sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Veja se descobre diferenças...












Veja se descobre diferenças...







Comunicado do S.C.P.
23-01-2014

"O Sporting Clube de Portugal manifesta a sua indignação e estranheza pelas declarações proferidas pelo presidente do Conselho de Arbitragem, publicadas hoje, num diário desportivo. Com as mesmas ficou clara a cobardia em discutir os assuntos pessoalmente e a falta de interesse em alterar o que está mal no futebol português. Esta entrevista apenas visou desvalorizar o trabalho elaborado, classificando de «ideias» as propostas concretas apresentadas, chegando mesmo a afirmar que as mesmas não podem vir a «contribuir para uma melhoria do futebol ou das arbitragens»

Como é o do conhecimento público, o Sporting Clube de Portugal elaborou um dossier detalhado com um conjunto de alterações que considera necessárias para a transparência e salutar competitividade do desporto nacional e que envolvem temáticas diversas desde fiscalidade, arbitragem, agentes desportivos, fundos, entre outras.

As propostas apresentadas materializam-se em alterações legislativas e regulamentares e não se limitam à apresentação de meras questões conceptuais. Os propósitos desta documentação são bem claros, constituindo uma base de trabalho, para partilhar, discutir e enriquecer, com o contributo de todas as partes interessadas em melhorar o desporto nacional e a indústria do futebol, em particular.

Neste momento essa documentação está entregue a grupos de trabalho com a participação de mais de metade dos clubes da I e II Ligas, para posterior apresentação nas entidades nacionais e internacionais competentes.

O referido dossier, depois de apresentado aos Grupos Parlamentares do PSD, PS, CDS, PCP e Bloco de Esquerda, ao Ministro da Administração Interna, ao Secretário de Estado da Juventude e Desporto e Liga Portuguesa de Futebol Profissional, foi alvo de reunião na Federação Portuguesa de Futebol, no passado dia 16 de Janeiro.

É importante realçar que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, esteve presente na referida reunião. Neste encontro estiveram ainda presentes, o vice-presidente, Hermínio Loureiro, o secretário-geral, Paulo Lourenço, e o próprio presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou o seu agrado pelas propostas apresentadas, afirmando que as iria integrar nos grupos de trabalho já existentes na FPF, sendo, inclusivamente coincidentes com algumas já em desenvolvimento.

No decorrer da reunião o presidente do Conselho de Arbitragem, tendo oportunidade e o dever, em sede própria, não expressou qualquer comentário ao documento. Ao invés, preferiu agora vir, na praça pública, tentar descredibilizar o trabalho realizado, contrariando o acordado entre o presidente do Sporting Clube de Portugal e o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Na altura foi combinado a realização de um trabalho conjunto, tendo por base a documentação apresentada, a que Vítor Pereira anuiu não se expressando contra.

Este comportamento em nada dignifica o órgão a que preside e em nada contribui para a transparência e melhoria do futebol nacional, mas talvez possa justificar muito do que se passa actualmente.

Não será por atitudes destas que os clubes, que estão a trabalhar neste documento, irão deixar de o fazer com a mesma dedicação e que não irão lutar de forma determinada pelas alterações fundamentais que transformem de vez o futebol."

Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. Depois de cuidadosamente ter visionada a foto da esquerda com auxílio de uma lupa...detectei vestígios de palha entre o 2º e o 3º dentes à esquerda na imagem e o que me parece ser um principio de cárie...no 2º dente à direita...
    Ao aproximar-me um pouco mais, para me certificvar se era mesmo palha... pareceu-me cheirar um fétido odor que certamente e devido à boca demasiado aberta, devem "descer" do cérebro do animal...

    Ufff...ufff...não há dúvida...: é cheiro a m.... que certamente será consequência das ideias do dito cujo...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Esta é facil!!! O da direita é uma besta!!! Quer maior diferença que esta?

    ResponderEliminar
  3. Mas eu pensava que a imagem da esquerda reflectia a da direita, afinal não se trata de um espelho...
    Então concordo com o zebio o da esquerda é mesmo uma besta...mas não encontro grande diferença entre as imagens daí o meu engano...
    Aliás, olhando melhor... na foto da esquerda, diviza-se uma ponta da orelha que não é visivel na outra...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Também acho que é simples...

    Numa imagem temos um ser feliz com a sua existência... honesto, decente, feliz e frontal...!!! O sorriso não engana... Mostra o que tem e não tem medo disso...!!!

    Na outra... o que vejo é um animal (aparentemente igual ao primeiro...!!!) Porém este, é feio..., tem ar de meliante (para não dizer FDP - que a progenitora não terá culpa disso...!!!) E o semblante não engana... Qual hiena... cobarde e só em grupo se sente segura... esta BESTA... é daquelas que vai à gamela pela calada da noite e põe as culpas na cria... ou no coitado do quadrúpede que mais não faz que comer palha...!!! Cheira a podre... mesmo de boca fechada... Quando a abre... o odor é tal que só os semelhantes lhe conseguem ver os dentes...!!! É daqueles que nem para alimentar pérfidos abutres serve... quanto mais para respirar o ar que o circunda...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Depois de ver os comentários anteriores, quero expressar o meu repúdio pelos mesmos e exigir de todos um pedido de desculpas ao ser vivo e inteligente retratado na fotografia da esquerda.

    ResponderEliminar
  6. Pronto...pela minha parte, aqui fica o meu pedido de desculpas...

    Aceito perfeitamente quando erro e assumo...
    Já agora não digam nada ao da esquerda...não vá ele apanhar-me distraído e dar-me uma parelha de coices...
    Do da direita...dificilmente me cruzarei com ele...mas covarde como é, também não me iria morder, escoicinhar...ou na pior das hipóteses...dar-me uma marrada...!!

    SL

    ResponderEliminar
  7. Pois eu não peço desculpa....!!! Vou mesmo é espicaçá-lo... pode ser que com alguma sorte... e com a proximidade fotográfica saia uma GIGANTE "parelha de coices" que acabe de vez com o encabrestado da direita...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. A todos os amigos que comentaram e tão bem souberam descobrir as diferenças, eu quero agradecer, porque acabaram por me tirar um grande peso da consciência. Desde que publiquei as imagens, que habitava em mim um sentimento de remorso, por ter estabelecido, de algum modo, um paralelismo injusto e descabido para com " o ser feliz com a sua existência... honesto, decente e frontal" que a imagem da esquerda reflecte!...

    E não me cairão os parentes na lama, se aceitar a sugestão do "anónimo das 16.29". Aqui ficam as minhas sinceras desculpas "ao ser vivo e inteligente retratado na fotografia da esquerda", com a promessa de que jamais voltarei a misturá-lo e muito menos estabelecer comparações com gente reles!...

    SL

    ResponderEliminar
  9. Não percebo como não viram o que é bem evidente: o animal da esquerda tem orelhas pequenas, o da direita tem orelhas grandes!
    Depois, o da esquerda, não tem receio de rir -e de mostrar os dentes, ou seja, não entra mosca, nem sai merda; mas o da direita, sisudo, sente o cheiro fétido do seu próprio hálito e, por isso, fecha a boca porque, quando a abre, só sai merda.
    Basta comparar, nem percebo as vossas dúvidas.
    Há, também, aquele risco branco a meio da testa, mas acho que é para disfarçar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EDIT: Soube agora que a foto da direita tinha sido tratada no Photoshop, daí não se ver o risco branco e uma ou outra diferença, mas pouco significativas.

      Eliminar
  10. Eu então acho que o da esquerda é um camelo e o da direita uma serpente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. correção: em vez de camelo deve ler-se cavalo

      Eliminar