domingo, 26 de janeiro de 2014

Ai verdinho, meu verdinho, abre a pestana verdinho !!!...




E digam-me cá os sportinguistas que me derem o privilégio de passar aqui pelo meu canto, se depois da pior época da história do Sporting Clube de Portugal, alguém sente desonra pela forma como fomos "afastados", primeiro da Taça de Portugal e agora da Taça da Liga?!...

Penso que dificilmente haverá um que se chegue à frente e tenha a coragem de me "dizer nas ventas" que sim senhor, foi uma desonra para a família o nosso... "afastamento" de duas competições que até gostaríamos de disputar até ao fim e, se possível vencer.

Mas, ainda que nos anime uma satisfação enorme pelo desempenho da nossa gente, desde o topo de toda uma estrutura, até ao nosso querido Paulinho, estarei completamente de acordo com a "singular opinião" de uma Rapariga Sportinguista:

"... Ontem um amigo meu disse e é verdade: “O Bruno de Carvalho foi verdinho.” É muito bonito vir dizer coisas para os jornais, mas o jogo do Sporting nunca deveria ter começado se 40 quilómetros ao lado os jogadores ainda nem tinham entrado no campo! Portanto sim, talvez a culpa tenha sido nossa.

Fomos “verdinhos” no meio desta mafia futebolística portuguesa, em que há duas semanas ninguém ligava à taça da liga e de repente até já se dão ao trabalho de mexer uns cordelinhos.

Fomos verdinhos...".

Já por aqui defendi a sugestão de um sagaz leão que há algum tempo comentou e alvitrou que, se algum dia um qualquer "talhante de mota", nomeado pelo "bítaro, risco-ao-meio, traidor", marcar um penalty contra o Sporting, que só ele terá visto, o Rui Patrício ou outro qualquer por ele, deveria defender a penalidade máxima... de costas! As imagens correriam mundo e talvez os alicerces do "sistema" tremessem! E o Sporting, mantendo a gloriosa cor verde, deixaria aos olhos do mundo, de ser "VERDINHO" e passaria a... MADURO !...

Ontem, se a indignação de Bruno de Carvalho, que lhe serviu de lastro às declarações que tiveram apenas o condão de aumentar a extensão do sorriso de todos os "andrades", se tivesse convertido ao intervalo do jogo de Penafiel, em momento de sagaz inteligência e "filhadaputice", decretando que, tendo em conta o que se passara nas Antas, a equipa do Sporting ficasse no balneário, até estarem decorridos 5 minutos de jogo na casa dos corruptos, nunca mais ninguém lhe chamaria "verdinho"!...

Quem paga 70 mil euros de penalizações, por actos de puro vandalismo de meia dúzia de energúmenos que se presumem de sportinguistas, também terá capacidade para pagar meia dúzia de milhares de euros, pela resposta adequada ao atropelo que se verificou no início do jogo das Antas. E eu encabeçaria honrado, uma subscrição leonina no sentido da angariação de fundos para pagar a a factura da coima que, tão depressa como o escrevo, chegaria a Alvalade. Gesto com que Mário Figueiredo, seguramente "não terá tomates" para presentear os "andrades"!...

Para "sacana", "sacana e meio" !!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Mano Álamo,
    Assim seríamos exatamente como "eles" e ser como eles é ser Fdp. Será que querias mesmo isso?
    Há uma glória que eu sinto. Ser Sportinguista é ser diferente, é ter alma e raça de Leão.
    Sim estou orgulhosa do nosso clube. Sim estão muito diferentes os nossos jovens e certamente que, se não desmoralizarem com estes processos, irão bem longe.

    Abraços Leoninos

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Tite, maninha leoa,
    Em absoluto consciente que estou, da dicotomia, no contexto em apreço, entre o Sermão da Montanha que defendes e a Lei de talião que poderá ser inferida da minha posição, penso que a questão ética, acabará sempre por ser relativa e corresponder, inevitável e naturalmente, à visão de cada um de nós. De um lado o altruismo, do outro a justiça implacável.

    Não duvido da correcção do teu pensamento. Mas penso que compreenderás o meu radicalismo. Têm sido décadas de bofetão e tu pedes-me para oferecer a outra face?! Sinto-me esgotado, querida amiga. Já não sou capaz de o fazer.

    Conheces de sobra o meu agnosticismo, mas acredita que me revejo e tenho tentado seguir ao longo da minha vida, os ensinamentos do autor do Sermão da Montanha. Mas faço-te notar, que foi o mesmo que terá expulsado, a chicote, os vendilhões do Templo. E eu não sei se a fúria que me leva à defesa da Lei de talião, até não será menor que aquela com que Cristo terá empunhado o chicote no Templo!

    Mas compreendo-te, querida amiga. Talvez a minha raiva, a minha fúria, se desvaneçam mais depressa do que julgo. Talvez depois de expulsos os vendilhões, possamos voltar a cultivar os nossos valores, que te orgulham e a mim também. Talvez...

    Abraços Leoninos, com a amizade e a admiração de sempre.




    ResponderEliminar