sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Só se eu fosse 'verissimamente' ingénuo!...


Concluída ontem a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, a UEFA acaba de revelar os árbitros para os encontros do playoff, agendados para a próxima quinta-feira, em que estará presente o Sporting, a quem caberá receber em Alvalade os austríacos do Lask Linz, num reencontro com uma equipa que fez parte do grupo do Sporting nesta competição, na temporada passada. O árbitro do desafio será o bielorrusso Aleksei Kulbakov. Recorde-se que o playoff da Liga Europa é disputado a um só jogo e não haverá vídeo-árbitro disponível.

Aleksey Kulbakov é um conceituado árbitro bem conhecido dos portugueses, sendo a terceira vez que dirigirá um encontro do Sporting, tendo-se já cruzado com o Sp. Braga, Benfica e FC Porto. Um dos mais jovens árbitros internacionais de sempre, recebeu as insígnias da FIFA aos 26 anos e os pormenores da sua carreira poderão aqui ser apreciados, sendo de destacar a sua forma de arbitrar quase sem recurso a cartões, especialmente vermelhos.

Espera-se e deseja-se que não seja pelo árbitro que o Sporting deixará de atingir a fase de grupos da Liga Europa 2020/21.

Com o previsível e desejado regresso de algumas unidades importantes do plantel, após a infortunada quarentena a que foram obrigados, espera-se também e deseja-se ainda mais um colectivo forte e capaz de perseguir os desígnios de todos os sportinguistas na competição.

Gostava de ter idênticas perspectivas para o jogo de depois de amanhã, em Paços de Ferreira, muito particularmente no que à arbitragem diz respeito, mas, porém, todavia, contudo...

Só se eu fosse 'verissimamente' ingénuo!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário