quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Solidariedade total e confiança sem limites!...


Sporting rumou ao Algarve para se proteger da Covid-19
Reserva feita em hotel em Lagos

João Pedro Araújo, director clínico do Sporting, terá sido o último, ao que se vai sabendo, a também apresentar teste positivo à Covid-19. Mais um caso conhecido no dia em que já antes tinha vindo a público o facto de também Rúben Amorim estar infectado.

Serão nesta altura oito o total de jogadores do Sporting com coronavírus.  E, de acordo com informações que vão sendo conhecidas, os colégios terão sido a fonte mais importante do contágio identificada no clube leonino.

Inicialmente os sete casos positivos foram: Luís Maximiano, Renan, Borja, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Pote e Nuno Santos. Todos estarão a cumprir o isolamento obrigatório de 14 dias.

Num primeiro impulso, e que venha o mais pintado dizer-me o contrário, somos levados a pensar em irresponsabilidade e, com o nosso indicador em riste, apontamos para todos os que, infectados, terão estado na origem da hecatombe que se abateu sobre Alvalade, que esteve na origem do desagradável e triste cancelamento do Troféu Cinco Violinos, do muito provável adiamento do Sporting - Gil Vicente e sabe-se lá que mais...

Depois, ultrapassada a 'primeira fúria leonina', logo chega, felizmente, o bom senso reprovar-nos o nosso erro. Qual será o pai que chegado a casa, fecha os braços à corrida desenfreada do seu pimpolho para o seu colo, tão desejado durante um dia de afastamento num qualquer colégio onde, inocentemente, terá sido contaminado?!...

Por todas as razões que imaginar se possam e mais um milhão de outras, recuso-me a acreditar na irresponsabilidade de qualquer dos leões que reuni, quase aleatoriamente, na imagem acima. Qualquer deles seria o último dos últimos a concorrer para a situação actual em Alvalade. Mas haverá mil e uma situações que tanto estes, quanto todos os outros que trabalham na Academia em prol de um Sporting vencedor, que apenas o acaso impedirá de não contribuirem para a extensão do grave problema ora vivido em Alvalade.

Terá sido uma boa medida, aquela decidida pelos responsáveis leoninos, de 'zarpar' até Lagos, em busca da "bolha" redentora que nos dispense de males maiores. Mas nada estará garantido, para além da certeza que todos os sportinguistas terão o dever de oferecer a quem trabalha para tornar o Sporting maior...

Solidariedade total e confiança sem limites!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Como é possível Rui Pedro Brás, "Mais Transferências", Tvi -ontem - 18h30) comentar , da forma que o fez, o surto de Covid-19 no plantel do Sporting ? Reles jornalista.

    ResponderEliminar