quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Um caso de sucesso, que só "regulamentos manhosos" não contemplam...

 
Um caso de sucesso:  a Sporting, SAD,  foi o melhor negócio do futebol europeu em 2013!  Os números que a insuspeita agência Bloomberg acaba de publicar, não oferecem dúvidas a ninguém e só os "regulamentos manhosos" de certos orgãos de informação lusa, tendem a omitir, como se não fosse matéria que lhes competisse dissecar e tratar de forma aprofundada, valorizando um dos poucos fenómenos produzidos por uma economia manietada pela intervenção de uma troika sob comando da alta finança global. A única excepção foi o jornal A Bola:

Ranking Bloomberg de valores das acções em 2013

                                     01 - Sporting 420,59%
                                     02 - Roma 127,59%
                                     03 - FC Porto 104,76%
                                     04 - Celtic 52,50%
                                     05 - B. Dortmund 37,99%
                                     06 - Ajax 26,18%
                                     07 - Man. United 9,97%
                                     08 - Lazio 9,73%
                                     09 - Juventus 5,90%
                                     10 - Arsenal -3,05%
                                     11 - Besiktas -9,31%
                                     12 - Fenerbahce -29,53%
                                     13 - Galatasaray -46,91%

Se em absoluto contraciclo, "o clube das preferências manhosas" tivesse adregado ficar classificado pela Bloomberg no "top10" agora elaborado, seríamos amanhã varridos por uma primeira página que cantaria vitórias e sóis a brilhar para todos quantos se albergam sob o guarda-chuva do maior e melhor clube do mundo. Como isso não acontece e nem no intervalo dos indicadores negativos mais aceitáveis, o "manhoso" encontrou referência à sua afectividade, limitou-se a assobiar para o lado e amanhã aparecerá por aí uma capa com uma qualquer vã promessa a caminho do estrelato vermelho, como em metade dos dias de 2013 aconteceu e 2014 certamente repetirá.

Inacreditável como quase todos os jornais desportivos são dirigidos a partir dos umbigos incompetentes dos "homens de mão" de um "sistema caduco e subserviente"! Incrível como apenas se debruçam sobre o tratamento de problemas de atroz menoridade, sem que lhes importem os problemas de fundo do sector que é a razão da sua existência. Absurdo como continuam a recusar abordagens a temas cruciais para a sustentabilidade desse sector, limitando-se a estender passadeiras vermelhas ou azuis, por onde evolui um confrangedor e arruinado "status quo" a caminho do precipício.

Nem os alertas das agências especializadas internacionais, os demovem da singular pobreza do caminho escolhido. Nem a constatação da mais triste e confrangedora campanha internacional dos cubes portugueses de que temos memória, os fez reflectir e articular movimentos tendentes a denunciar a nudez do rei. Nada! Apenas a manutenção da sua pobreza de espírito...

Leoninamente,
Até á próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário