segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Adeus Vercauteren, boa sorte Professor !!!...

Uma vergonha imensa !...
 
Era de prever que a Frank Vercauteren pouco mais tempo restasse na liderança da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Dele apenas fica a imagem de uma correcta postura comunicacional. No plano técnico, ficou bem patente que não era "camioneta" para tanta areia. Comandar a jóia da coroa de um grande do futebol português em situação desesperada, exige um conhecimento muito mais profundo da realidade do futebol luso e dos princípios que regem a complexa teia de ingredientes psíquicos e anímicos que determinam o comportamento de um colectivo em actividade tão exigente como é o futebol de alta competição.
Foi o último tiro no "porta-aviões" de Godinho Lopes! A "batalha naval" que teimosamente vem sustentando, sem "poder de tiro" estratégico ou sequer táctico, caminha para o hastear da bandeira branca. Dele apenas restará a glória de ter conseguido ultrapassar pela negativa, o epíteto de pior Presidente da história do Sporting, que José Eduardo Bettencourt, silenciosamente vinha ostentando.
O desafio que doravante se colocará perante o professor Jesualdo Ferreira terá, apenas e tão só, duas únicas vertentes: trazer o Sporting à superfície e criar as condições necessárias e suficientes para que possa conquistar o benefício da dúvida, ou a empatia,  ou mesmo a simpatia do futuro presidente do Sporting Clube de Portugal e da fabulosa massa adepta do clube de Alvalade. Tarefa árdua e difícil, mas que me atrevo a admitir, com bastantes probabilidades, de estar condenada a um êxito mínimo admissível. Mais difícil seria conseguir pior ou sequer igual ao seu antecessor. Oxalá o Professor consiga isolar o colectivo que passa a liderar, do turbilhão iminente que inexoravelmente se abaterá sobre Alvalade. Desejo-lhe do fundo do meu coração de leão, a maior das venturas na jogada de maior risco com que alguma vez se terá confrontado na sua longa, digna e competente carreira!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário