quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Se um dia deixarem a sua asa protectora, saberão quanto lhe devem...



"... Tento transmitir aos jogadores, que o resultado da boa campanha do Sporting, vai resultar em oportunidades na vida desportiva. Mas nesta área em que estamos, há sempre muita especulação e ser um profissional a 100% é saber viver assim. É isso que faço com William Carvalho e outros que estão na ribalta: digo que em todas as aberturas de mercado vão aparecer notícias, mas isso não pode levar a oscilações de rendimento. Se essas oscilações acontecerem, é porque não estão preparados para dar o salto...".
(Leonardo Jardim, aconselha jogadores na ribalta) 


Leonardo Jardim não desarma e em todas as oportunidades, pisa, repisa, clama, reclama, alinha e sublinha, a necessidade absoluta de os jogadores estarem focados no que realmente interessa antes de se... "perderem".

Ele sabe melhor que ninguém, as "minhocas" que povoam quase todas as cabeças dos "seus meninos". Ele nasceu no meio do mar, e antes de ser o leão que hoje nos orgulha, ele ouviu e conhece de ginjeira o "canto das sereias", que nem o marulhar das ondas, tantas vezes, consegue abafar.

Por vezes, ao ouvir Jardim, recordo esse grande senhor que passou pelo Sporting: Lazlo Boloni! Ele "falava" assim aos "seus meninos", e quantos campeões lhe saíram das mãos?!...

Aos "nossos meninos", nem lhes passa pela cabeça o privilégio que lhes assiste de poderem contar com um treinador como Leonardo Jardim. Se algum dia, o seu talento e maturidade os levarem a "fugir" para longe da sua "asa protectora", então compreenderão o quanto lhe ficaram a dever para sempre! A ele e ao Sporting Clube de Portugal !...

Leoninamente,
Até à próxima 

3 comentários:

  1. O Boloni, no seu 2º. ano no Sporting, já não prestava, já não servia para os adeptos, embora tenha ganhado tudo no ano anterior.

    Espera-se que não aconteça o mesmo ao LJ, se não conseguir ganhar nada.

    Há gente que só sabe julgar um treinador pelos resultados imediatos. É o que mais tem tido o Sporting nos últimos anos nas bancadas de Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com grande pena minha, tenho de dar razão ao "anónimo das 21.05"

      Aos adeptos, o Sporting deve estar grato pela presença no estádio, pelo apoio e incentivo, mas muita coisa feia aconteceu ao Sporting ao longo dos anos, por acções menos próprias dos seus adeptos... Penso ser uma questão de... educação!

      Eliminar
  2. E infelizmente isso não aconteceu apenas com treinadores...
    Estou por exemplo a lembrar-me do que teria acontecido ao Rui Patrício...
    Se ele não fosse senhor de uma personalidade enorme...!
    Há adeptos que fariam muito bem ao Sporting, se fizesse pelo menos uma destas duas coisas...:
    Ou mudarem de atitude...ou simplesmente nem ir ao Estádio...!!

    SL

    ResponderEliminar