pagar!)

      Cuidado com essa "lumbalgia"! Olhe que de tanto se dobrarem, alguns acabarão naquela posição que, diziam os antigos, foi assim que a Alemanha perdeu a guerra...

      Eliminar
    5. É isso mesmo Liondamaia. Temos que valorizar o que BDC fez de bom e foi muita coisa, mas isso não invalida que, por ter errado terá que ser castigado.

      Eliminar
  3. Tenho de tirar o chapeu ao Peseiro, por aceitar treinar o SCP numa situação tão critica. A enumerar:
    Não sabe o plantel que vai treinar
    Nâo sabe a constituição da equipa tecnica ( por exemplo falta o corpo médico)
    Não sabe se depois de eleições continua.
    Enfim, tiro lhe o chapeu.
    PS: alguem pode pedir ao Sousa Cintra que não produza discursos "pseudo dinamizadores" da crença Sportinguista? É que ele não tem mesmo jeitinho para isso .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que jeitinho para discursos "pseudo dinamizadores", Sousa Cintra não terá muito. De qualquer modo não vejo que daí venha algum mal para o Sporting...

      Eliminar
  4. Não vou entrar em controvérsia com quem tanta inteligência e saber tem. Falar em cacos é justo. Gastámos uma fortuna num pavilhão, vendemos jogadores ao desbarato para pagar salários, contratámos pés coxos, não ganhámos nada, por causa daquele louco incendiário. Andou a desperdiçar dinheiro em treinadores, em vez de consultar o chefe de redacção do record, ou quiçá, o Delgado ou o Serpa, ou, talvez o Mendes que nos quer bem e até se propõe negociar o guarda redes que criámos com muito amor e bastantes derrotas, no princípio da carreira. Agora, estão-me a dizer que alguns jogadores, por respeito para connosco até querem sair a bem, Passei a acreditar no pai natal.

    Por cacos já passámos diversas vezes e até me lembro de, no tempo do celebrado presidente João Rocha, termos começado uma época, com o treinador descarado anti-sportinguista Manuel José, com 13 (treze) jogadores. Lembro-me, também, de não termos dinheiro para pagar a água e haver, agora, muitos jogadores que se foram embora, nomeadamente, um actual defensor naquele canal de alcântara que defeca programas diários e que está na miséria e vive, como já disse, à conta da mãe e da mulher e dos tostões que o tal canal lhe paga para dizer alarvidades.

    Fico-me por aqui, reconheço-me nos nomes que o autor do blog me dirige, não sou da guarda pretoriana e lamento não ter sido ungido, por Deus ou pela natureza, pata ter uma inteligência tão fulgurante como o Álamo.


    Quanto às rescisões, estude direito e decida nessa matéria e, se calhar, a justa causa não é um assunto jornalístico: ou seja, não muda de opinião à medida do patrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamenta o Fernando Manuel Dias Pereira "não ter sido ungido por deus para ter uma inteligência tão fulgurante como o Álamo", mas permita que o Álamo lhe pergunte, se o deus que você invoca seria capaz de ser tão asno que lhe desse para ungir "um deus ainda maior"?!...

      Quanto a rescisões e controvérsias, apenas as criaturas (in)controversas entram nelas. Os "deuses maiores" nunca hão-de ligar a essas coisas menores. Ponha-se no seu lugar s.f.f.! Nenhum deus perde tempo a ler "cartilhas", nem que venham do líder dos "lumbalgistas"! Será uma mera questão de dignidade, que até os "deuses maiores" jamais deverão recusar...

      Eliminar
    2. Sabe porque é que eu tenho cartilhas é porque não sou como o senhor, pessoa educada nalguma redacção, onde se aprende a fazer campanhas. Não sou lumbalgista, nunca recebi, nem conto receber um tostão do sporting, a não ser aturar os meus consócios que, democratas como são, me chamam cartilheiro e lumbalgista.

      A verdade, porém, é que não respondeu ao meu apelo. Gabo-o pela sua capacidade de insultar.

      Não se se há deuses asnos, mas como não atingi aquela categoria de pessoa que vende todo o seu veneno no que escreve e, depois, chama nomes aos outros.

      Uma coisa eu gostava de adivinhar, porque não ando no meio. Quanto custa ao escriba um texto de campanha?

      Eliminar
    3. Na "mouche"! Só me falta saber agora se este "fernando manuel dias pereira" não será mais um ""nickname" do destituído líder dos "lombalgistas"! Mais valia ter utilizado o "álvaro de campos"!!!...

      Eliminar
  5. Caro Álamo:
    Leio aqui, espantado, que afinal o Amigo é “ educado nalguma redacção” e recebe por textos de campanha!
    Oh diacho, andou estes anos todos a enganar quem visita este cantinho.
    Bom, espero para visitar essa ilha das Caraíbas onde decerto terá grande casa, e barco para se dar umas voltinhas!
    Grande Abraço

    ResponderEliminar