quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um imenso obrigado ao nosso Basquetebol !...


A valorosa equipa senior feminina de basquetebol, do Sporting Clube de Portugal, a militar no escalão secundário, defrontou hoje no pavilhão do Casal Vistoso, para os oitavos de final da Taça de Portugal,  um dos "colossos" da nossa Liga Profissional - actual 3º classificado - a equipa GDESSA (Grupo Desportivo da Escola Secundária Santo André/Barreiro) -, onde militam duas norte-americanas e uma base de eleição, que se diz estar a caminho da WNBA.

Nunca estando em dúvida a supremacia e o favoritismo da equipa adversária, as nossas leoas venderam cara a derrota e nunca permitiram que ao longo de todo o tempo de jogo, o rolo compressor profissional as transformasse em fina folha de papel, cilindrada de encontro ao piso do pavilhão.

Os resultados parciais dos quatro períodos,  12-20, 24-40, 31-56 e 46-76, foram dando nota da superioridade desta equipa profissional e da resistência heróica das nossas leoas. A equipa barreirense acabou por se apurar, naturalmente, para a próxima eliminatória, tendo as amadoras sportinguistas caído com honra e dignidade.

Alinharam e pontuaram: Marisa David (1), Cátia Mota (2), Catarina Vasconcelos (8), Cheila Carvalho (4), Helga Gonçalves (9), Beatriz Antunes, Ana Cunha (13), Júlia Ribeiro (2), Rita Almeida (1), Marta Valente, Marta Azevedo e Alba Diez (6).
Treinador: Luís Abreu.

Fervoroso adepto do nosso basquetebol, tenho contribuído e apoiado na medida das minhas possiblidades, a ABSCP, de que me orgulho de ser associado e que aqui tenho divulgado, mercê da fantástica colaboração de um dos obreiros desta generosa iniciativa e antigo basquetebolista do Sporting Clube de Portugal, Carlos Sousa.

Nesta condição, deixo-vos com orgulho e incontida alegria, o texto da mensagem que através de Carlos Sousa, acabo de receber da ABSCP:

"Em nome da ABSCP, obrigado pelas vossas palavras. Vocês são dos nossos. Não podemos esquecer que a nossa equipa, é formada por jogadoras amadoras, que quiseram jogar no clube do coração, ou por outras, também amadoras, que não tendo lugar nos clubes de topo, vieram ter connosco, pelo prestígio do grande Sporting Clube de Portugal. Abraço.".

Um imenso obrigado pelas vossas palavras. Um imenso obrigado pelo vosso trabalho. Um imenso obrigado pelo orgulho que fazem viver em nós. Um abraço para todos e hoje, em especial, um abraço para todas as leoas, que tão bem souberam honrar as camisolas que envergam.

Viva a ABSCP! Viva o basquetebol do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário