quarta-feira, 25 de abril de 2018

Porcos, feios e maus, ao serviço de quem?!...


MENSAGENS PENDENTES

«Pode um presidente enviar mensagens por telemóvel para os jogadores? Pode, não vem daí mal ao Mundo e, em boa verdade, como responsável máximo do clube tem toda a legitimidade para o fazer, seja qual for o funcionário destinatário do SMS. No entanto, o assunto criou mal-estar na equipa de futebol do Sporting. E percebe-se porquê. Depois de uma reunião que Bruno de Carvalho teve com os jogadores que, como se sabe, correu (muito) mal e teve (péssimas) consequências, faria mais sentido que presidente e plantel voltassem a falar ‘olhos nos olhos’.

Pode esta crise entre presidente e equipa ser revertida? O tempo cura tudo. Haverá, no entanto, casos concretos que dificilmente irão merecer o perdão de Bruno de Carvalho. Isso mesmo é revelado na edição deste jornal quando se noticia que a SAD do Sporting aponta Rui Patrício e William como líderes de uma ‘revolta’… com segundas intenções. É uma acusação grave. Demasiado grave.

Pode Jorge Jesus suportar a situação, mantendo-se equidistante e insensível? Não é possível. Por muito rija que seja a carapaça do treinador, feita de décadas de experiência, duvido que Jesus assista a tudo isto sem lançar um olhar crítico a Bruno de Carvalho. As circunstâncias só podem causar dano à relação entre ambos.»
(António Magalhães, Saída de Campo, in Record)


"Sair de Campo" para emitir legítimas, ponderadas e razoáveis opiniões acerca do relacionamento, no mínimo instável ou mesmo e até periclitante, entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e a sua equipa mais representativa, decorrente de um processo por todos conhecido e do qual nenhuma das partes terá saído bem na fotografia, parecerá em absoluto natural por parte do director de um jornal com a tradição e as responsabilidade de Record. 

O mesmo acontecerá quando esse mesmo jornalista entende pronunciar-se acerca da extrema dificuldade de Jorge Jesus, por muito "rija que seja a sua carapaça feita de décadas de experiência", em manter-se "insensível e equidistante" perante um clima de quase permanente turbulência, "sem lançar um olhar crítico a Bruno de Carvalho" e bem assim conceptualizar todos os danos que, eventualmente, as circunstâncias actuais possam vir a causar em termos de futuro, na relação entre ambos.

Mas avançar com base em pressupostos de autêntico jornalismo de sarjeta, para a dificuldade do perdão de Bruno de Carvalho, perante "casos concretos" revelados na mesma edição do jornal, em que "a SAD do Sporting teria apontado Rui Patrício e William como líderes de um 'revolta'... com segundas intenções", será sempre "uma acusação grave, demasiado grave", mas cuja gravidade recairá sempre e em exclusivo, sobre quem inventa e propagandeia semelhante atoarda...

Exactamente António Magalhães e o jornalismo que permite e estimula no jornal que dirige...

Porcos, feios e maus, ao serviço de quem?!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. o wiiliam e o patricio?ao serviço do slb...claramente

    ResponderEliminar
  2. Gosto deste jornalixo do "...terá dito..."; "...ao que parece..."; "...segundo consta..."; "...as nossas fontes..."

    Já dizia o outro..., e com toda a razão..., "A cultura é o ópio do povo." Triste povo este que segue dando crédito a esta CORJA DE JORNALEIROS... O verdadeiro... "não se governa nem se deixa governar"...

    ResponderEliminar
  3. Será que o António Magalhães faz parte da "oposição" ao Bruno de Carvalho? é que A. Magalhães é sportinguista!
    P.S. Não resisto a visitar este blog. é como a canabis: é verde e faz rir !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a memória não me atraiçoa, terá sido Sigmund Freud que nos legou o pensamento de que "existirão duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra sê-lo"!...

      Ó Saraiva, de um modo ou de outro, seja feliz!...

      Eliminar
    2. Parece aquela velha máxima de que "na Moita só há touros e toureiros..." e o Saraira, que conste (lá está o jornalixo...) não parece ser... toureiro...!!!

      Eliminar
  4. Este antonio c.... de sabão Magalhães, é tão sportinguista como o ribeiro gosma cristovao, são pseudo-sportinguistas, ao serviço do estado lampianico, pagos a peso de ouro. Aos verdadeiros sportinguistas, só nos resta uma coisa, é não comprar este pasquim, que é o record.

    ResponderEliminar
  5. Eles sporting..... até podem ser... Não são é SPORTINGuistas... Mas estão sempre prontos a receber o 'tacho'... assim houvesse um presidente... à antiga...!!!

    TEMOS PENA...!!! Até fico emocionado com tanta deferência...

    ResponderEliminar