quinta-feira, 26 de abril de 2018

Um dia fura!!!...


O HOMEM QUE NÃO ENTENDE O SILÊNCIO

«Não tomemos a parte pelo todo. O Sporting deve a Bruno de Carvalho e à sua estratégia de exigência e compromisso muita da enorme mudança dos últimos anos. O futebol português, mesmo que os situacionistas não gostem, também deve ao Presidente do Sporting a denúncia de inúmeras situações que hoje a Justiça investiga além de um punhado de propostas sólidas que visaram melhorar o jogo e a indústria.

É bom ter estes dados em conta porque não só a sua legitimidade não está em causa como, no deve e haver, BdC tem um lugar no presente e no futuro. Mas seria bom acabar com os tiros nos pés.

O Presidente do Sporting costuma queixar-se amargamente que os analistas (e parece que também aqueles comentadores dos programas televisivos) reparam muito na forma e pouco na substância das suas intervenções, mas nos recentes SMS’s enviados aos jogadores não só a forma é péssima como o conteúdo é totalmente inadequado dadas as circunstancias.

Há um problema no Sporting entre Presidente e jogadores e, para mim é claro, nem Bruno é o mau da fita nem os jogadores são umas virgens imaculadas por muito que a opinião publicada faça o seu jogo. Um pouco vergonhosamente, até.

Um inevitável compromisso implica cedências de parte a parte.

Ora, ao escolher o caminho das mensagens escritas e não uma (ou mais) conversa (s) cara a cara, o líder do Sporting sabia que as mesmas acabariam nos jornais e na televisão. E deveria saber mais. Hoje a palavra escrita, do mail ao WhatsApp banalizou-se, mas escrever tem um peso muito distinto de falar. Dadas as circunstâncias tudo aconselhava ao recato de uma sala de reuniões e, se fosse o caso, com recurso a mediadores.

O tipo de argumentos usados - das boas condições às viagens, como se num clube de topo tal fosse uma originalidade - é óbvio que não colhe neste momento junto dos jogadores e, já agora, nem junto dos adeptos porque estes reconhecem mérito ao Presidente na mudança do clube mas nunca acham (como Bruno acha na sua imensa auto-estima) que ele é mais importante que quem marca golos ou ganha jogos.

Se dúvidas houvesse basta ver de que lado estiveram ou estão as multidões no conflito.»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)

Tanto há-de a água mole dar naquela cabeça dura, que...

Um dia fura!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário