sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Danijel Pranjic, já está, Venha o próximo !...

Pranjic (foto ASF)



Lacónico, preciso, conciso e elegante, o comunicado do Sporting Clube de Portugal, a anunciar a rescisão por mútuo acordo com Danijel Pranjic.
 
Bruno de Carvalho foi esperando, pacientemente, enquanto o mercado esteve aberto, para despachar a "camioneta de reformados da segurança social leonina" que Godinho Lopes lhe deixou. Livrou-se de alguns a troco de pequenas côdeas. Mas agora que a "espada de 2 de Setembro" se aproxima, meteu a "prise" e é uma tal azáfama! Nem me detenho a apreciar o "deve e haver" destas rescisões. Vejo por aí as "inteligências do costume" a debitar "bitaites", mas já ninguém lhes liga. Eles comentam e desancam em Bruno de Carvalho, apenas para se ouvirem a si próprios. A minha forma de olhar para o Sporting Clube de Portugal, é substancialmente diferente, porque subordina tudo ao futuro do Clube. Esse é que me interessa, o resto é música. E confio em absoluto no Presidente, para levar a bom termo a tremenda tarefa de "limpar a merda que os outros deixaram"!...
 
Este que hoje partiu, de braço dado com outros que já foram, vão ser objecto de limpeza nos meus ficheiros de imagens e dados pessoais respectivos. O Sporting está quase transformado naquilo que sempre desejei, uma instituição de índole desportiva eclética e é cada vez menos "uma caixa de previdência social"! A desejada sustentabilidade vem a caminho e o acordo com "nossa troika" prestes a ser cumprido.
 
Apesar de galvanizado pelo trabalho que está a ser desenvolvido, continuo a não embarcar em euforias. Embora abomine os lugares comuns do "futebolês", continuarei a pensar "jogo a jogo", de "pés bem assentes no chão" e, orgulhosamente, "de cabeça levantada" !...
 
Ao presidente Bruno de Carvalho, a minha homenagem e o meu grato reconhecimento. Eu gosto do "novo rumo" do Sporting Clube de Portugal !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário