sábado, 5 de setembro de 2020

Faltará apenas um "danoninho"!...


Domingos Soares Oliveira pode sair após as eleições à presidência do Benfica
CEO da SAD e braço-direito de Luís Filipe Vieira para a área financeira estará neste momento em reflexão

Na sua última crónica que aqui transcrevemos na íntegra no postal anterior, Rui Santos já adiantara que Filipe Vieira teria, a breve trecho e inevitavelmente, "de resolver o desconforto extra sentido por Domingos Soares de Oliveira" com as múltiplas e repetidas novelas mexicanas ultimamente rodadas no circo da Luz, muito particularmente nesta última, protagonizada pelo uruguaio Darwin Nuñes e toda a sua corte de representantes, comissionistas e quejandos, perante a qual o presidente do Benfica terá sido obrigado a claudicar e a submeter-se, para conseguir evitar novo e clamoroso falhanço, depois do terrível 'tsunami' provocado por Cavani.

Ainda não passaram sequer 24 horas sobre essa premonição de Rui Santos e já os mais diversos OCS têm avançado durante o dia de hoje, que o  CEO da SAD do Benfica, poderá deixar os encarnados já depois das eleições que se avizinham. Ao que tem sido possível apurar, o braço-direito de Luís Filipe Vieira para a área financeira e alma mater da toda a recuperação benfiquista, que não apenas na vertente económica e financeira, mas em quase tudo que estará ligado ao sucesso benfiquista, estará neste momento seriamente agastado com a presente situação e em profunda e severa reflexão para, dentro de algumas semanas, tomar uma decisão mais assertiva, sendo quase certo que estará a pensar em apresentar a sua eventual demissão.

O especialista financeiro, de 60 anos, integra a sociedade anónima dos encarnados desde 2004 e assumiu um papel de relevo na restruturação financeira do clube, principalmente nos primeiros anos de gestão de Luís Filipe Vieira. Agora, considerando que as eleições para a presidência são já no final do mês que vem, não pretenderá precipitar-se e tomar qualquer decisão antes disso, mas tudo aponta para que o seu tempo de Benfica estará mais do que esgotado, traduzindo-se esta mera hipótese em mais um exemplar condimento do 'caldo de vicissitudes" que poderão conduzir Vieira a uma derrota eleitoral que ainda há bem pouco tempo muitos julgariam impossível...

Faltará apenas um "danoninho"!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Domingos Soares Oliveira: "alma mater da toda a recuperação benfiquista, que não apenas na vertente económica e financeira, mas em quase tudo que estará ligado ao sucesso benfiquista..."

    Não podia estar mais de acordo. Domingos Soares Oliveira é um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Benfica. Recuperou as finanças, o que permitiu ao clube vencer 16 dos últimos 28 títulos disputados em Portugal. Mais de 50%, o que é obra!...

    ResponderEliminar
  2. Tinha de vir um comboio de danone’s daqui até à China para conseguir apear Vieira nestas eleições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que será muito difícil, porém, se o ritmo dos erros cometidos se mantiver, eu não juraria!...

      Eliminar
    2. O que vai decidir se Vieira fica ou sai, não são as campanhas, mas sim os próximos resultados desportivos.
      Simplificando diria: se o Benfica conseguir entrar na Champions, a eleição de Vieira está praticamente garantida. Se não conseguir, dificilmente Vieira ficará.
      No futebol o que conta, são as bolas que entram e não as que batem na trave ou os milhões em caixa...

      Eliminar
    3. Desconversando, como habitualmente! O tema do postal não é LFV, antes, Domingos Soares de Oliveira!!!...

      Eliminar
  3. Não falas de carrosseis esta semana? É pá, olha a ginástica 😂😂

    ResponderEliminar