quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Para a rua, que é a casa dos cães !!!...

 

Acompanhei cá no Norte onde nasci e vivo, a conferência de imprensa e a posterior sessão de esclarecimento aos sócios do Sporting Clube de Portugal, por parte da Mesa da Assembleia Geral, democraticamente eleita nas últimas eleições e ainda legitimamente em funções. E quero aqui expressar a minha profunda vergonha pelos acontecimentos ali ocorridos na segunda parte do evento.
A transmissão em directo levada a cabo pelo site do Clube, teve de ser interrompida por um tempo demasiado alargado, face ao que notícias posteriores assim viriam a reportar:  "... A sessão de esclarecimento dos membros da Mesa da Assembleia Geral do Sporting aos sócios começou por não ser pacífica, tendo sido chamada a Alvalade a polícia de intervenção rápida para serenar os ânimos entre os sportinguistas. Tudo isto depois de Daniel Sampaio, vice-presidente daquele órgão, ser agredido com ovos, gerando-se a confusão e o confronto verbal entre associados. Alegadamente, havia elementos afetos a claques do clube na sala onde decorria a sessão e terão sido eles os responsáveis pelo arremesso de ovos...", rematada com o desfecho final, "... Com a presença de uma força policial foi possível, algum tempo depois, evacuar da sala os causadores dos distúrbios, sendo retomados os trabalhos na sessão de esclarecimento aos sócios sportinguistas.".
Numa outra local pudemos apreciar mais pormenorizado desenvolvimento, que refere que, "... A PSP identificou 15 de 70 elementos presentes no auditório do estádio de Alvalade, segundo disse a "A Bola" fonte que presenciou o ocorrido. Registaram-se ainda insultos entre sócios...".
Como sportinguista sinto uma vergonha sem medida e não preciso que me assobiem para beber água. Todo o universo sportinguista sabe a que organização pertencem os 15 energúmenos identificados e a soldo de quem actuam. Que uns e outros não pretendam tapar o Sol com a peneira, como bem ilustra o eloquente comunicado emitido pelo Conselho Directivo momentos depois. O lobo vestindo a inocente pele de cordeiro.
Entendo existir apenas uma forma de limpar a honra de todos os sportinguistas que hoje se sentiram atingidos e vilipendiados: quando passarem os "ventos ciclónicos que fustigam Alvalade" e a grande nação leonina, voltar a ter o privilégio de um Conselho Directivo em que se reveja, que seja esse mesmo orgão social, usando da prerrogativa que os estatutos lhe conferem, a convocar uma imediata AGE, com um ponto único de ordem de trabalhos, discussão e votação da expulsão do Sporting Clube de Portugal, dos 15 sócios hoje identificados pela PSP. Para a rua, que é a casa dos cães, que envergonham a família sportinguista!!!...
 
Leoninamente,
Até á próxima



 

Sem comentários:

Enviar um comentário