terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eis-nos no IV Acto !...

Cada um faz os "fretes" que entende !...

ACTO IV

Terça feira, 15 Janeiro de 2013 | 11:12
 
Eis-nos no IV Acto ! Que segue com algum rigor o alinhamento anterior, mas que dele difere substancialmente no modo!...
Curiosa a estratégia que estará a ser desenvolvida. Ou então a sua absoluta ausência. Mas para quem apreciar os actos anteriores, talvez não lhe seja difícil de concluir o progressivo "afinamento" da peça.
Abriu de rompante, de modo abrupto e "à bruta", de onde outra coisa não seria de esperar. Depois, quase pela certa já com "maestro", a banda terá demonstrado outra afinação e a "sinfonia" não terá ferido tanto os tímpanos dos "espectadores". No terceiro acto, a "fonte", lamentavelmente, evidenciou uma notória e precipitada regressão, que terá determinado sério alerta nos bastidores e terá sido decidida a introdução do bom senso e inteligência na trama. E surge-nos este novo episódio.
José Manuel Barroso ter-se-à prestado ao "frete". Mas fê-lo com o bom senso e a inteligência que a delicadeza do momento exigiam. Não fora o pernicioso efeito dos actos anteriores e certamente ninguém lhe associaria os mesmos objectivos. De pantufas, tentou colocar a razoabilidade e o senso comum ao serviço da causa. Tentou retirar do discurso a emoção avassaladora que tem inundado as hostes leoninas e cingir-se aos ditames éticos e legais que, no seu entender, deverão dar forma à discussão. Mas cometeu, a meu ver, um pecado capital, ao afirmar não estar em causa se o Conselho Directivo terá cometido erros ou não.
José Manuel Barroso destruiu todo o seu discurso! Esqueceu que essa será exactamente a questão central que levou ao "levantamento" sportinguista e constituirá inevitavelmente a "justa causa" que há-de suportar o requerimento apresentado: os erros cometidos por Godinho Lopes!...

Leoninamente,
Até à próxima
 

2 comentários:

  1. Tanto medo das brunettes de por a entrevista do Jose Maria Barosso PRIMO do PMAG.
    ele não é um lider de uma claque não é.? As pessoas podem acreditar nele e é uma chatice..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Fito, o homem não é Maria! Maria é o que foi ao DIAP!...
      E medo, medo, tem os sportinguistas do pequeno Godo e da "brigada do "croquete"!...
      Por isso temos que "avisar a malta"! O que faz falta é avisar a malta!...
      Abram os olhos!...

      Eliminar