sábado, 12 de setembro de 2020

Veremos se vai servir de lição!...



Arranque para esquecer - ou se calhar para lembrar até final de toda a competição! -, da equipa de Sub23 do Sporting, liderada por Filipe Pedro! Em casa emprestada, o Cova da Piedade foi capaz de derrotar este sábado os leões por 2-1, depois de ir para o intervalo a vencer por 2-0 e conseguindo o Sporting, apenas e já bem no final do encontro, reduzir e quase empatar. Excesso de confiança, imaturidade competitiva, ou vedetismo?! Filipe Pedro melhor do que ninguém saberá, mas, inadmissível no Sporting!...

Com o novo modelo de competição, estes percalços poderão afastar irremediavelmente o Sporting da fase final da competição, aquela que há-de definir o campeão. Não faz sentido, a acreditar nos relatos, que um colectivo a quem são dadas todas as condições para ser um dos melhores dos melhores, revele tão confrangedora ineficácia e uma tão modesta mística leonina.

Para já o Sporting, com zero pontos, é o segundo a contar do fim na classificação da nossa série e parece continuar, à imagem de anos anteriores, indiferente a esta subalternização e a preparar-se para nova rodagem do filme a que já assistimos: "A história da cigarra e da formiga"!...

No próximo sábado, pelas 16:00 o Sporting receberá o Estoril-Praia, líder da classificação com três pontos...

Veremos se vai servir de lição!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Com todo o respeito, mas pelo que viu acha o Sporting superior ao Cova da Piedade? E viu excesso de confiança, imaturidade ou vedetismo? Tendo uma equipa tão jovem, muito abaixo dos sub 23, acha que somos candidatos ao título, quando nem sequer é esse o objetivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente com o mesmo respeito, acho o Sporting superior ao Cova da Piedade. E não gostei que o Sporting só se lembrasse de começar a fazer pela vida, já com as calças na mão e em desespero! Continuo a pensar que as vitórias se constroem desde o primeiro minuto do jogo. Uma questão de mentalização e eu acho que a equipa revela vícios a que Filipe Pedro terá de colocar termo urgentemente.
      Quanto a sermos ou não candidatos ao título, como sportinguista, envergonhar-me-ei se assim não pensarem dirigentes, treinadores e jogadores. É uma Liga Revelação e o Sporting, penso eu que ainda seja um dos três grandes! Com todo o respeito...

      Eliminar
  2. Obviamente que o resultado não foi positivo, pois o nível de exigência a quem é, está e representa o Sporting CP, nunca poderá ser diferente da maximização e potenciação de todos os vectores críticos do processo da formação e desenvolvimento.
    Posto isto, não presenciei, nem visionei qualquer imagem do jogo, nem até agora, conheço a constituição da jovem equipa, idades e índices físicos no confronto.
    Assim, reservo a minha modesta observação (não do foro técnico ou táctico, de que nada percebo), para outras oportunidades que certamente a Sporting TV levará a efeito.
    SL

    ResponderEliminar