quinta-feira, 1 de junho de 2017

Porque a mentira tem perna curta!...


Durante a última longa e gloriosa noite leonina, a pasquinada não teve outra alternativa que refugiar-se na casa de banho e vomitar toda a bilis que o título de Campeão Nacional de Andebol conquistado pelo Sporting Clube de Portugal lhes provocou. Enquanto isso, foi olhando de soslaio para as "cartilhas", porque no caso do andebol terão de ser consideradas duas cartilhas e não resistiu, envergonhada, a proceder à masturbação habitual, cuja prática, adquirida no futebol, já nem se dará ao trabalho de camuflar: Porto 20 títulos, Sporting (17), ABC(13), Benfica(7)

Como é possível verificar, e de acordo com aquele que sempre foi o organismo máximo do Andebol em Portugal, a distribuição dos títulos nacionais de andebol pelos principais clubes, deverá ser assim ordenada:

20 - Sporting Clube de Portugal
17 - Futebol Clube do Porto
13 - ABC
  6 - Sport Lisboa e Benfica

Porque a mentira tem perna curta!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. E mais rapidamente se apanha um mentiroso do que um coxo...

    ResponderEliminar
  2. Sou sportinguista desde 1996 ano em que nasci e segundo a imagem que colocaram o Sporting tem de facto 17 títulos de Campeão nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "De facto" o "anónimo das 18:31", para compreender a imagem publicada, terá de buscar a informação correcta no que respeita à atribuição do título de Campeão Nacional, nas épocas de 1982/83, 1983/84 e 1985/85 e, mais tarde, nas épocas de 2001/02, 2002/03, 2003/04, 2004/05 e 2005/06. Se por mera curiosidade, se der ao cuidado de indagar, quais os clubes que representaram Portugal na Taça dos Campeões Europeus de Andebol, nas temporadas atrás referidas, talvez passe a compreender melhor o que aconteceu em Portugal em épocas em que ainda não tinha nascido e quem terá sido, EFECTIVAMENTE, campeão nacional de andebol nesses anos.

      O anónimo antes de comentar da forma precipitada, superficial e redutora como fez, deveria perguntar a si próprio as razões que levaram o autor deste blog a escrever o postal que, indirectamente, acabou por criticar de forma nada elegante. Contar até 17 qualquer criança do 1º ciclo consegue, sem sequer saber o que está a contar!...

      Eliminar
  3. Muito bem Álamo. Excelente, oportuno e esclarecedor post. Eu, por acompanhar o Andebol em geral e o do Sporting em particular, já tinha comentado em 2 blogues sportinguistas os 20 títulos do nosso Andebol e não os 17 que a CS fala/escreve.
    A.A. SL

    ResponderEliminar
  4. Onde está o titulo do Benfica de 2008?

    ResponderEliminar