sábado, 3 de agosto de 2013

O resto, o tempo o dirá !!!...

 
 
Nunca as desgraças de outros me trouxeram felicidade! Mas não nego que me dão alguma satisfação, quando vejo algo a ser "escrito" de forma próxima da verdade, ainda que os contornos sejam sempre tortos, enviesados, mentirosos mesmo!...
 
Afinal o "quase" continua! As "casa-cheias" viraram "meias-casas" e Eusébio vai limpando uma lágrima ao canto do olho! E... os "imbatíveis" já ganham... "moralmente"! A vida é lixada e o estupor do azeite teima em vir à superfície!...
 
O Leão, ainda "romântico mas já não trôpego", prossegue o seu caminho. Agora, já levantado do chão, vai começando a dar passadas firmes pela savana! Ainda não ruge como outrora, mas "os meninos" lá andam, em volta da fogueira, aprendendo como se ganha uma bandeira!...
 
E os adeptos, não pensam em títulos, nem em primeiras páginas garrafais! Finalmente, apenas pedimos que a "meninada" honre a camisola e... "jogue à bola"! É só o que pedimos, 'mai nada!...
 
E quando vejo Jorge Cadete afirmar, sem pruridos e peias suspeitas ou demasiado superficiais e inócuas, dizer o que todos pensarão, eu aplaudo! E Miguel Lopes, lá de longe, colocar os "pontos nos is", eu volto a aplaudir! E não resisto a trazer aqui o pensamento de um ícone do sportinguismo, de um Leão que encarna o verdadeiro espírito leonino e que continua a ser um exemplo de integridade e de carácter, de quem me honro de ser amigo e profundo admirador, como é o caso de Juvenal Carvalho! Hoje li na sua página do "facebbok", apenas isto:
 
"Vejo sucessivas análises de que Bruno de Carvalho já fez mais em 4 meses que os outros em 18 anos. Os últimos 18 anos foram degradantes.e não os quero como bitola de nada. Acho no entanto que avaliar o trabalho de quatro meses pode ser contraproducente e até exagerado, por pouco tempo. Vamos acreditar no futuro mas com sobriedade e não com cegueiras que podem ser nefastas no futuro. Uma coisa sei e tenho a garantia que não tinha com anteriores presidentes. A Bruno de Carvalho move-lhe um sportinguismo puro e quer o melhor para o seu/nosso Clube. Isso sim, é uma manifesta melhoria. O resto, o tempo o dirá!...".
 
Este é o sportinguismo que me comove! Este é o espírito leonino que me move! É com este sentimento que quero continuar enquanto viver!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro amigo, muito obrigado pela estima e consideração que revela para com a minha pessoa. Creia que a mesma é recíproca.
    Abraço e Saudações Leoninas!

    ResponderEliminar
  2. Estimado amigo,

    É uma honra a reciprocidade que me manifesta e outra honra ainda maior ser seu amigo.

    Forte abraço e Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. Na verdade não me custa pensar nessa hipótese de o BC ter feito mais em 4 meses, do que (quase)todos os outros em 18 anos...

    Recordo que os anteriores 18 anos, foram sempre se esperança de que "agora é que vai ser" e no fim de cada episódio...voltava o desencanto e a tristeza (mesmo que repartida com 3 ou 4 alegrias...)...

    BC chegou "no fim da linha"...no "ou tudo ou nada..."...

    Ainda não teve tempo nem para se coçar porque em cada dia um problema velho se "levanta novo"...
    Mas lá vai conseguindo com total amor ao Clube (que eu não nego, outros tenham tido, mas...), arregaçando as mangas, colocando as mãos nos quadris...e a pegar os problemas, uns de caras, outros de cernelha...e outros mais rabejando...
    No meio de tudo acredito,que o mais difícil será ligar com alguns que "pensam" ser sportinguistas, porque com os outros, já se sabe o que se espera...
    Continuo a confiar que o BC conseguirá resolver a maior parte dos problemas, a bem do Sporting...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar