segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Acho que ele nunca terá falado tão a sério!...


Tenho uma forte suspeita de que iremos todos sofrer muito se julgarmos que Rui Monteiro, no seu último postal, se terá desviado da sua sátira habitual, para entrar numa de brincadeira!...  

Acho que ele nunca terá falado tão a sério!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Obrigado pela referência. Sou daqueles que considera que nunca fizemos justiça ao Paulo Bento. Teve os priores planteis de sempre, aproveitou como nunca a nossa formação, conseguiu ter sempre equipas competitivas. Não havia nota artística mas tínhamos uma equipa muito difícil para qualquer que fosse o adversário. Se não fossem as habilidades do costume, teríamos sido campeões pelo menos numa das épocas. Mesmo assim, ficámos sempre em segundos, fomos sempre à Liga dos Campeões, e ganhámos várias Taças de Portugal e Supertaças.

    Com a ascensão do Benfica de Jesus quisemos seguir o mesmo exemplo e desatámos a contratar como se não houvesse amanhã, para melhorar a qualidade do plantel. Para tanto dinheiro, os resultados foram escassos, muito escassos e o único treinador que me satisfez verdadeiramente foi o Leonardo Jardim (outro que devemos muito, pelo tanto que fez com tão pouco).

    Por todas as limitações e feitio, penso que o Rúbem Amorim está a construir a equipa de trás para a frente. É preciso defender bem com e sem bola. Sobretudo evitar perder a bola e estar sempre a equipa exposta como em épocas anteriores. A qualidade dos jogadores acabará por fazer a diferença no ataque. Se a equipa ganhar confiança, pouco a pouco a qualidade de jogo melhorará. Acho que temos treinador!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rui Monteiro, muito obrigado pelo comentário, que partilho completamente. Não seremos muitos a pensar assim, mas nem o mundo irá acabar por isso, nem um só que seja dessa minoria algum dia pensará em impôr tal linha de pensamento por processos que o possam envergonhar. E de vez em quando os deuses lembram-se de nos dar razão e colocam-nos, inesperada e felizmente, Rúbens Amorins no 'sapatinho'! Vamos aguardar com esperança. Também acho que temos treinador. Que os mesmos deuses que o trouxeram, lhe limpem os 'escolhos' do caminho. Ele merecerá e então de nós, nem quero falar...

      Forte e leonino abraço e SL

      Eliminar
  2. Caro Rui Monteiro,
    Em sintonia e concordância com o seu lúcido comentário e sentimento de justiça, do qual partilho e comungo.
    Se todos fossemos, tão assertivos e pela positiva, certamente teríamos melhores resultados desportivos e econômicos.
    Parabéns, porque presta um serviço de boa fé e justiça ao nosso Sporting CP e, manifesta um belo exemplo do que deveria ser sempre a corrente condutora para alcançar o sucesso.
    Auguro e vislumbro uma época futebolística de "arrasar", mas apenas e tão só, no que respeita ao muito trabalho, enorme humildade e fruto da competência.
    No final, fazem-se as contas, sem fanfarronices e/ou descabida bazófia, mas com o devido respeito pelas demais instituições competidoras e de bem.
    Talvez hajam enormes surpresas, por se terem excedido as expectativas, principalmente para aqueles que nos têm pré condenado e vaticinado posição do quarto lugar para baixo.
    Vamos rapaziada, com espírito de corpo e alma, abnegação, esforço, "raiva" e orgulho, demonstrar quem somos e, de que origem somos providos, com dignidade e ética.
    Força Sporting.
    SL

    ResponderEliminar