O Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal emitiu hoje um comunicado, em que dá conta de, segundo o seu entendimento, "O Comunicado hoje divulgado pela Mesa da Assembleia Geral consubstancia uma atitude que, no entender do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal, viola claramente o que está estatutariamente definido para a convocatória de uma Assembleia Geral Extraordinária...".
Refere ainda o comunicado do CD, depois do habitual arrazoado que sistematicamente vem utilizando para justificar o seu doentio apego ao poder, que "... solicitou, com carácter de urgência, ao Conselho Fiscal e Disciplinar um parecer sobre os factos em apreço, aguardando serenamente a sua divulgação...".
Muito bem, o CD pode muito bem fazer tudo aquilo que lhe apetecer, que mais não é do que aquilo que tem feito ao longo do seu mandato, pouco se incomodando com os sagrados interesses do Clube.
E até poderão, todos aqueles que apreciem estas polémicas discussões académicas, admitir que o CFD dará um parecer favorável à pretensão do CD, de que a decisão anunciada pela MAG, viola as disposições estatutárias do SCP. E depois?!... Será que esse parecer terá alguma consequência impeditiva dos propósitos da MAG?!... Andamos todos por aqui a brincar, ou o CD pretende inverter a hierarquia de poderes dos Corpos Sociais do Sporting Clube de Portugal ?!... Continua a brincadeira, ou o CD apenas pretende introduzir uma torpe manobra dilatória ?!... Será que o CD é cego, ou pretende cegar os sportinguistas com mais este punhado de areia que lhes atirou para os olhos ?!...
É confrangedor assistir à irracionalidade com que este CD, vai cavando a sua própria sepultura !!!...
Leoninamente,
Até à próxima
É verdadeiramente inacreditável o nível a que este "CD" desceu!
ResponderEliminarPor favor, alguém amigo de Godinho Lopes o convença a demitir-se, o "homem" está completamente demente...
Sinto uma vergonha imensa, perante todos os desportistas portugueses, da triste figura que o Presidente do Sporting Clube de Portugal, continua a fazer perante tudo e todos !...
Eliminarnão é só ele.
Eliminaro maçon deputado do ps é o ideólogo de serviço, aquele que assina longos comentários no jornal do nosso clube e todos os que estão com medo que sejam desmascarados quando deixarem o polreio.
vejm godinhorua/facebook e lá estão muitas verdades
Penso que não será o medo que fará correr todo o CD, na sua generalidade. Tanto o personagem que refere, como todos os outros, defendem apenas e tão só, privilégios e interesses pessoais, pouco lhes importando os interesses do SCP. Só haverá um caminho para a recuperação do Clube!...
EliminarA pergunta que coloco é:
ResponderEliminarSe a AGE não se realizar (embora me pareça impensável), como imagina Godinho Lopes que vai ser o seu futuro? Consegue ele imaginar as consequências que resultariam para ele e seus capangas se conseguir impedir a realização da AGE?! Começo a valorisar a humildade e modéstia de José Eduardo Bettencourt...Godinho não lhe chega nem aos calcanhares!
SL
Manuel dos Santos
Temo que este comunicado do CD, tenha sido o primeiro episódio na "longa maratona processual" de obstrução à AGE. Perante a ineficácia da estúpida argumentação nele vertida, seguir-se-à a proverbial "providência cautelar" e tudo mais que o código processual permita.
EliminarTenho esperança que a AG acabará por ocorrer e que os sportinguistas revelem a paciência que o caso requer, sem nunca se deixarem corromper pela desmotivação e desinteresse, precisamente os objectivos de quem detém actualmente o poder...
A minha parte favorita é o CD a pedir ajuda ao Ricciardi, presidente do CF. Figurinhas ridículas.
ResponderEliminarPenso que Ricciardi, não será o presidente do CFD, mas de qualquer modo concordarei com o seu pensamento: figurinhas ridículas !...
EliminarTens razão, é o Vice-presidente.
EliminarSublime, Tiago. Sublime.
ResponderEliminarDesculpem-me agora o desrespeito pelo post, mas o momento do nosso Sporting não nos permite descanso, e um blog com esta projecção tem que analisar o recente comunicado do Conselho Directivo:
Violar os Estatutos ou Violar o Sporting?
O recente comunicado do CD do Sporting é moralmente obsceno e é a confissão velada da violação permanente do Sporting Clube de Portugal.
O Sporting Clube de Portugal é uma associação desportiva, sendo constituída pelos seus sócios.
Os sócios são, por inerência, os donos do clube, e apenas a estes cabe decidir o futuro do clube.
Essas decisões são tomadas no órgão máximo de qualquer instituição, a Assembleia Geral de Sócios.
É pois inconcebível tamanha falta de respeito pela vontade expressa por centenas (ou milhares) de sócios no sentido de se realizar uma Assembleia Geral.
Uma Assembleia Geral é, por definição, aberta a todos os sócios e não apenas aos subscritores do pedido de realização da mesma, e como tal, existindo confiança por parte do CD que a maioria dos sócios partilha a sua visão, nada haveria a temer.
Eu percebo que não se pode banalizar a realização de Assembleias Gerais, mas achar que convocar esta Assembleia Geral foi um acto banal é, pura e simplesmente, não estar atento ao sentimento generalizado dos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal.
E são inúmeras as manifestações de desagrado, as quais, só por si, e perante afirmações como “sei que ganharia outra vez”, mereciam, por um imperativo moral, uma reavaliação das condições de governo.
Porque é disso mesmo que isto se trata, reavaliar as condições para governar deste CD.
No fundo isto é como a apresentação de uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República. Se o mesmo tiver a maioria não cai. Se tiver minoria cai. E isto é democracia. É a vontade da maioria a ditar as regras do jogo.
Já há muito tinha percebido que a democracia no Sporting deixava algo a desejar, não imaginava era que um Conselho Directivo tivesse o descaramento de o admitir publicamente.
Batemos no fundo. À beira disto, o reinado de Pinto da Costa no fcp é um hino à democracia. Não imaginam o que me custa dizer isto, mas é a a mais pura das verdades.
Haja vergonha!
Será forçosa e ianapelavelmente, porque haverá, dezenas, centenas, milhares, porventura milhôes de sportinguistas, que pensam que "... isto é como a apresentação de uma moção de censura ao Governo na Assembleia da República. Se o mesmo tiver a maioria não cai. Se tiver minoria cai. E isto é democracia. É a vontade da maioria a ditar as regras do jogo...", que a AGE há-de ir para a frente e, tarde ou cedo, há-de realizar-se!...
EliminarOs verdadeiros sportinguistas estão envergonhados !...