terça-feira, 3 de abril de 2018

Tão triste fim !...



Imaginem uma simples operação aritmética: coloquem no numerador de uma fracção o valor de 7 milhões de euros - supostamente o valor a pagar a Jorge Jesus para ele nos desamparar a loja! -, e a seguir, no denominador, o deslumbrante número de sócios do Sporting Clube de Portugal - pela última actualização que conheço, 170 mil. Agora, pelo método que cada um entender como mais prático e fiável - pode ser usada a calculadora! - calculem o resultado final! Chegarão então, para muitos com suprema surpresa, à  quase ridicula quantia de 41 euros e 18 cêntimos!...

Eu sei que muitos de nós, leões, ainda estarão recordados de uma mui "sui géneris operação coração"! E sei também as francas hipótese que terei de ser presenteado por milhares e milhares de sportinguistas com apelidos ainda mais insultuosos que "sportingado", quiçá, porventura, terei de admiti-lo, de "asqueroso lampião"!...

Mas "c'um caneco", alguém deverá ser obrigado a suportar aquilo de que não gosta?! Uma solução apresentada como única, irrevogável, irremediável, inultrapassável, fatal, inevitável, mas capaz de lhe fazer num pífaro um "sistema nervoso" já de si desafinado, dilacerado, arrasado por três anos de "paleio barato e obras bola"?!...

Se calhar já não faltará tudo para me passar para aquele mundo surreal e maluco do J. Lennon, que acabaria por ter...

Tão triste fim !...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Podes sempre ser tu o novo mister. Conhecimento para tal pareces ter.

    ResponderEliminar
  2. 41 euros e 18 cêntimos é de facto uma quantia ridícula e alinho já! Por acaso lembro-me de ter ofeercido pagar a totalidade (se me tivesse saído o Euromilhões) e já lá vão mais de 12 meses. Quantias como essa já as suportei pelo simples facto de não ter podido votar nas duas últimas eleições no Sporting. Muito mas mesmo muito mais que isso ofereci para os incêndios de Pedrógão Grande e alguns meses depois ainda me pergunto entre que ministérios encarnados se encontra o meu dinheiro. Hoje sinto que fui gozado mas como tudo o que se compra é barato não me vou queixar!

    ResponderEliminar
  3. Esta bota terá que ser BdC a descalçá-la, pois foi ele que decidiu calçar bota tão onerosa. Para JJ já não há palavras! Sempre a humilhar a história do Sporting! E o que é que ele ganhou?! Ganhou onde até o Rui Pinho em 3 temporadas vai ganhar 3 ligas! E ganhou como este ganha agora. E preparem-se para quando ele sair do Sporting, para elogiar o Carnide e apoucar o Sporting. De forma implícita tenho a convicção que o irá fazer. Espero estar enganar.todavia, a forma de pensar do chico-esperto luso é bastante previsível.

    ResponderEliminar
  4. Esse cálculo falha num elemento fundamental, parte do princípio que todos os sócios querem mandar embora o JJ.
    Eu sou sócio e não quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não apareceu nenhum grande matemático que tenha oferecido à estatística o "conseguimento" de resolver essa autêntica "quadratura do círculo". Nesta circunstância, o texto refere a possibilidade de "haver francas hipótese de ser presenteado por milhares e milhares de sportinguistas com apelidos ainda mais insultuosos que "sportingado", quiçá, porventura, terei de admiti-lo, de "asqueroso lampião". Pelo menos perante o caro TW, apenas me vejo obrigado a aceitar a sua total e completa legitimidade de pensar diferente de mim e de outros milhares de sportinguistas, sem contudo me dirigir quaisquer palavras insultuosas. Sendo assim...

      Eu também sou sócio, de muitas dezenas de anos, e quero e desejo, com toda a força do sportinguismo de uma vida inteira, que JJ nos desampare a loja! Mas continuarei, ao lado de TW, a querer e a desejar o melhor para o Sporting!...

      Eliminar