Dentro de 24 horas, Alvalade irá abrir portas para a realização do primeiro jogo oficial em casa, da nossa equipa B, contra o Beira Mar. Esquecida a azia da derrota na Tapadinha, os adeptos sportinguistas espalhados por esse Portugal fora e pelo mundo inteiro, esperam que o site do Sporting transmita o jogo em directo. Ninguém compreenderá o contrário, a menos que a Sport TV, em cuja programação, a rubrica prevista para as 18.00 ainda estará em estudo, decida incluir a transmissão do jogo.
Será espectável assistirmos amanhã, à prática de um ritmo muito baixo por parte dos aveirenses, o que determinará um jogo de posse por parte dos jovens leões. No 2.º escalão ainda permanece muito a cultura do “pontinho” e para muitos treinadores jogar fora, continua a ser sinónimo de recuar as linhas, jogar num bloco muito baixo sem correr grandes riscos e caso o empate aconteça estaremos sempre na presença de um óptimo resultado. Contra um equipa com a qualidade técnica do Sporting B, a grande maioria das equipas desta II Liga limita-se a deixar jogar, sem fazer um pressing muito incisivo e sempre na expectativa do erro do adversário. E o Sporting normalmente vai na "conversa", alinhando na cadência morna do adversário, jogando também a passo aquilo que sabe, impondo a sua qualidade técnica é certo, mas como que se estivesse sentado num cómodo “cadeirão”.
Ora, será esta falta de exigência endémica e constante, que faz com que a evolução dos nossos atletas não
se faça tão depressa como deveria e que as nossas promessas muitas vezes
não adquiram mais cedo a rodagem competitiva exigida para o mais alto nível, contrariando em absoluto o acerto e correcção dos objectivos enunciados recentemente por Abel Ferreira. Assim como, inevitavelmente, estará na origem de percalços semelhantes ao que nos aconteceu na Tapadinha.
Sendo verdade incontornável os pressupostos e objectivos que suportam a existência da equipa B, a atitude competitiva dos nossos jovens terá que ser profundamente alterada, no sentido tanto de acautelar os resultados alcançados e prevenir surpresas desagradáveis, quanto de adquirir hábitos competitivos e rotinas para eventuais chamadas à equipa principal, onde o panorama da "matreirice e do pontinho" da maioria das equipas que o Sporting vai encontrar não será muito diferente.
Não bastam portanto as boas palavras de Abel Ferreira, se continuar a verificar-se a mesma atitude por parte dos que na equipa secundária envergam as gloriosas camisolas verde e brancas. E que ninguém venha com desculpas esfarrapadas ou de mau pagador. Se os adversários adoptam a "retranca" e quantas vezes o "anti-jogo", Abel Ferreira terá de ir até ao fim do mundo para descobrir o antídoto para derrotar todo esse "futebol pequeno" que a grande maioria dos treinadores da II Liga persegue.
A equipa B não deverá ser apenas um laboratório para aprimorar a qualidade técnica que existe a rodos naquelas promessas. Deverá ser, muito particularmente, um "balão de ensaio" onde a nossa gente - técnicos e atletas - aprenda a encontrar a atitude competitiva, a velocidade e as tácticas mais adequadas para destruir, desbaratar e fazer desmoronar completamente, o "futebol pequeno" que desgraçadamente a quase totalidade dos técnicos da II Liga e mesmo alguns do escalão principal, insiste em promover.
Leoninamente,
Até á próxima
Minha equipa contra o Arouca em 4-2-3-1:
ResponderEliminarMarcelo;
Welder, Semedo, Maurício, Rojo;
Eric, Wilson;
Carrillo, Montero, Wilson;
Slimani
DUARTE
Cada cabeça, cada sentença! Eu diria:
EliminarMarcelo,
Cedric, Dier, Maurício e Jefferson;
Adrien, William e Magrão;
Wilson, Montero e Carrillo
Eu cá por mim então...quero é ganhar por 3 a 0 e pode ser qualquer um desses...ou outros...!!
ResponderEliminarE quero que o Slimani marque pelo menos 1...!!
Quanto ao Abel...não vai ser fácil "arranjar" uma táctica contra o autocarro...
Muitos o tentaram e poucos o conseguiram...!!
Sporting Sempre...!!
SL
Ora essa será precisamente a missão dele! E depois de descobrir, treinar duramente a rapaziada, para que quando chegar às mãos de Jardim, já saber a música de cor!...
EliminarQue leia livros, veja vídeos, ouça opiniões e depois ... INVENTE!...
É UMA MISSÃO URGENTE !!!...
SL
Permita-me o amigo Álamo que deixe aqui uma palavra de gratidão e homenagem aos Bombeiros Portugueses, que em alguns casos até acabam por dar a própria vida, como ainda ontem aconteceu...
ResponderEliminarSão homens e mulheres para quem no dever cumprido no lema "Vida por Vida" está a realização das próprias vidas...
A minha homenagem aos heróis anónimos dos nossos Verões...!
Os meus sentimentos às famílias, aos amigos e também ao Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses Jaime Marta Soares...
Estou consigo amigo Max, na homenagem aos Bombeiros Portugueses e na manifestação de pesar às famílias enlutadas, na figura do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares.
EliminarMas repudio simultaneamente a inércia do sistema judicial português, na investigação e penalização dos incendiários, a quem devemos a eternização de grande parte dos incêndios com as suas dramáticas consequências e a impunidade com que todos assistimos a tão hediondos crimes.
Essa é uma grande verdade..: o desajuste das Leis a um crime que devia ser considerado com uma moldura penal passível de lavar a largos anos de prisão efectiva...
EliminarSou uma pessoa "moderadíssima" e compreensiva, mas há situações que extravasam a minha condição natural de homem cordato...
Há crimes que mesmo com arrependimento (o qual não destrói o crime...), não podem deixar de ser duramente castigados e o crime do lançamento de fogos é um deles... por poder trazer consigo graves consequências... desde a morte de pessoas, à destruição de bens que para muita gente...tem quase o valor da própria vida...
Temos legisladores "muito convenientes" e muitos de nós sabemos a razão da sua condescendência...
Tanto os legisladores a que o meu amigo Max chama de "muito convenientes", quanto grande parte de toda a magistratura judicial portuguesa, para acabar na quase totalidade da classe de advogados deste país, construíram o edifício criminoso da justiça portuguesa, autêntico "guarda-chuva" sob o qual prosseguem as suas vidas parasitárias, sob o olhar cúmplice de uma classe política quase sem adjectivação!...
EliminarPena que à nossa geração já não se coloque a opção de fugir para bem longe deste pântano irreversível em que nos tranaformámos! Aqui morreremos e seremos sepultados, juntamente com a escumalha que odiamos! É uma história triste de um destino anunciado e imutável...
Como terá dito Sertório, estupor de povo que nem se governa nem se deixa governar...
ñ me fale do jogo contra o Atletico pq só de pensar fico revoltado.
ResponderEliminarTivemos oportunidades de golo para ganharmos dois jogos, o atlético rematou 2/3 vezes à nossa baliza e fez um golo.
além disso a relva estava mto alta o q faz o jogo mais lento e prejudicial para o estilo de jogo do scp de bola no chão e em jogo apoiado.
qto ao jogo de hj. vou sair do trabalho a correr e ver o jogo a Alvalade. Preços: 2€ para sócios, acho q 4€ para adeptos.
ass: 19Lion84
A relva estava igual para as duas equipas. A derrota ficou a dever-se apenas a pecados próprios, que considero inadmissíveis.
EliminarPor isso, que me perdoe Abel Ferreira, mas jamais concordarei com a contemporização e desculpas por si apresentadas no final do jogo. Deveria ter assumido as culpas da equipa e ter dado um grito imenso dentro do balneário. Um grito de revolta, de "nunca mais" e tomar as providências necessárias para que nunca mais voltemos a assistir à passividade com que "construímos" essa derrota!
Também estaria hoje em Alvalade se não residisse a 300 km de Lisboa. Mas espero que de um modo ou outro, haja transmissão do encontro. Um boa jogo, "19Lion84".
SL