quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quão longo é o túnel da libertação !...



Há rumores e rumores! Uns exalam o cheiro nauseabundo da patranha e da perfídia. Outros fazem-nos ficar atentos à espera de confirmação. Porque trazendo ou não benefícios imediatos, introduzem quase sempre a desejada clarificação na dicotomia que os envolve.
 
Hoje o amanhecer do dia trouxe-nos dois/três agradáveis rumores. O primeiro, fala-nos do iminente acordo de renovação do contrato de trabalho da jovem promessa Alexandre Guedes com o Sporting Clube de Portugal. O segundo, alimenta-nos a esperança de vermos resolvido, pelo menos durante um ano, o encargo pesado e sem retorno que representa o fardo contratual de Danjel Pranjic.
 
Com a renovação de Alexandre Guedes, cuja ligação actual com Sporting Clube de Portugal termina no final da presente temporada, o Clube volta a demonstrar estar atento ao seu futuro e às justas expectativas das suas promessas da formação.
 
Com o empréstimo de Danjel Pranjic, não ficando definitivamente resolvida a sua situação, na medida em que no final do empréstimo ainda terá mais um ano de contrato, serão de algum modo reduzidos os encargos salariais elevadíssimos que o Clube teria de suportar, face ao seu rendimento desportivo. Não será a melhor solução, antes terá sido conseguida uma razoável limitação de danos, com a opção da via que se traduz no mal menor: não há clube nenhum no mundo que, a caminho dos 32 anos, lhe ofereça as condições que Godinho Lopes e os seus acólitos com ele contratualizaram há pouco mais de um ano.
 
Consta também um terceiro rumor: que poderemos estar na iminência de desatar um outro "nó górdio", que dá pelo nome de Valeri Bojinov. O jogador, em pés de lã, mamar doce e com um ramo de oliveira na mão, vai preparando terreno para uma rescisão amigável que lhe dê de imediato alguns tostões, em vez de regressar a casa com um processo disciplinar por ausência reiterada ao trabalho, por razões que até poderão ser humanamente atendíveis, mas às quais as instâncias jurisdicionais competentes nenhuma importância darão.
 
Aguardemos atentos pela resolução destes três casos, sempre com a "bruma" atrás da orelha! Todos nos procuramos abstrair, mas ninguém o consegue. Todos estes casos e mais os de Boulahrouz, Onyewu, Evaldo e Elias, poderão raspar ao de leve o nosso pensamento. Mas as "marteladas" que nos dão cabo dos miolos, estão irremediável e incontornavelmente envoltas em bruma. Quando nós adeptos andamos neste estado, faço ideia de qual será o estado do Presidente!

Maldito túnel e maldita lâmpada pendurada lá ao fundo! Quanto mais apressamos o passo para a saída, mais distante parece estar!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. Para já o maior problemas chama-se tempo...!!

    Ou a falta do mesmo...

    Pelo que li o Pranjic pode ir-se por uma época, mas apenas a troco de 1/3 do vencimento...
    Não sei se a Direcção do Sporting "não está a proceder mal"...
    Um jogador como o Pranjic na "flor da idade" era de assentar num contrato assim...até 2019 e à maneira do Labyad de pelo menos...2 milhões/ano na conta...

    Quanto ao Bojinov...deixam-no ir de carta na mão...
    Mesmo que tenham de pagar as viagens a ele e ao empresário...!!

    Entretanto parece que renovou o Salomão, mas daí já não devemos esperar maiores voos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar