quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O nosso horizonte, não está ao virar da esquina !...

 
 
Não chegou o tão desejado "suplente" Nabil Guilas, que a família leonina chegou a dar como certo em Alvalade, porque o "inocente" Godinho Lopes ainda acreditava no "pai natal" e quando o "papa de Moreira de Cónegos" colocou umas mal disfarçadas barbas brancas e lhe gritou "oh... oh... oh", entregou-lhe o nosso Chula e ficou com um papel na mão, que nem para limpar o cú serviu!...
 
Era assim ainda há pouco tempo em Alvalade! As coisas mudaram e em vez do suplente, chegou, nem mais nem menos, que o "titular" que o consagrado treinador bósnio Vahid Halilhodzic, não dispensa na selecção argelina que há dois anos lidera: Islam Slimani !... 
 
Ninguém será capaz de dar como certo o triunfo de "Super Slim" no Sporting Clube de Portugal! Mas nem Halilhodzic, nem Rabah Madjer e muito menos o ex-leão Eurico Gomes, andarão todos a dormir.  Só faltará agora Godinho Lopes vir dizer que aceitou o tal papel do Magalhães dos cónegos, porque já estaria a pensar em Slimani. Seja como for, o Sporting ficou a ganhar cerca de 5 centímetros, terá finalmente um "poste", um "nove puro" para o lugar que pertencia a van Wolfswinkel e, "last but not least", não pagou milhões como o "papa" pagou ao presidente cónego pelo suplente e nem terá de entregar a este todos os meses o salário que fez o "ex-cónego" mudar de ideias. Será engraçado apreciar o trajecto de cada um.
 
Pode o futuro não vir a confirmar as nossas expectativas. Mas a contratação de Islam Slimani, representará para mim, o melhor "negócio" deste defeso e permitirá a Leonardo Jardim um leque de opções técnicas e tácticas que poderão muito bem trazer-lhe a breve trecho, o sorriso que muito raramente exibe em público e que neste momento só os seus botões terão o privilégio de ver.
 
Foi pena não ter chegado a Alvalade com um mês de antecedência. Mas as contingências do mercado e o "porta-moedas" do leão, obrigaram a este desfecho tardio. Espero que apesar de tudo, Islam Slimani ainda venha muito a tempo. O horizonte dos sportinguistas não poderá nunca estar ao virar da esquina. Que todos nós interiorizemos essa verdade incontornável !...
 
Leoninamente,
Até à próxima

10 comentários:

  1. a proposito deste jogador e de algumas "movimentações" internautas gostava de abordar uma questão se me permitem off-topic.

    Faço-o pq começa a ser, pelo menos para mim, demasiado penoso assistir a uma campanha levada a cabo por internautas desconhecidos e anonimos com o objectivo de menorizar o SCP. Q os FCP's e SLB's o façam entendo e até agradeço, mas anónimos e desconhecidos cobardes ñ tolero.

    A grd maioria dos socios e adeptos do SCP esta ,pelo menos, mais ou menos satisfeita com o SCP dos últimos tempos. sigo varios blog e foruns afectos ao SCP e é facilmente perceptivel essa realidade. Ha obviamente blogistas e foristas afectos ao SCP q tem opinião desfavorável relativamente à gestão do clube e isso é normal, compreensível e desejável como massa critica.

    Por outro ha blog's ditos isentos q estão numa campanha velada contra o SCP, tudo é mau, nada presta, usam e abusam do expediente da ridicularizã, através de post cheios de adjectivos depreciativos como vergonha, ridículo, etc.

    Um exemplo do q falo é um sitio chamado Visão de Mercado. Lugar esse q raramente consegue ter 100 comentários num tópico, com excepção os q dizem respeito ao SCP, esses quase sempre ultrapassam os 100 por vezes ultrapassam os 200 comentários.

    Abram os olhos sportinguistas!!! isto ñ tem nada haver com o presidente BdC ou antes com o ex-presidente Godinho Lopes. Este aproveitamento ao estilo tabloid só tem como objectivo aumentar o numero de visitantes do blog, mesmo q seja a custa do enxovalho do nome do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que os objectivos mercantilistas de VM serão por demais conhecidos!...

      Desde os pedidos expressos de "clics", até à exploração "tabloide" que refere e passando pela apropriação abusiva do título, que muito antes do blog ter aparecido já estava inscrito na Conservatória respectiva, do negócio a que sempre se dedicou, mediação imobiliária e que aparece referida em qualquer busca que se faça.

      Tenho pena que pelo menos um sportinguista pertença ao quadro redactorial e que haja por ali alguma qualidade, de braço dado com objectivos comerciais que apenas visarão, a qualquer preço, as receitas da publicidade que enxameiam o site.

      Por mim, porque penso que para combater quem nos faz mal se torna necessário acompanhar "a obra", vou acompanhando, na certeza de que naquilo que ao Sporting diz respeito, nada espero para além de tudo aquilo que refere.

      SL

      Eliminar
  2. Então muito obrigado pelo aviso e sendo assim...: "Visão de Mercado" não obrigado...!!

    Agora o "Super Slim"...esse sim...!!

    Confesso que quando li que havia uma equipa francesa à mistura... logo pensei...:

    O Sporting nunca vai sentar o c. nesse Slim...!1

    Mas enganei-me e agora só quero ...:

    Um Slim p'ra mim
    Um Slim p'ra ti
    E vamos aos golos como nunca vi...!!

    Na verdade, se o homem é o titular da selecção, deve em principio ser melhor do que o suplente e sendo assim, vamos acreditar que temos à frente do Sporting pessoas que sabem o que estão fazer...!

    Tenho pena de não poder ir a Alvalade no próximo Domingo, mas a periclitante saúde de minha mãe não me permite, mas espero que ele possa já dar um arzinho da sua graça contra um equipa que deve ser especialista no ferrolho italiano...

    Vamos lá então com o Montero e Slimani trazer de volta a esperança verde...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. "Um Slim para mim,
    um Slim para ti,
    Olá, olá... e a vida sorri
    E vamos aos golos como nunca vi!...".

    Não vai ser como se fosse um fósforo. Mas que à 3ª jornada, já possamos todos sorrir!...

    As melhoras da Senhora sua Mãe, do fundo do coração! Feliz de quem ainda pode dar um beijo à mulher que mais amor nos deu em toda a nossa vida!...

    SL

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meu amigo...
    Devo muito à minha mãe... que para além de todas as virtudes de mãe, era tal como o meu pai sportinguista...
    Com eles, aprendi a gostar também deste grande amor...!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Espero que de facto seja o PL que tanta falta nos tem feito. Temos agora de ter paciência nos primeiros jogos e lembrarmos que não fez a pré-época com a restante equipa pelo que o entrosamento não será já o desejado.

    Quanto ao facto de um ser titular e o outro nem ser chamado para selecção basta olharmos para as escolhas do Paulo Bento e ver que isso não é nenhuma garantia.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite tenho andado arredado da net e por acréscimo da blogoesfera.
    Como disse há uns tempos aqui este jogador é o último que ainda aceitaria este ano. Ouviram as minhas preces, modéstia à parte!
    Acredito que será uma boa aposta.!
    Temos equipa não temos é a banda afinada!
    Sporting Sempre
    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos o Maestro, de diapasão na mão, a dar o "lá-mi-ré", agora só precisa de tempo!...

      SL

      Eliminar
  7. Então...acreditamos que "vai ser música para os nossos ouvidos"...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar