terça-feira, 6 de agosto de 2013

Foi tudo mau demais !...

 
 
O jogo de hoje à noite em Portimão, trouxe-nos a pior prestação patenteada pela equipa nesta pré-época. Quase uma cópia da mediocridade exibida em quase toda a época transacta. Aos clamorosos erros defensivos, somou-se uma confrangedora inoperância da linha média, de que resultou uma arrepiante ausência de volume ofensivo.
 
A nível individual todos terão estado tão mal, que apenas me permitirei fazer dois destaques, um pela positiva, outro pela negativa: Adrien Silva, como o menos mau de todos os que estiveram em campo e Bruno de Carvalho como o pior de todos, com um comportamento no final do jogo, absolutamente inqualificável e decepcionante.
 
Até quarta-feira à noite, vou carpir as minhas mágoas, sendo certo que não se me afiguram razoáveis as palavras de Leonardo Jardim, no final do jogo. Seja qual for o modo com que ele  pretenda pintar esta partida, jamais poderá classificar o que todos vimos como um bom jogo e muito menos usar a estafada simbologia da importância da derrota. Teria estado melhor se tivesse dito que qualquer equipa terá os seus dias maus e que os erros sempre hão-de servir para melhorar os processos de aprendizagem.
 
Leoninamente,
Até á próxima

P.S. - Faltou-me dizer uma coisa que julgo fundamental: a nossa defesa sem o pêndulo, é um buraco!

5 comentários:

  1. O resumo do jogo poderia ser muito simplesmente: Bruno Carvalho o pior em campo.Lamentáveis e ridículas as pressões sobre o quarto árbitro no final do jogo - uma atitude populista para as claques - e um aparente raspanete a William Carvalho, por ter falhado no lance do golo do West Ham (?). Se continuar assim candidata-se a super-prémio do rídiculo e um dia destes acorda e tem que ir mesmo para o banco com o Inácio, porque o jardim irá à sua vida. A equipa foi muito fraca contra um adversário forte e agressivo, com um futebol directo que não soubemos contrariar.Fomos incapazes de circular a bola. Julgo que não jogou a melhor equipa disponível neste momento. Cédric é melhor que este brasileiro. Drier é muito melhor que Maurício, que é muito na base do físico e do chutão para a frente, sem grande descernimento e com lacunas no posicionamento.Drier tem que jogar a central porque aquela defesa sem Drier e sem Illori é um passador. Jeffren é melhor que Evaldo um regresso que não compreendo. Rinaldo na primeira parte perdeu dezenas de bolas.Está péssimo. Willian Carvalho está melhor mas esteve desconcentrado nalguns lances. Adrien foi o melhor. Cappel levou porrada de criar bicho com a complacência de um árbitro incompetente. Jardim pode construir uma equipa melhor do que aquela que jogou hoje. Mas terá muitas dificuldades, muitos jogadores são claramente limitados e quando os adversários são deste nível competitivo as coisas tornam-se muito dificieis. Espero que não seja esta equipa base que ele tem na cabeça. Contra o Braga já iremos ver as coisas a uma escala mais próxima daquilo que nos espera na Liga.
    Que falta faziam o Bruma e o Illori.Gostei do Montero mas foi quase sempre uma ilha no meio dos defesas concentrados e duros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em grande parte com o comentário de José Guinote. Apenas nas apreciações individuais não estarei de acordo com algumas, mas no geral também vi assim o jogo.

      E na verdade, ontem a pior exibição terá sido a de Bruno de Carvalho. Sei que foi um jogo de preparação, mas ver aquele banco repleto de gente que deveria estar na bancada, fez-me muita confusão. Falta de profissionalismo e profundo desrespeito para com Leonardo Jardim.

      Que sejam retiradas ilacções e corrigidas todas as trajectórias erradas.

      Eliminar
  2. Concordo com a leitura daquilo que se passou ontem.

    Bom - Adrien Silva
    Razoável - Carrillo
    Mau - Rinaudo
    Péssimo - Bruno de Carvalho

    Tem que vestir o fato de dirigente máximo do clube e comportar-se como tal, tomando o seu lugar na bancada e deixando o treinador trabalhar à vontade, senão corre o risco de...ficar sem ele!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pois é...

    Foi mau... mas são estas as dores do crescimento... Nem tudo foi assim tão bom no passado mais recente... como tal... é bom levar umas "chapadinhas" para assentar um pouco, a poeira de uma expectativa que começava a tomar contornos de excessiva dimensão...!!!

    Numa história, que se quer, feliz, há (haverá) sempre capítulos menos bons com páginas ainda piores... Que os autores deste conto, saibam ler o que de mau escreveram para que possam corrigir o léxico e reformatar o destino... E acima de tudo manter sustentadas as opções que se tomaram...

    Tenhamos calma... Existirão, eventuais, atenuantes para o acontecido...!!! (algumas, lógicas, mexidas na equipa - é preciso dar kms a todos... e, a todos, dar o sentido do que é vestir esta "nova" camisola, um relvado horrível, ...) Existirão, igualmente, realidades que não poderemos escamotear... (alguma descoordenação motora e falta de intensidade de alguns elementos, um adversário de outra estrutura física, uma equipa em inicio de crescimento..., ...)

    O que não pode existir é incoerência nos actos... Isso é que não...!!! Compreenderei a inconstância exibicional, """comportamental""" e até "estética" de ALGUNS elementos de campo... Já fora dele...!!!

    Como alguém disse... "...não poderemos passar da pior época de sempre para a melhor..." e o autor desta máxima terá que interiorizá-la, de facto... a bem de todos nós... e a bem do nosso futuro comum...

    Tentar dar passos maiores que a perna tem sido o nosso, trágico, destino... NÃO O REPITAMOS...!!! À atenção de BdC

    p.s. Caro Bruno... por muita razão que tivesses, e terás muitas vezes no futuro... terás de mostrar mais calma..., mais elevação... A excessiva emotividade poderá trazer-te (trazer-nos) amarguras difíceis de colmatar...
    Para fazer más figuras... tens lá o Inácio - põe-no a ele a estrebuchar com as instituições que TU entenderes, com quem TU entenderes, põe-no a ele a dar o corpo às balas... Já para os nossos... nunca em público... Jamais em tempo algum...!!! Isso dá-nos (dá-te) uma imagem de fraqueza e, muito, pior que isso... enfraquece o alvo da chamada de atenção...
    Já toda a gente, percebeu a mensagem... já toda a gente sabe ao que vens... Agora é tempo de começares a acalmar a "passarinha" e a seres inteligente... as coisas são para ser feitas "na calada da noite"...

    Enfim... TENHAMOS CALMA...!!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Estimado amigo ZE,

    Soberbo o seu comentário!...

    No mais curto espaço de tempo possível, peço autorização para publicar o "p.s."! Será que posso?! Se a mensagem fosse de outra índole, sei que não precisaria de autorização, até porque já o fiz. Neste caso específico, não me atrevo...

    Grande abraço e SL

    ResponderEliminar