quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Bem mais do que era suposto!...


 Mercado difícil

«Está complicado o mercado. Das saídas, entenda-se. Quem tinha dinheiro, como o Benfica, teve facilidades na abordagem aos craques que pretendia. Mas agora para equilibrar as contas na Luz, em Alvalade ou no Dragão, as coisas piam mais fino.

O Benfica tem várias sondagens à espera de resposta. Mas são muitos os agentes que dizem que aos valores que Vieira pretende vender... os negócios não vão acontecer. O clube da Luz estava habituado a transferências incríveis, como foi o exemplo de João Félix. Tanto que Vieira recusou 45 milhões por Vinícius, à espera de 60 M€ que até pareciam fáceis. O problema é que em poucos meses o Mundo mudou. Muito. E de Seferovic a Jota, passando por Vinícius e Chiquinho, os interessados existem. Mas a novos preços. Baixos.

No Dragão e em Alvalade não é diferente. As finanças pedem entrada de dinheiro urgente. Mas é complicado. Jorge Mendes já resolveu Fábio Silva mas há ainda muitos por colocar. E como andam longe os tempos das propostas milionárias. Reconheça-se, também havia mais talento para vender no Dragão.

Mas não é só Pinto da Costa quem perde o sono. Varandas e Zenha também precisavam de encaixes chorudos. Mas também aqui está difícil. E ainda faltam entradas...»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje à 1:25)

Tempo de vacas magras! Muitos planos hão-de jazer no caixote do lixo, ou à espera de melhores dias - se chegarem a vir! Hoje assistimos apenas às 'vendas' que os jornais e os "achistas" - aqueles que terão o dom supremo e quase divino de 'achar'! -, vão tentando adivinhar e, até mesmo esses, já baixaram e muito de patamar e 'vegetam' hoje na ignorância comum dos mortais que nada acham!...

Diz-nos Bernardo Ribeiro, no caso específico do Sporting, que será afinal o que mais nos interessa, que "também - em Alvalade - estará difícil! E ainda faltarão entradas"! Será o que ele 'acha', ou saberá o que nós não sabemos?! Aqui do meu canto, 'acho' que o plantel leonino já ficará por aqui e, convenhamos, que já terá sido feito... 

Bem mais do que era suposto!...

Leoninamente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário