segunda-feira, 23 de abril de 2018

Coitado, tão novo ainda!...


«Demonstrámos superioridade territorial sobre o Sporting. Tivemos um belíssima reacção na 2.ª parte. Na primeira sentimos mais dificuldades e fomos menos pressionantes. Por vezes encostámos o Sporting lá atrás.

Quero que me expliquem de uma vez por todas como se deve abordar estes lances. Robson está a um metro e meio. Ao levantar o braço tem o braço em posição normal. É claramente um lance em que a bola vai à mão, ele não tem luvas na mão, não quer defender a bola. Não aumenta a volumetria do corpo. Eu disse no treino aos jogadores para não defenderem estes lances com os braços atrás das costas porque perdem mobilidade. No primeiro treino da semana abordei este tema. Só quero que me digam qual é o procedimento e todos os árbitros ajam em conformidade com o procedimento...»
(Treinador do Boavista, in jornal Record)

Estrabismo?! Convergente ou divergente?! Ou serão cataratas?! Ou teremos mais um "sonso" na rampa de lançamento e em dramática linha com o outro, quiçá seu provável mentor?!...

Pois os especialistas que se pronunciem. De qualquer modo, lamenta-se...

Coitado, tão novo ainda!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Ahhh...então o treinador "lampióneco" disse aos jogadores para não defenderem com as mãos atrás das costas...?

    Pois..."estudaste mal a lição"...

    Então os defesas têm normalmente o cuidado de colocar os braços atrás das costas ou encostados ao corpo...e tu vais dizer-lhes..."para abrirem as asas...?
    "E sabes...? Até ia resultando... é que o "padreco" do Veríssimo e o seu "sacristão", seguindo as indicações "da cartilha"...até fizeram de conta que "não se tinha passado nada..."...
    Felizmente o VAR, não AVARiou...e assim não tivemos "mais uma burricada"...

    "10 anos à frente" disse o "padrinho da mafia lampiónica..."

    Será que a justiça ainda vai levar muito a "colocar um fim nesta pouca vergonha" ...?

    SL

    ResponderEliminar
  2. Amigo, mas esperava que "saísse" defensor da monogamia alguém "educado" numa irmandade mórmon?

    Basta pensarmos na "suavidade" com que os boavisteiros jogaram contra os lampiónicos e agressividade (só?) com que jogaram ontem, a fazer-me lembrar o então "alcunhado" de futebol "à inglesa", dos tempos do Jaime Pacheco, do Sanchez e da ...cafeína?

    ResponderEliminar
  3. It's a boy! No dia de São Jorge.

    Não ponhas não a mão atrás das costas e depois queixa-te do que quiseres (não excluindo So Do Mi etc.)

    ResponderEliminar
  4. Um bocadinho mais a sério...
    Li hoje já não sei bem onde que o Sporting tem 4 jogadores com 4 amarelos (só me lembro do Patrício...) e vai a Portimão submeter-se a um duro teste que é que nenhum deles sofra o quinto. Depois de não ter visto o Estoril-Benfica (e já lá vou) e quando o VARíssimo fez o que fez estou certo que quem nomeia os árbitros o fará como habitualmente. Sendo assim eu, se fosse Jesus, (Moi, si j'étais le Bon Dieu) não os faria alinhar em Portimão à cautela.
    Eu disse que não vi o Estoril-Benfica como posso afirmar que não sou masoquista: preferi ver pela TV o Sevilla-Barça porque ainda gosto de futebol.
    Mas pelo GoloRTP vi hoje o golo anulado ao Estoril e....valha-nos Deus!

    ResponderEliminar
  5. Triste. Coitado. Todos sabemos a cor dele.
    Nao conseguiu responder à primeira pergunta na conferencia de imprensa. Gaguejou, hesitou e lá inventou uma hstória.
    Treinador sem discurso. Está ali mesmo ao serviço de alguém.

    ResponderEliminar
  6. Enquanto esperava ter sono estive a ver na RTPi o Prós e Contras em diferido. Era sobre Justiça. Fartei-me de rir e ainda estou à espera de ter sono. No comentário das 21:59 esqueci-me de dizer que o Estoril-Benfica era o que passava na RTPi. Felizmente não conheço a Fátima Campos Ferreira mas, se a conhecesse, aconselhá-la-ia a fazer um P&C sobre a Justiça no futebol português. Estou certo que seria de grande audiência mas os seus chefes não o terim permitido. E ela é portista como até eu sei!

    ResponderEliminar
  7. Mas ninguem lhe pergunta porque é que só nos treinos para jogo com SCP é que aconselha a defender sem maos atras das costas? Sabe de alguma coisa deste jogo que nós não saibamos? Porque nao defendem assim contra todas as outras equipas?

    ResponderEliminar
  8. Deixem-se de merdas. O que esse palhaço disse não tem relevância nenhuma. Grave foi nenhum jornalusta o ter confrontado com o futebol confrangedor apresentado pela sua equipa. E por isso, e só por isso fiquei f***** por termos começa do a gerir o jogo tão cedo. Se tivessemos acelerado um pouco tinhamos goleado esse camelo, que é o que mereceu. Agora o simão é mais um pedante vestido de treinador...

    ResponderEliminar