sábado, 21 de abril de 2018

Aqui del rei, quem nos acode!...



Nas barbas da polícia e da magistratura, que parecem entretidas em disfarçar tão puro e duro exercício sadomasoquista...

Aqui del rei, quem nos acode!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Carneiros são os outros..

    Parecido com esta situação só a mística dos portistas revelada quando continuaram a apoiar P.Costa depois do apito dourado.

    Tão bom ser do SCP.A dignidade e a honra não têm preço.

    Com ou sem taças,cada vez te AMO MAIS SPORTING!!!
    SL

    ResponderEliminar
  2. O "lampião...é como o algodão...não engane..."

    SL

    ResponderEliminar
  3. E sabe o meu amigo... o que é mais grave no meio disto tudo...?

    Primeiro já nada, por mais baixo que seja, me surpreende... E depois..., ainda mais grave... é ver a comunidade benfiquista... a tornar-se carnidense... de uma cegueira atroz... (alguns dos quais meus amigos pessoais - aliás o futebol já deixou, à muito, de ser conversa à mesa). Numa realidade justa e honesta, TODOS, eles se arrependeriam num futuro, mais próximo que longínquo..., porém em Portugal ficamos assim, numa realidade virtual..., tão em voga nos tempos que correm... É triste, é muito triste...

    ResponderEliminar
  4. tás a ver Bruno,deixaste o facebook e eles(jornais)tiveram de se virar para a corrupção para não morreremá fome....

    ResponderEliminar
  5. O que é que nisto é novidade? Apenas o facto de se ter furado a nebulosa que a clubite e a hipocrisia sustentavam num país pobre e carente que está em permanente reabilitação estrutural e que tem ainda sublinhada uma tenebrosa coexistência com o Poder mantendo anacronicamente este eminente ajuste de contas social com uma ‘suposta' elite política e económica. O benfiquismo surge assim instituído por essa secreta deriva do triunfo a todo o custo, simular uma grandeza que resgate esse orgulho dos condenados, representação da revolta dos genuínos eleitos da ‘maior’ comunidade do povo para revelar o desporto como a arma natural do equilíbrio social. A vingança dos 'intocáveis'.
    O sportinguismo nos antípodas, como a reserva do espirito desportivo como base da consagração do indivíduo - mesmo que em grupo - no derradeiro, saudável e confronto com os limites da capacidade humana. Sempre numa confortável - porque não? - coexistência com o espírito primordial que o fundou. Afirmar o desporto enquanto Esforço, Dedicação e Devoção. A sequência dos acontecimentos será apenas a natureza do seu mote.
    Será pois muito difícil numa sociedade crispada como a nossa não haver uma divisão tão clara entre um clube e outro. Algo distante de uma saudável rivalidade. Não é simplesmente possível.
    Sei que não tem relação com este post, ainda assim é esta a diferença do debate no SCP e que tão bem sublinha a ‘nossa existência’ . A ler e reler porque não há sportinguista que não se sinta orgulhosamente representado nisto:

    https://sporting.filtro.pt/a-lucidez-de-daniel-sampaio-e-uma-das-maiores-perolas-do-sporting-clube-de-portugal/

    PS: Acho que relativamente ao futebol sénior, faltando 4 jornadas para o fim a nossa expectativa de chegar ao fim instituído da glória é mais do que legítima e palpita-me que as contas ainda não estão fechadas. O espírito e ambição no clube é nesta altura muito forte e coeso e transversal às diversas equipas. Vamos então suplantar-mo-nos!

    ResponderEliminar