sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Agora, que venha o diabo e escolha!...




O Besiktas, talvez pelos vídeos que o seu treinador terá apreciado dos jogos do Sporting na nossa Liga, veio jogar a Alvalade como a quase totalidade dos técnicos em Portugal usa fazer contra o Sporting: jogar para o "pontinho", já que esse resultado o colocava nos 16 avos de final da Liga Europa. Mas aconteceu a  Şenol Güneş, aquilo que ultimamente tem acontecido aos seus colegas em Portugal: aguentam até ao intervalo, por vezes até se adiantam no marcador, mas um pouco antes do lavar dos cestos, quem faz a vindima é a equipa de Jorge Jesus.

Claro que se perguntarem ao mais comum dos sócios e adeptos sportinguistas, se aprecia esta situação, qualquer um dirá que aqueles 10 minutos de sonho que hoje vimos acontecerem em Alvalade a partir do minuto 67, deveriam começar sempre ao minuto 5, ou 10, ou mesmo 15. Mas o futebol, seja onde for e contra quem for que o Sporting jogue, não acontece conforme os legítimos anseios dos seus adeptos. E JJ e os seus leões ainda não descobriram o danado do "abre-latas" para este tipo de jogo, que alguém com muito humor já definiu como o 3x3x4, ou seja, 3 defesas, 3 médios e 4 autocarros, com muita pressão e pontapé para a frente, que lá no alto há sempre um deus qualquer que os há-de ajudar...

Mas uma coisa é certa e começa a generalizar-se a certeza de que não pode ser apenas uma questão de sorte ou de os leões andarem com a "caninha na água": o Besiktas lá regressou à sua Turquia, como também o fizeram e de "monco caído", o Marítimo, o Belenenses, o Arouca, o Estoril, o Nacional, o Rio Ave, a Académica, o Tondela , o V. de Guimarães e, notem bem, até o Benfica por três vezes e com tamanha azia que só visto, porque contado ninguém acredita. Só o Boavista e o Paços de Ferreira conseguiram levar a sua água ao moinho na luta pelo "pontinho", porque... pois, fico-me por aqui.

Deste modo caberá ao Sporting defrontar lá para 17 ou 18 de Fevereiro, em Alvalade, aquela equipa que o sorteio de 2ª feira determinar, entre Olympiakos, B.Leverkusen, Manchester United, Molde, Liverpool,  Krasnodar, Nápoles, Rapid Viena, Lazio, Lokomotiv Moscovo, Basileia, Tottenham, Schalke 04 ou Athletic Bilbao...

Agora, que venha o diabo e escolha!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Cuidado com as segundas partes do Sporting... (onde é que eu já ouvi isto?)

    Pois, meus amigos, mesmo a perdermos por 1-0 sempre acreditei que íamos dar a volta. E com que jogadores? Além de Slimani(quem vem do ano passado) Bryan Ruiz e Teo Gutierrez, aquisições que estão a provar que JJ não dorme.

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  2. Viram o desprezo de Quaresma na flash interview do jogo sobre o Sporting-Besiktas comparado com o que Cristiano Ronaldo disse há dias do Sporting?

    Por acaso o Quaresma não é mais portista que sportinguista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Formámos um excelente futebolista, e um péssimo cidadão.

      Eliminar
  3. Os jogadores são profissionais e tem de se respeitar que optem pelas melhores condições financeiras que lhes apareçam. Não podem é ser ingratos, achincalhando o clube que os formou, como o Quaresma de há muito faz, e hoje repetiu, nas exuberantes comemorações do clube da sua equipa. Espero que nunca regresse ao Sporting!

    ResponderEliminar
  4. Eu quero lá saber do Quaresma...
    Que tenha muita sorte e saude...e ganhe muito dinheiro...
    Ah sim..."eu quero" o Marco Silva de volta a Alvalade..."para carregar" uma boa carga com o seu Olympyakos...!

    SL

    ResponderEliminar