quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Sporting assiste de cadeirinha à procissão (6) !...

 
 
 
 Mais um empréstimo, que o próprio confirma na sua conta do "twitter"! Desta vez, ao que consta nos "mentideros", para além do pagamento integral dos salários do jogador, o Sporting receberá uma compensação fixada em 450 mil euros. Tenho pena de ver partir Valentin Viola. Já o havia manifestado antes, mas a sustentabilidade do Sporting não se compadece dos sentimentos dos adeptos. Até porque o empréstimo terá apenas a duração de um ano e parece não haver nenhuma cláusula de opção, pelo que dentro de um ano, cá estaremos para ver o que então será feito.

 E a "nossa" lista, sempre devagarinho, mas com muita calma, vai ficando mais composta :

1 - Renato Neto (23-06-2013) - empréstimo Gent até final contrato 2014
2 - Gelson Fernandes (27-06-2013) - salário/ano 850 mil - 500 mil/transfer. definit.
3 - Miguel Lopes (07-07-2013) - salário/ano 1 milhão - 1 milhão/emprést. 1 ano
4 - Stijn Schaars (12-07-2013) - salário/ano - 1,6 milhão - 675 mil/transf. defint.
5 - Santiago Arias (12-07-2013) - salário/ano - 300 mil   - 675 mil/transf. defint.
6 - Sunil Chhetri (19-07-2013) - salário/ano - ???   - Rescisão por mútuo acordo
7 - Valentin Viola (01-08-2013) - salário/ano 700 mil - 450 mil/emprést. 1 ano

"Mas, com paciência, as coisas hão-de resolver-se e... 31 de Agosto ainda vem muito longe! Cá continuamos "de cadeirinha" assistindo à procissão! Qual será o próximo?!...".

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Afinal, no final do empréstimo, parece haver uma cláusula de opção para os argentinos, no valor de 10 milhões de euros. Não me parece mal.

7 comentários:

  1. Pois é...estes "probleminhas" resolveram-se o pior são os outros, para os quais a única resolução que me parece ver no horizonte é continuar a pagar-lhe os chorudos vencimentos..."sem nada em troca"...!!
    Nunca esses atletas sem passado...sonharam um inicio de reforma dourada à sombra da bananeira, algures na orla da savana verde...!!
    E ainda há...quem se atire a BC com unhas e dentes e de palito na mão...
    E pior ainda...: dizerem-se sportinguistas...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Já houve mais entradas que saídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo das 09.19, para ser mais correcto e verdadeiro, deveria acrescentar:

      1 - As saídas proporcionaram uma receita próxima dos 3,5 milhões.

      2 - As saídas originaram uma poupança total anual superior a 5 milhões.

      3 - As entradas custaram uma verba bem inferior à receita das saídas.

      4 - Os custos anuais das entradas significarão um redução do total anual para bem menos de metade do que custavam os que saíram.

      Eliminar
    2. E para que se seja correcto e verdadeiro, é ainda necessário fundamentar os acrescentos.

      1. as saídas propocionaram uma receita próxima dos 3,5M. Hum? Sim. Se os os jornais dizem que sim, nós acreditamos. E também acreditamos (com força!) que o Sporting não paga nada dos respectivos salários.

      2. as saídas originaram uma poupança total anual superior a 5M. Hum? Sim. Se os jornais dizem que sim, nós acreditamos. Porque sabemos bem que dizem sempre a verdade. E continuamos a acreditar que o Sporting não paga nada dos respectivos salários.

      3. As entradas custaram uma verba bem inferior à receita das saídas. Hum? Claro. Foram todas "a custo zero". E o Sporting comunicou, relativamente a todas elas o valor despendido. Como aliás também comunicou o valor recebido. O que nos permite fazer facilmente a relação: saídas - entradas = receita. Comunicou? Pelos jornais, em que devemos acreditar piamente, desde que o necessário para manter a validade da asserção saídas - entradas = receita. Caso contrário são uns pulhas que estão a tentar desestabilizar o Sporting.

      4. Os custos anuais das entradas significarão uma redução total anual para bem menos de metade do que custavam os que saíram. Hum? Sim. Porque sabemos quanto vêm ganhar os que vieram. Sim. E metade. Porque temos essa convicção (parece-nos). Apesar do Sporting nada ter dito aos sportinguistas. Mas é metade seguramente porque de outra forma não faria sentido. Não faria sentido, por exemplo, não haver sequer custos em "entradas", porque o Sporting precisa de um sabor a picanha e há quem tenha de justificar as viagens ao Brasil...

      Eliminar
  3. Para sermos ainda mais correctos, devemos acrescentar que emprestar o viola e mandar embora o Arias, para em troca ir buscar mercadoria de duvidosa qualidade é um grande acto de gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na teoria é um desastre na práctica, não sabemos! se clahar são todos melões e alguns melancias....

      Eliminar
  4. É assim...: implacáveis contra tudo o que possa ou não fazer BC...
    quando foram e são tão permissivos na defesa da extraordinária (des)governação de GL...

    Esquecem alguns que o que deve contar é o Clube e se para o engrandecer for inclusive necessário engolir alguns "orgulhos feridos"...o amor pelo Sporting talvez o justifique...!!

    Ainda há-de aparecer o primeiro que consiga apresentar como êxitos, todas as acções feitas pelo Clube...

    Eu sim...eu posso assegurar e gritar aos 4 ventos, que no Sporting NUNCA FALHEI uma operação financeira, ou desportiva...simplesmente porque...
    - A minha acção se limita a pagar as quotas; a estar nos jogos sempre que isso me é possível...e a "dar tudo" o que tenho e consigo, no apoio ao "meu Sporting", porque o Sporting é que é "o meu grande amor" e não o BC, o GL ou outros...
    Os dirigentes passam o Clube fica, mas não cumpre a sua opção sportinguista, quem não faz tudo...-mesmo que de quando em vez tenha de engolir um ou outro sapito- para que os dirigentes eleitos em sufrágio democraticamente aceite, possam fazer o seu trabalho como nós desejamos...sem permanentemente estarem a ser pressionados por razões extra Sporting, por pessoas "que engoliram o seu ego como um pau de vassoura"...e agora nem conseguem olhar direito, para um trabalho esforçado feito em campo minado e em risco de variadíssimas e súbitas explosões quando menos se espera...

    Sporting Sempre...

    SL

    ResponderEliminar