terça-feira, 24 de abril de 2018

25 de Abril SEMPRE!...


COMISSÃO PARLAMENTAR ACEITA PETIÇÃO PARA RECONHECIMENTO DAS EDIÇÕES DO CAMPEONATO DE PORTUGAL ENTRE 1922 E 1938

A Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República aprovou esta terça-feira por unanimidade a admissibilidade da petição que solicita o reconhecimento das edições do Campeonato de Portugal entre 1922 e 1938.

"A petição deu entrada com uma nota técnica de admissibilidade e como respeitava as condições exigíveis foi aprovada por unanimidade pela comissão", disse à agência Lusa o coordenador da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto e deputado do PSD, José Carlos Barros.

Admitida a petição, apresentada por Paulo Alexandre Silva Almeida, cabe agora ao relator escolhido, o deputado Joel Sá, do PSD, emitir um parecer, depois de proceder a novas audições, quer junto dos peticionários, quer junto de outras entidades ou personalidades, caso assim o entenda, parecer esse que porá à consideração da comissão.

De acordo com José Carlos Barros, o relatório final terá sempre de ser agendado para debate em plenário do Parlamento, uma vez que a petição tem mais de quatro mil assinaturas.

O primeiro peticionário do requerimento, que contou com 4470 assinaturas, Paulo Alexandre Silva, é gestor de produto do Sporting Clube de Portugal e no documento enviado para a Assembleia da República denuncia o facto de a "Federação Portuguesa de Futebol não reconhecer as 17 edições do Campeonato de Portugal (única prova nacional disputada entre 1922 e 1938), não respeitando assim a história dos Clubes e Jogadores que venceram dentro de campo".

A FPF considera que o Sporting Clube de Portugal conta actualmente com 18 títulos, enquanto os peticionários alegam que o clube soma 22.
(Agência LUSA)

25 de Abril SEMPRE!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Muito bém, só tenho pena que não haja um unico partido na assembleia da república que se preocupe em fazer uma interpelação ao governo, sobre a não actuação do ipdj em relação à ajuda de alguns clubes às suas claques ilegais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a justiça der o passo decisivo no julgamento dos actuais crimes do rival encarnado, todo o poder e influência política irão abaixo Os deputados que hoje calam para não serem impopulares terão outro comportamento. Mesmo porque nenhum quererá passar por defensor de criminosos.
      Nessa altura o problema das claques será discutido e resolvido.

      Eliminar