terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como dói a nudez do Rei Leão !!!...




A novela que Emiliano Insua, quem sabe se sem o querer, acabou por protagonizar, deixar-nos-á porventura, um sabor agridoce na boca. Por um lado, a doce sensação de continuarmos a contar com um jogador que, pese embora o estranho decréscimo de produção que vem evidenciando esta época, se comparada com a passada, continua a afirmar a sua satisfação e alegria pela permanência em Alvalade. Por outro lado, a amarga constatação das razões que, agora já sem margem para dúvidas, provocaram e não sei por quanto tempo mais hão-de continuar a fazer desta época, a mais dramática e desesperante de toda uma gloriosa história de mais de 100 anos: as avultadas e inimagináveis dívidas acumuladas, do clube aos seus jogadores.
Que ninguém pretenda tapar o Sol com a peneira! O acordo entre o Grémio de Porto Alegre, tanto com o Sporting, quanto com Emiliano Insua, foi completamente alcançado. A libertação do jogador ficou assim, apenas e tão só, dependente do pagamento do Sporting ao jogador, das dívidas há muito acumuladas pelo clube. E duas conclusões deverão ser inapelavelmente retiradas: o montante total será verdadeiramente assustador e não deverá dever-se a mensalidades regulares estabelecidas contratualmente. À boa maneira de outros dirigentes que acabaram por colocar os seus clubes nas distritais, Godinho Lopes terá enveredado pela esperteza saloia de pagar pontualmente os ordenados, para poder beneficiar do beneplácito de uma Liga que continua a percorrer caminhos permissivos e sintonizados com estas falcatruas, deixando de fora todas as outras regalias contratualmente previstas e claramente expressas.
Há muito que se suspeitava na família sportinguista, de que o "fenómeno" da miserável época que a equipa vem desenvolvendo, tivesse por suporte o descontentamento do plantel nesta matéria. Há muito que entre leões a situação era admitida e, em tom baixo, as poucas informações vinham circulando e alastrando. Mas da LIGA e da UEFA continuavam a chegar notícias tranquilizadoras de absoluta normalidade. Agora Insua, qual garoto ingénuo no meio do cortejo real, gritou:
O REI VAI NÚ ! E como dói a nudez do Rei Leão !!!...
 
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário