sábado, 12 de janeiro de 2013

Entre a malta esquisita e as claques !...

 

Este velho leão com 20 anos de associado do Sporting Clube de Portugal, a quem a vida poucas visitas permitiu ao velhinho estádio de Alvalade, por mor da sua actividade profissional fora do país, viu nascer a Alvaláxia e foi um dos "parvos" que contribuiu para o seu levantamento e todas as falcatruas de que depois viríamos a ouvir falar e que nunca mais, digo eu, nenhuma auditoria há-de esclarecer, comprando por 20 anos o seu Lugar de Leão, corria o ano da graça de 2003, já lá vão quase 10 anos. A partir daí foram centenas de viagens até Alvalade, desde este Norte onde vamos cada vez falando mais baixinho, por via de uns apitos que viraram lata, sempre para ver o "meu glorioso e amado Sporting" evoluir no relvado e desforrar-me de dezenas de anos de jejum.
Nunca estive presente numa Assembleia Geral Ordinária ou Extraordinária e deixo aqui a "mea culpa" por sempre ter valorizado mais os aplausos de bancada que os quoruns e discussões das assembleias. Mas desde que me deixei seduzir por esta aventura de "leoninamente" acompanhar mais de perto o meu Clube - pouco depois das últimas eleições - fui abrindo mais o meu espírito à importância de uma AG, qualquer que ela seja.  E fui tomando conhecimento, com pasmo e tristeza, de muitas coisas pouco edificantes que nas mesmas são habituais.
Agora que tudo se encaminha para a concretização de uma das mais importantes AGE da vida do Sporting Clube de Portugal, nasceu em mim uma decisão muito firme de nela estar presente, na sequência de outras decisões a ela ligadas e de que já por aqui dei conta.
Hoje, fazendo o meu habitual périplo diário pelos blogs de que sou visita assídua, deparei com um texto que me deixou boquiaberto. Ora reparem nesta descrição: 
 
“À frente está uma malta esquisita que se movimenta em permanente postura conspirativa e que deve ganhar alguma coisa com aquilo tudo. Atrás estão as claques. A malta, como nós, fica no meio. Não sabemos se devemos avançar ou recuar. Acabamos por nos perguntar o que é que ali estamos fazer com aquelas pessoas. No estádio há uma coisa que nos une: a equipa. Ali, nada nos une. “
 
Posto isto, gostava de colocar  uma questão ao nosso prolixo - se é que a breve trecho não serei obrigado a pensar e a escrever dele coisas piores - PMAG, que será tão simplesmente a de saber se, para além da sua incontrolável verborreia e da sua titubeante postura actual, ele será capaz de tomar providências no sentido de "amenizar e civilizar" um pouco mais, na próxima AGE, o ambiente "pidesco" que o amigo de Rui Monteiro tão bem definiu e este deu à estampa da forma clara e elegante que lhe é habitual?!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - "... Infelizmente, o mais certo é serem necessários mais uns quantos milhares de euros do que os pedidos para agendar a AGE. Para quê? Para garantir policiamento ao nível de um jogo de alto risco."
(in "Cacifo do Paulinho em 12-01-2013) 

7 comentários:

  1. Álamo não é preciso preocupar-se a MAG já está a "tomar providências no sentido de "amenizar e civilizar" um pouco mais, na próxima AGE, o ambiente "pidesco"

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/74995_411699612239609_467473781_n.png

    ResponderEliminar
  2. Que me perdoem os vários amigos que tenho naquela curva Sul, mas a Juveleo de hoje é um dos maiores cancros do Sporting!

    ResponderEliminar
  3. Caro Vitor Ribeiro,

    A fazer fé naquilo que consta no link que me deixou e noutras notícias semelhantes dispersas pela imprensa em geral, não estarão a ser escolhidos os melhores caminhos. Não me revejo nestes processos...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alamo,

      Espere para ver o que diz Daniel Sampaio, do pouco que conheço dele, penso que já mais iria propor tal coisa ao "Mustafa", ou a outra pessoa qualquer.

      Isto na minha opinião, foi orquestrado entre Mustafa e o Rui Paulo Figueiredo, e visa claramente descredibilizar com uma campanha ao nível deles, suja, o Daniel Sampaio e o Movimento Dar Rumo ao Sporting.

      Eliminar
  4. como é lógico, nunca Daniel Sampaio faria isso. alguém ouviu as outras claques dizer o mesmo? pensem nisso e entretanto esperem

    ResponderEliminar
  5. Caros, Pedro Cunha Batista e "ReportNazareCIF",

    Quando acalmar o pó e se dissipar o fumo dos petardos, teremos oportunidade de apreciar as "esfinges"...

    SL

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei se vocês estão bem a ver o plano da "coisa"... Mas será que são capazes de acreditar nas palavras de um criminoso que vem acusar o Daniel Sampaio de pertencer a uma máfia ?

    Mas está tudo louco ?!

    Esse rapazinho da Juve, é um dos maiores cancros daquela claque.

    ResponderEliminar