domingo, 6 de setembro de 2020

Quem gasta o que não tem, a pedir vem!...


O presente e o futuro

«A transferência de Fábio Silva para o Wolverhampton surge na altura certa para o FC Porto. Sem perder força na equipa titular, as contas dos dragões recebem um balão de oxigénio que permitirá olhar mais a sério para o que resta do mercado de contratações. O valor de 40 milhões de euros deixou muita gente de boca aberta, da mesma forma que os 120 de Félix no ano passado ou até os 24 de Darwin Núñez, mas é mesmo assim: o mercado de transferências tem razões que a ciência desconhece. É que os clubes compradores não estão a gastar dinheiro no jogador actual; estão a gastar no jogador que esperam ter daqui a alguns (poucos) anos. Com os riscos que todos sabemos: nem sempre surge esse tal jogador que esperam ter.

Certezas do presente são aqueles que brilham pela Selecção Nacional. Mais uma vez viu-se que há muita vida além de Ronaldo. Uma equipa destas está destinada a vencer outra vez. E outra vez.

Dúvidas no presente vivem-se no Benfica. Na época de maior investimento da história, que incluiu a contratação de internacionais do Brasil, Alemanha, Bélgica e Uruguai, ouve-se o treinador dizer que faltam jogadores de topo. Ou o dinheiro está a ser mal gasto ou o treinador esperava que fosse gasto muito mais.»
(Sérgio Krithinas, Saída de Campo, in Record, hoje à 01:13)

Quem gasta o que não tem, a pedir vem!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. E preocuparem-se com os vossos «nobres» calotes? E pagarem-nos? Não? O Braga continua à espera. E é apenas um dos encalacrados.

    ResponderEliminar
  2. "quem gasta o que não tem, a pedir vem!..."?
    Porque será que isto soa a auto-critica... sobre a gestão do Sporting.

    ResponderEliminar